Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009 – 23h15

As Tetas de Marcelo Déda

Ou... Um Decreto do Caralho

A semana foi longa e deliciosa. As tetas de Marcelo Déda balançaram para cima e para baixo nos becos obscuros do jornalismo de encomenda, patrocinado pelo governo das mudanças para pior.

Indignados pela citação das mamas governamentais como se mundanas fossem, lisonjeadores oficiais aboletados na imprensa massacraram o ex-governador João Alves filho por tê-las exibido com debochada transparência e ainda ter tido a petulância de recomendar aos prefeitos delas sugarem o leite quente até o ano vindouro, quando as composições eleitorais começam para valer.

O Negão até tentou explicar o fito despretensioso do seu “mamar” (“Fingir-se aliado e obter máximos benefícios para o município”). De nada adiantou. A indignação oficial transformou uma simples chupada de peito em filme pornô.

Vermelha de raiva, Rita Oliveira, “analista política” do Jornal do Dia, classificou como “pernicioso” o “conselho” do ex-governador aos prefeitos (25/08/09). Mais adiante, chorosa, pediu votos para o chefe: “Ao aconselhar os prefeitos a mamarem nas tetas do governo (Marcelo Déda), João Alves Filho dá mais uma demonstração de que não está reciclado, como declarou na campanha de 2002 (...) Caberá ao povo em 2010 decidir se cairá em mais uma esparrela”.

Outro magoado por ver as virgens tetas do querido chefe tão despudoradamente violentadas foi o “analista político” domingueiro do Jornal do Dia, Luiz Eduardo Costa. Do alto de sua eclesiástica isenção, o subsecretário de Governo disse (30/08/09): “Um homem público que (...) desce ao rés do chão de uma política vulgar (...) cujo objetivo da luta pelo poder é exclusivamente mamar nos cofres públicos”. Confesso, fiquei pasmo com tão sincera castidade entranhada num único petista!

Ainda no domingo, Cássia Santana (Jornal do Dia) também expôs sua angústia (“... ao longo dos anos, Sergipe tem se revelado reagente às mazelas político-partidárias, ao totalitarismo e aos arrogos dos impropérios”) e hoje foi a vez do bíblico Jozailto Lima (Cinform) citar as Escrituras Sagradas para pedir mais decência com as tetas do nobre governador.

O danado é que depois de tanta lamúria pelo abusado desmistificar das tetas puritanas de Marcelo Déda, inchadas das bicadas dos inúmeros que dela já se serviram nos tortuosos caminhos da descarada campanha eleitoral antecipada iniciada ainda em 2007, ajunta-se agora ao rolo –com o devido perdão das senhoras leitoras– o caralho do governador.

O filme pornô insosso, produzido pelo adulatório oficial do governo do PT somente com cenas do umbigo para cima, vai finalmente esquentar. Qual será o primeiro “analista político” a resenhá-lo?

* * *

A gestão Marcelo Déda é pródiga em festa. A galhofa reina solta e até pito em secretários se esfregando no estacionamento do Palácio do Governo o governador já deu. Espera-se, porém, que o comedimento e a sisudez dos atos oficiais sigam a liturgia republicana, cujo mote é a decência e o respeito devidos à Sociedade. Mas até isso o governo do PT resolveu mudar. Para pior!

Decreto 26.349 de 14/08/09, publicado no Diário Oficial do Poder Executivo em 17/08/09 (Edição 25.817), “Decreta Luto Oficial pelo falecimento do Ex-Governador Sebastião Celso de Caralho”.

Não, você não leu errado. É Caralho mesmo. E mais: o nome do ex-governador aparece grafado simplesmente quatro vezes de maneira desonrosa no decreto, sinalizando tratar-se de uma brincadeira que virou coisa séria. Veja a reprodução do diário público na foto abaixo.

O que naturalmente era uma simples brincadeira de algum funcionário gaiato acabou publicada como Ato Oficial do Governo de Sergipe, depois de passar por pelos menos seis pessoas: o redator da nota, o chefe de gabinete da Secretaria de Governo, o secretário de Governo Jorge Araújo, o chefe de gabinete do governador Marcelo Déda, o próprio governador e finalmente o revisor do Diário Oficial.

Ninguém leu o documento, certamente. Para desgosto da família e dos amigos do ex-governador, e para humilhação da sociedade sergipana, representada por uma turma do barulho.

Dirão os lisonjeadores, e também os valhacoutos aboletados na imprensa, com o cinismo que lhes é peculiar: “Trata-se apenas de um lamentável erro, explorado com denodo pelos oposicionistas”. Não! Trata-se da comprovação cabal que nada, absolutamente nada é levado a sério no governo das mudanças para pior. A começar pelos Atos Oficiais assinados pelo governador, que sequer lê o que lhe chega às mãos.

Quem sabe, talvez nas próximas horas até possamos encontrar Dona Rita Oliveira chocada e constrangida diante do “Caralho” do seu requisitado chefe. Ficaria a “analista política” vermelha de vergonha por eventualmente precisar comentar o decreto do indevido pênis governamental, dando ênfase idêntica a dedicada às tetas?

Para alguém nomeada “assessora especial” (Diário Oficial do Estado de 9/03/2007, CCE07, R$ 2,5 mil/mês + o salário de servidora da Secretaria de Educação) que se põe sem pudor a dar pitos éticos no adversário do patrão e logo adiante pede votos para o dito cujo, encarar essa vai ser uma parada dura. Bem dura!