Domingo, 09 de Setembro de 2012 | 09h15 | Eleições 2012

O “debate” proposto sobre a Zona de Expansão é apenas cortina de fumaça para esconder mazelas

Por David Leite
Para confundir os nazistas, antes do ataque ao continente promovido pelos Aliados a partir da Inglaterra – o chamado “Dia D” –, militares americanos e ingleses cobriram de fumaça o canal da mancha e soltaram papel alumínio picado no ar. A manobra deu certo, pois conseguiu desviar o olhar dos adversários para o que parecia ser um grande aglomerado de navios e aviões – pimba: venceram os aliados!
Após 12 anos de duas preguiçosas gestões marcadas por “micaretas picaretas” e desvios de mais de R$ 30 milhões somente através da ONG Eunice Weaver – uma entidade séria até conhecer a turma do PT/PCdoB –, o tal do “debate” que querem os governistas sobre a Zona de Expansão é a cortina de fumaça usada para esconder a falta de zelo deles para com a periferia de Aracaju.
Só quem vive longe dos bairros mais sofisticados – e que depende do poder público para o básico – sabe o que significa uma chuvinha a mais ou chegar em casa com a luz da rua apagada, sem falar do risco de ser assaltado ainda no caminho – no ônibus! As gestões do PT/PCdoB não precisam de qualquer crítico para se desmanchar no ar. A incompetência própria fala por si...
VavaziO (Valadares Filho), esse colosso de candidato urdido para engambelar e mentir, diz-se um deputado federal atuante, daquele tipo que, imaginem, “faz e acontece” – mais adiante, pois temos todo o tempo do mundo, vou mostrar como ele fez, sim, e como aconteceu nas peripécias em Brasília. No entanto, em seis anos de mandato, pois é isso que por ora importa, VavaziO apresentou emendas individuais ao orçamento SOMENTE para agradar aos amigos empresários de shows.
VavaziO nunca se preocupou com o saneamento básico faltante na Zona de Expansão de Aracaju – e outras áreas periféricas –, mas encheu as burras de organizadores de festas no interior. Vavazio não se lembrou que faltam escolas e postos de saúde na Zona de Expansão. Mas mandou muitos, MUITOS MILHÕES para financiar o Pré-Caju – uma festa privada, bancada com nossa grana.
Vavazio diz que faz e acontece. Como deputado federal, no entanto, NUNCA DEMONSTROU A MENOR PREOCUPAÇÃO COM ARACAJU. O candidato de Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira, ajudado pelo marketing da enrolação, busca apenas manter no comando da Prefeitura de Aracaju o santo grupo cujo maior mérito é enriquecer quem já é muito rico – no caso, certos empreiteiros da construção civil – e nutrir a casta de novos-ricos do PT/PCdoB, esses bafejados pela sorte!
Mas como dizia dona Caçula, minha santa vovó: a mentira só corre solta até quando se depara com o primeiro buraco da verdade... Ela estava certa!