DANADO, JACKSON BARRETO QUER QUE ATÉ
A TURMA DA OPOSIÇÃO ELOGIE SEU (DES)GOVERNO
Que Jackson Barreto é a cara do Mister Bean* ninguém duvida! A galhofa em pessoa, o governador de Sergipe está sempre disposto a fazer a plateia gargalhar às escâncaras. A grande piada do momento é vê-lo travestido de gente importante, com sua voz rouca a destilar veneno contra a única galera que lhe cutuca (ops!) e exibe ao respeitável público a verdadeira face da gestão por ele engendrada: fantasias cobertas de alaridos e pregas marqueteiras; mas profundamente oca de ações para melhorar a vida do povo.
O Mister Bean sergipano faz graça de tudo! Até da miséria na qual foi transformada a saúde pública em Sergipe, após seis anos sob a trágica (falta) de administração do Partido dos Trabalhadores, de quem herdou uma penca de causas malditas. Em entrevista hoje pela manhã ao líder do Governo no rádio (George Magalhães), também conhecido pelo vulgo de A Serpente Falante da Cabeça Redonda Avantajada e de Olhos Esbugalhados, Pança Nababesca e Pernas Finas, que é um notório servidor (sic) fantasma da Prefeitura de Lagarto desde 1984, onde há uma década não aparece para trabalhar, Jackson Barreto disse que “a Saúde (pública) não está em coma, mas (que) a candidatura de (Eduardo) Amorim já está na UTI, acabou”. Vá ser hilário assim na China...
Eduardo Amorim é médico de formação e bacharel em Direito. O senador trabalha feito um desgraçado --operou-se de três hérnias e uma semana depois já estava no batente. É ele quem ameaça tirar em 2015 do governador --e também da corriola que com Jackson Barreto se abunda em intermináveis convescotes pagos pela máquina pública-- o docinho mais almejado pela esquerda caviar sergipana: um orçamento (alocado para 2014) de R$ 8.300.000.000,00! Isso mesmo, gente: oito bilhões e 300 milhões de reais, para torrar... sem (precisar) resolver um único dos imensos problemas que atormentam o povo de Sergipe, sobretudo a parcela mais pobre --inclusive o serviço de saúde pública de quinta categoria oferecido ao público!
Alguém com juízo na cabeça precisa dizer a Jackson Barreto que seu sósia Mister Bean trabalha caladinho. Faz seu humor escrachado apenas com caras e bocas... e trejeitos! O governador até que tem estampa para fazer o povo rir com sua eterna cara de hiena, mas as mazelas da gestão --educação na rabeira; quinto estado mais violento do Brasil; saúde em coma-- não suscitam qualquer motivo para o riso, pelo contrário! Enfim, até para fazer piada é preciso ser sério.
Por David Leite | 20/01 às 12h35
- - - - - - - - - -
(*) Personagem cômico criado pelo ator e humorista britânico Rowan Atkinson.