COM ANDRÉ BARROS, GILMAR CARVALHO
PROVA QUE SERGIPE É UMA GRANDE PIADA
A dupla “de dois” formada pelos jornalistas André Barros e Gilmar Carvalho estreou um programa de vídeo há duas semanas na internet. Beldades à parte, a iniciativa é muito interessante. Hoje mesmo, encontrei o jornalista Ivan Valença na ala reservada à imprensa na Alese e o cutuquei – no bom sentido! –, perguntando quando faria a resenha desse “filme”. Foi enfático: “Deve ser uma beleza...” O vetusto colega nem viu, mas já gostou...
Quem também iria gostar de assistir ao “NETV” seria o finado líder político itabaianense Chico de Miguel. Consta do anedotário uma rixa do esquentado “coroné” com Gilmar Carvalho, então noviço apresentador numa emissora de rádio serrana. O jornalista batia todo santo dia. Os cupinchas não deixavam por menos, cobrando de Chico de Miguel a “solução definitiva” – geralmente, o cabra costumava resolver problemas com o revólver na cintura.
Uma manhã quente, após muitos queixumes da patuleia, o “coroné” resolveu agir. Ligou para o programa de Gilmar Carvalho, que prontamente o pôs no ar. – A que devo a honra?, questionou. “Sujeitcho, o povo anda dizeno qui tu fala mal deu. Nem ligo... e sabe pru quê? Pruque tu é repórti de rádia, e o povo num te vê. Bunitu como tu é, já pensou se tu fosse repórti da televisão? Aí ia sê uma disgraça”, sapecou o velho rabugento.
Agora no Céu dos “coroné”, onde certamente passeia com nosso Senhor, por ter sido uma alma decente, Chico de Miguel deve rir de chorar com Gilmar Carvalho ao lado de André Barros (este de madeixas tingidas de negro graúna) – o CãoCão prefere a cor acaju, pra encobrir o branco que lhe abunda os pelos revoltos! Os dois tratam de temas... sérios. Contudo, como não gargalhar, pensando na assertiva do velho sisudo? Explico: os óculos escuros de Gilmar Carvalho e a camisa cor-Sim, cor-Não escondem sua “beleza”... (detalhe: o Botox aplicado no danado não deu certo!).
Porém, como disse mais acima, a iniciativa é boa... e espero que vingue! Gilmar Carvalho falou muito mal de André Barros quando este sofria agruras judiciais advindas da sua passagem retumbante pela Secretaria de Comunicação, no governo de Albano Franco. O camarada passou uma borracha na querela e deixou o passado para trás. Agora, temos uma dupla “de dois”, juntinhos feito siameses, comentando a vida política local. Ai, ai...
Aliás, momento hilário do programa exibido ontem é quando André Barros oferece o número de telefone do “NETV” para o público “interagir” com os apresentadores e Gilmar Carvalho diz que, através do tal número, os cobradores do colega (presumo que devem ser muitos, pelo visto...) também podem lhe “cobrar”, e completa cachorramente que só não sabe “se vão receber”. Faz sentido... É mais uma prova de que o “jornalismo” em Sergipe, além de tudo, ainda pode ser uma formidável piada!
Enfim, não percam esse “filme” humorístico! Como supôs Ivan Valença, é mesmo “uma beleza”... você verá!
__________________________________
Por David Leite | 04/09 às 15h25
Veja com os próprios... olhos!