A GRANDE NOTÍCIA DA SEMANA:
OS ALIENÍGENAS SÃO EDUCADOS
Abro a edição de The Economist da semana em busca de ler a matéria de capa sobre a reinvenção do ensino universitário e deparo com uma notícia que pode mudar a vida de muita gente aficionada por alienígenas (veja reprodução da página em foco nesta postagem). Amigos próximos sabem bem o quanto me dedico a conhecer as histórias sobre seres de outros mundos que supostamente visitam a Terra. Adianto que nunca vi nenhum deles, fosse de longe ou de perto. Mas até para um crédulo como eu, a revista inglesa foi – digamos – além da conta.
Sob o título “Aliens are polite” (algo como Os alienígenas são educados) e a informação de que ali estava “tudo que você precisa saber sobre objetos voadores não identificados” (UFOs, em inglês), a “reportagem” conta que em 02/06/14, ávidos observadores dos céus celebraram o Dia Mundial do UFO – trata-se da data de aniversário da suposta queda de um disco voador perto de Roswell, povoado do Condado de Chaves, estado do Novo México (EUA), em 1947.
A revista informa que o Centro Nacional de Relatórios Sobre UFOs (NUFORC, na sigla em inglês) já catalogou cerca de 90 mil relatos de avistamentos de OVNIs, principalmente nos Estados Unidos, desde 1974. Conta The Economist que a fato interessante disso tudo é que “os estrangeiros são atenciosos. Eles raramente perturbam os terráqueos durante o horário de trabalho ou na hora de dormir. Em vez disso, eles tendem a surgir no começo da noite, especialmente às sextas-feiras, quando as pessoas estão sentadas na varanda de casa para melhor apreciar luzes piscando no céu, e bebendo sua quarta cerveja”. Sim, depois da quarta...
O local nos EUA preferido pelos alienígenas para darem o ar da graça é Washington. Localizado na costa oeste, é o último estado ao norte na fronteira com o Canadá. Detalhe: “A constatação é anterior à legalização da maconha lá”. Outros destinos populares também estão perto da fronteira com o Canadá, onde as luzes do norte são, por vezes, mais visíveis. Ao que parece, “os OVNIs tendem a evitar aparecer durante as horas do dia e nas grandes cidades, onde há um monte de outras luzes, e as pessoas poderiam pensar que eles seriam apenas aviões”.
Não, gente, não é piada! Eis pois que uma das mais importantes revistas da Europa, muito dedicada aos temas sisudos, como economia e política, deu-se ao refresco de trazer à pauta um texto que, se não fosse pelo inusitado e pelo próprio veículo, poderia ser alvo de deboche. Coragem da The Economist ou apenas um daqueles sutis recados à humanidade, alertando para o que vem por aí? A cada dia, mais e mais relatos sobre alienígenas aparecem na imprensa séria. Sinal dos tempos?
- - - - - -
Por David Leite ©2014 | 30/06 às 12h23 | Reprodução permitida, se citada a fonte | Clique na imagem para ampliá-la.