FACEBOOK CENSURA O VÍDEO
DE DOUTOR ROGÉRIO CARVALHO
Para minha surpresa, o Facebook cometeu um ato de censura hoje de manhã (veja foto; clique para ampliar), provocado pela equipe de ciberguerrilha do Partido dos Trabalhadores, insatisfeita com a repercussão de um vídeo-bomba no qual doutor (ele gosta de ser chamado assim) deputado Rogério Carvalho xinga seus companheiros de partido – por meio dos sistemas de segurança, eles classificam o material como spam ou o denunciam por má conduta. Trata-se de um fato jornalístico. Ademais, o vídeo é verdadeiro e não uma peça forjada. Tem outra agravante: foi distribuído de modo viral pelos próprios petistas, para exibir uma faceta pouco elogiosa do parlamentar.
Como é do conhecimento público, mantenho a página #VerdadesQueIncomodam no Facebook. Trata-se de um espaço no qual produzo comentários políticos e de cunho cultural. Fiz uma postagem com o vídeo onde o presidente do PT de Sergipe aparace destemperado (veja link na postagem anterior ou neste texto, mais abaixo) por ser um fato público, que interessa à sociedade, porquanto doutor Rogério Carvalho a representa no Congresso Nacional, na condição de deputado. Diz a Constituição brasileira de 1988 em seu Artigo 220º: “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição”, ato complementado pelo inciso 2º: “É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.”
Informo que já disponho das informações legais sobre a empresa FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDA. CNPJ: 13.347.016/0001-17, localizada à Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, número 700 – 5º andar; Bairro Itaim Bibi, Município São Paulo SP/Brasil | CEP: 04542-000, para proceder a solicitação de desbloqueio por meio Judicial, com base nos copys das postagens que o próprio Facebook me enviou, tão logo ela procedeu a censura do material. Já solicitei ao FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDA., uma empresa que deve prezar pelas leis brasileira, que proceda a imediata liberação do material...
Por outro lado, o vídeo está publicado no YouTube e pode ser acesso através do link http://www.youtube.com/watch?v=nTmd1G9ou_o. Peço que divulguem ao máximo esta publicação, para que mais pessoas possam ver o material que o PT tenta censurar.
Por David Leite | Grato a todos que divulgarem.