E.Zine 04/10 N163

PARIRAM UM MONSTRO!
O PMDB nascido da junção de corpos e alma dos primos em rusgas eternas Jackson Barreto de Lima e José Almeida Lima é um bizarro subproduto da bagunça política a dominar o Brasil. Quem acredita na vida longa de um ser cujo frágil corpo deve atender a duas diferentes cabeças? O comando do diretório estadual ficou com o santo-deputado. O da Capital com o senador.
Em meio ao trailer de terror, atônitos, os históricos do partido tentam manter a mínima normalidade. Evitar um debandar sem fim é necessidade básica. A situação, por enquanto, está sob controle, mas insatisfações podem influir na saída de alguns caciques.
A briga para comandar o PMDB nasce ainda em meio à turbulência provocada pela extremada participação de Almeidinha na absolvição de Renan Calheiros. O senador alcançou um patamar de divergência pessoal e de interposição quase física com colegas dele no Senado. Requintes de espetáculo circense não faltaram. A imprensa não perdoou. Além de ganhar novas acunhas, Almeidinha também foi guindado ao posto de escracho preferido dos analistas políticos.
O ponto de conflito entre os primos parece ter sido aplainado. Motor do monstro recém parido, a candidatura a prefeito de Aracaju é alimento tanto de Jackson Barreto de Lima quanto de José Almeida Lima. Ambos querem a cadeira ocupada por Edvaldo Nogueira Foguinho custe o que custar. Doa a quem doer. O estilo deles também é parecido: esperneiam, destratam, confrontam.
Para qual lado o monstro vai dar os primeiros passos é o próximo lance desta pendenga urdida no milênio passado quando os beiços dos dois bicudos passaram a se estranhar...

Nenhum comentário: