JACKSON BARRETO TEM RAZÃO: MENTIRA TEM PERNA CURTA!
Todos sabemos, o festivo desGovernador Jackson Barreto é um piadista nato. Jamais poderia ser levado a sério em nada que diz, mas ainda há quem insista, fazer o quê?
No caso do IPVA, o hilário fanfarrão, preocupado com a repercussão negativa à candidatura do seu pupilo Edvaldo Nogueira – afinal, estávamos em pleno período eleitoral –, disse em entrevista à TV Sergipe (21/10), com aquela peculiar cara de pau risonha, que “a mentira tem pernas curtas”.
Era um desmentido à denúncia do jornalista Carlos Ferreira [Ilha HM], que antecipou a patifaria urdida para efetivar mudanças no calendário de pagamento do IPVA. Ao jornalista Ricardo Marques [SETV Primeira Edição], santíssimo, o desGovernador garantiu: só as locadoras de veículos de outros estados, que tenham contratos de locação com o Estado, serão atingidas, não os demais proprietários de veículos. Hoje, descobre-se, era tudo… mentira, com viés meramente eleitoral
Vejam o vídeo, no qual Jackson Barreto afirmou que o motorista sergipano não teria mudanças no pagamento do IPVA. #Compartilhe
-----
PS – Diante do descalabro do IPVA, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, prometeu analisar a legalidade e a constitucionalidade do que batiza como “ato opressivo, com delírio arrecadatório”, segundo informação do jornalista Joedson Telles. Leia mais: https://goo.gl/7L8DmL.



O DESCARAMENTO DO DESGOVERNO DE JACKSON BARRETO
Afeito ao deboche escrachado até em velório, o festivo desGovernador Jackson Barreto deve estar às gargalhadas desde a assinatura da portaria regulamentando o pagamento do IPVA em 2017, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (23). Na ótica dele, somos todos otários…
Para quem já esqueceu, no período eleitoral, o jornalista Carlos Ferreira [Ilha FM] denunciou a sacanagem urdida por debaixo dos panos para mudar a forma de pagamento do IPVA. A maléfica máquina oficial de propaganda tratou de engambelar a população, desmentido a reformulação do calendário, a fim de a patifaria não afetar a campanha do candidato Edvaldo Nogueira.
Agora, a verdade veio à tona! De acordo com a portaria desGovernamental, o contribuinte terá desconto integral de 10% apenas até 31 de janeiro, para pagamento à vista, se não possuir débito de anos anteriores. O tributo também poderá ser pago em até três parcelas, desde que a última seja recolhida no mês do licenciamento do veículo. Para emplacamentos depois de janeiro, seja qual for o final da placa, o IPVA terá de ser pago até 30 de junho, do contrário, o veículo pode ser recolhido e para retirá-lo do Detran, somente após o pagamento de multa e do guincho.
Em tempo: é bom lembrar que o desGoverno de Jackson Barreto já havia aumentado o valor do IPVA no ano passado, além de trazer de volta o imposto para motocicletas e veículos com até 125 cilindradas, as chamadas motonetas.
Enfim, somos todos otários...