Quinta-feira, 26 de Novembro de 2009 – 17h15

Leia nesta edição:

>>Uso da Máquina Pública Seria Uma Bobagem?

Uso da Máquina Pública

Seria Uma Bobagem?

O exemplo vem de cima. Lula da Silva usa descaradamente a máquina pública para perseguir adversários, proteger aliados e prestar auxílio luxuoso aos interesses do PT. Sob a infalível “ignorância” do presidente, muita deliquência foi cometida, como “nunca antes neste país”.

Márcio Macedo é presidente do Diretório Estadual do PT. Nas horas vagas, exerce também a função de secretário estadual do Meio Ambiente. Incompatibilidade ao acumular funções díspares? Nada disso. Márcio Macedo é do PT de Lula da Silva.

Valéria Lima é assessora de Comunicação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Hoje pela manhã, a noviça jornalista fez chegar aos colegas um convite expedido em nome do chefe. Pelo horário do envio do material -09h50-, Valéria Lima estava no trabalho.

O teor do convite, porém, cria um embaraço para Márcio Macedo. Diz o texto enviado aos jornalistas e radialistas credenciados pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente:

COLETIVA A IMPRENSA

O presidente estadual do PT, Márcio Macedo, convida para entrevista coletiva que será concedida a imprensa nesta quinta-feira, 26, às 15h30, na sede do partido que fica na Av. Ivo do Prado, nº 100. O objetivo é divulgar o resultado oficial do Processo de Eleição Direta do PT em Sergipe (PED/2009), realizado no domingo passado em mais de 4 mil municípios brasileiro.

A coletiva contará com as presenças do presidente eleito do PT em Sergipe, Silvio Santos e o presidente eleito do Diretório Municipal do PT em Aracaju, Usiel Rios.

Comento: de duas, uma! Valéria Lima, pela inexperiência profissional, não atentou para o uso indevido da máquina pública ao divulgar um evento do partido presidido pelo chefe dela, durante o expediente de trabalho, usando ferramental da secretaria sob a responsabilidade do chefe dela, mesmo tendo ela utilizado um e-mail particular para realizar tal tarefa... Ou Márcio Macedo, assim como Lula da Silva, não sabia de nada, e até deve achar tudo isso uma grande bobagem.

A ética política impõe severas restrições ao comportamento de cidadãos comuns quando exercem funções públicas. Mas não esqueça, Márcio Macedo é do PT de Lula da Silva.

Veja reprodução do e-mail enviado à imprensa pela jornalista Valéria Lima, em nome de Márcio Macedo, hoje pela manhã.

Domingo, 22 de Novembro de 2009 – 23h45

Leia nesta edição:

>> Choramingo de Mirian Tereza Não Evita Mais Mortes

>> Embromação de Edvaldo Nogueira Deve Ser Contagiosa

>> A Poderosa Conceição Vieira Pinta e Borda

Choramingo de Mirian Tereza

Não Evita Mais Mortes

Disse na TV cidade (Programa “Batalha na TV”, 18/11) a responsável pelo setor da saúde pública no Ministério Público Estadual, promotora Mirian Tereza: “(O secretário estadual de Saúde) Rogério Carvalho não tem propostas efetivas para resolver de imediato os problemas na Saúde do Estado”.

Apesar de plenamente verdadeiro, o diagnóstico da promotora soa tardio e completamente desproporcional ao tratamento dispensado por Rogério Carvalho ao MPE. Convocado pela procuradora uma dezena de vezes, o danado nunca apareceu para dar qualquer satisfação –designou como representante a adjunta.

No mesmo programa onde Mirian Tereza fez o atrasado desabafo, o vice-presidente do Sindicato dos Médicos, José Augusto Vieira, também mostrou-se queixoso: “A Secretaria Estadual de Saúde comete um crime quando escolhe quem deve ou não morrer (nos hospitais públicos). Para completar, Rogério Carvalho acha normal 102 crianças morrerem em 90 dias”.

Agora, após três anos de avacalhação, o MPE resolveu expor os sentimentos. Talvez a melhor atitude da nobre procuradora, ao invés do choroso comentário na TV, fosse finalmente cobrar providências enérgicas para evitar mais mortes, consideradas “normais” na Saúde da gestão Marcelo Déda. Mas tudo leva a crer, o choramingo já basta para não prejudicar certa imagem...

_____________

Embromação de Edvaldo Nogueira

Deve Ser Contagiosa

Os moradores do Bairro Mosqueiro e arredores, além dos aracajuanos apreciadores das beldades da nossa natureza, ficaram felizes com a proposta da Prefeitura de Aracaju de urbanizar as margens do rio Vaza Barris, onde há muito ocorre um fluxo turístico.

Ali bem perto da Ponte Joel Silveira, uma modorrenta obra arrasta-se faz quase um ano. Num trecho de pouco mais de 150 metros, a Orla “Por do Sol” ainda vai demorar um bom bocado para finalmente completar-se.

Olhando bem as duas obras... A ponte, cuja fundação –considerada a tarefa mais complexa– estava pronta em 2006, teve várias datas de entrega adiadas, e só deve ser entregue em 2010, bem perto da eleição. A orla prometida na eleição de 2008 não chegou nem à metade, e deve ficar pronta somente em meados do ano que vem.

A letargia da administração Marcelo Déda deve ser altamente contagiosa. A menos que Edvaldo Nogueira, seguindo certo rito (ou ritmo) eleitoral, também concorde que obra boa é aquela inaugurada no calor da campanha eleitoral, quando os eleitores estão mais “sensíveis” aos apelos do marketing.

_____________

A Poderosa Conceição Vieira

Pinta e Borda

Depois de flagrada três semanas atrás em desrespeitosa campanha eleitoral antecipada durante a Festa do Jegue em Itabí, a secretária estadual de Combate à Pobreza, deputada Conceição Vieira, segue impávida na promoção pessoal, proibida de acordo com o calendário eleitoral instituído pelo TSE.

O silêncio da Justiça Eleitoral sergipana é ensurdecedor e tem corroborado para a petista sentir-se acima da lei. Na tarde da quinta feira, o minitrio da deputada circulou demoradamente pelas ruas do Conjunto Augusto Franco em Aracaju, promovendo um evento cujo patrocínio era de Conceição Vieira.

Veja foto do novo delito eleitoral da deputada Conceição Vieira, feita pelo líder comunitário do Conjunto Augusto Franco, Acácio Cardoso, e publicada no sítio do jornalista Otoniel Bareta (http://sitedobareta.com).

Recordar é Viver – Veja também fotos do flagrante desrespeito da deputada petista, secretária do governo Marcelo Déda, em campanha eleitoral antecipada pelas ruas de Itabaí há três semanas, publicadas por este blog numa edição anterior.