AGENTES DA CIA INTERCEPTAM MARIA MENDONÇA!
ENQUANTO ISSO, DILMÃO TELEFONA PARA OBAMA...

Por David Leite | Quinta-feira, 18/04/2103 | 1h15
Um jornal sensacionalista britânico revelou em artigo publicado no início de 2012 que a CIA – central de inteligência (ou serviço secreto) do governo dos EUA – havia desenvolvido uma poderosa arma secreta capaz de gerar células de câncer em adversários. Além do venezuelano Hugo Chávez e do argentino Nestor Kirchner, teriam sido vítimas dessa nova arma a presidente Dilma Rousseff, (linfoma), seu antecessor Mula da Silva (garganta), o boliviano Evo Morales (nasal) e o paraguaio Fernando Lugo (linfoma).
Outra vítima famosa do maligno dispositivo teria sido o ditador Fidel Castro, notório sobrevivente de centenas de tentativas de assassinato pelos EUA. Boatos dão conta que o próprio comandante-em-chefe teria avisado ao falecido Hugo Chávez – que Lúcifer o resguarde, pois merecedor – para ele se ligar, pois essas pessoas (a CIA) têm desenvolvido tecnologia. “Você é muito descuidado. Cuidado com o que você come e com o que te dão para comer... Uma pequena agulha te injeta e você não sabe o que é”, teria dito o moribundo líder cubano.
Dentro desse cenário especulativo, causou muita surpresa e burburinho em Itabaiana, Sergipe, a presença na terça-feira 16/04 de dois agentes da CIA, que após várias buscas e contatos locais conseguiram interceptar a deputada estadual Maria Mendonça (PSB), filha do saudoso Francisco Teles de Mendonça, o indefectível Chico de Miguel. O governo dos EUA quer saber como a parlamentar sergipana consegue, sem qualquer aparato tecnológico visível, causar câncer em terceiros, supostamente apenas com a força do pensamento.
A revelação desse poder altamente destrutivo de Maria Mendonça foi feita pelo senador sergipano Antônio Carlos Valadares (PSB/SE). Num discurso para militantes e simpatizantes do seu partido no fim de semana passado, o parlamentar disse ser a deputada a responsável por implantar a grave neoplasia que ora acomete o governador Marcelo Déda, lograda com inegável êxito no período da querela sobre a votação pela Assembleia do Proinveste – a tal linha de financiamento especial destinada a salvar governos falidos.
O interesse do governo dos EUA é meramente econômico – como sempre, aliás! É que desde o governo de Richard Nixon, quando supostamente os primeiros experimentos com o trabuco disseminador de câncer (denominado pela CIA de Vavatrom) tiveram início, já foram torrados vários bilhões de dólares em seu desenvolvimento e aprimoramento. Como Maria Mendonça seria portadora de um “dom” natural, querem levá-la a Washington para realizar testes.
Porém, ao saber do interesse estratégico dos EUA nos poderes secretos da deputada sergipana, Dilma Rousseff determinou a agentes da ABIN, órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência – SISBIN, a captura e expulsão imediata dos agentes da CIA. Em seguida a presidente telefonou para Maria Mendonça solicitando dela que nada mais revele sobre sua fascinante “arma”, até que seja examinada pelas Força Armadas. Ainda ligou (clique na foto para ampliar) ao presidente Barack Obama, reclamando da “intervenção” dos EUA em assuntos do Estado Brasileiro.
Tudo indica, Antônio Carlos Valadares descobriu uma “bomba”... 

MENDONÇA PRADO FARÁ CURSO DE BOAS MANEIRAS?
.
.Por David Leite | Segunda-feira, 15/04/2013 | 19h05
Certa feita o jurista Hélio Pereira Bicudo, fundador do Partido dos Trabalhadores e militante dos direitos humanos – lutou contra a ditadura e contra o Esquadrão da Morte (Rota) em São Paulo – chegava esbaforido, passos miúdos e rápidos, a um elevador cuja porta já estava fechando. Conseguiu subir e foi cumprimentado pelo polêmico jornalista Lenildo Tabosa Pessoa – verve elegante e estilosa, crítico sutil e mordaz, notabilizado por posições conservadoras, antagônicas ao comunismo e à Teologia da Libertação –, que já estava lá dentro.
Bicudo e Lenildo eram inimigos figadais. A troca de farpas da dupla através da imprensa era motivo para debates calorosos nas rodas políticas, com respectivas torcidas. Hélio Bicudo odiava a subserviência de Lenildo Pessoa à causa da ditadura e Lenildo Pessoa achava que Hélio Bicudo era apenas um juiz oco, falastrão e sem causa. O doutor não respondeu ao cumprimento! O Jornalista insistiu por mais duas vezes. Por fim, obteve resposta: — Não cumprimento filho da puta! "Mas eu cumprimento", replicou Lenildo Pessoa...
Hoje pela manhã, cena semelhante ocorreu durante solenidade do Ministério Público Estadual (MPE) de Sergipe na qual se debatia uma proposta de emenda à Constituição. Ao chegar ao evento com ele já iniciado, o senador Eduardo Amorim dirigiu-se aos membros da mesa oficial e cumprimentou a todos. Ao tocar no ombro do deputado federal pelo Democratas Mendonça Prado, foi ignorado. O senador insistiu no cumprimento. Não foi atendido!
Após discursar, Eduardo Amorim repetiu o ato, cumprimentando todos os presentes à mesa. Mais uma vez, desta feita de cara amarrada, o deputado lhe negou a mão. Ouvido pelo diário eletrônico Sergipe247, Mendonça Prado afirmou ser "um homem de convicções". Disse mais: "Poucos fazem o que eu fiz hoje. De expor opinião e ideias". Ideias? Sobre o quê? Bons modos?
Lenildo Pessoa é quem tinha razão! O legal é ser fidalgo...  

METADE DA IMPRENSA DE SERGIPE VENDIDA?
.
Por David Leite | Domingo, 14/04/2013 | 10h50
O bate-papo entre Gilmar Carvalho e Edvan Amorim levado ao ar na manhã de sexta-feira (12) pela Ilha FM deixou muita gente chateada e outro tanto – sobretudo políticos governistas – a beira de um ataque de nervos... De tudo dito no colóquio apenas um tema me interessa. A afirmação do empresário acerca da imprensa de Sergipe: “Dos três jornais diários, dois são vendidos ao governo”.
No meu entender, Edvan Amorim falou quase nada sobre as pilantragens praticadas por jornalistas para favorecer interesses políticos. Um insider no métier, o empresário conhece como poucos os bastidores da imprensa e da política em Sergipe. O cabra chegou a denunciar a existência de jornalista – não citou nomes – cuja esposa estaria lotada num gabinete de autoridade do governo Marcelo Déda recebendo salário de R$ 12 mil em troca de favores “jornalísticos”.
O líder do PTB aconselhou o consumidor de notícias a abrir os olhos, pois haveria certas matérias “financiadas com o dinheiro público”. Na avaliação dele, metade da mídia sergipana estaria vendida – além dos citados “dois” diários, sites, blogs e emissoras de rádio e TV também teriam opiniões compradas com grana pública... É natural governos pagarem aos órgãos de imprensa e mídia para divulgar material de propaganda. A provocação de Edvan Amorim foge a esta regra. Jornalistas, radialistas e outros bichos se serviriam de um “mensalão” para agir de acordo com a cartilha do poderoso de plantão.
Tenho denunciado que o governo estadual contratou ano passado a peso de ouro – falam em R$ 35 mil por mês – um mega radialista cuja missão é difamar políticos que destoam da gestão Marcelo Déda. A serpente falante dos olhos esbugalhados, de cabeça redonda avantajada, pança proeminente e pernas finas é uma usina diária de impropérios a execrar, achincalhar, injuriar...
Também não é novidade a existência de uma malta de ratos cibernéticos disfarçados de “independentes”, designada por um prócer da Prefeitura de Aracaju para promover no Twitter uma campanha eleitoral extemporânea, já devidamente estancada pelo TRE/SE. A cambada de murídeos agora esperneia e usa parte da imprensa para tentar ludibriar o público, posando de vítima.
Talvez não seja politicamente correto dizer certas verdades de forma tão nua e crua. Talvez Edvan Amorim tenha apenas fugido um pouco do seu costumeiro figurino, geralmente cândido e voltado ao diálogo manso. Mas não há dúvida que o papel da imprensa na seara política integra a pauta de discussão do líder do PTB, que já avisou: não ficará calado! Valei-me, Céus...