UM CASO PARA ESTUDO
Um político veterano de Sergipe, especialista em intrigas e conspirações, costuma lembrar que a “política é coisa do Diabo”. Minha experiência pessoal diz que ele tem razão!
Veja o caso do versátil vereador Vinícius Porto, líder da bancada da situação na Câmara de Aracaju, ex-líder do então prefeito João Alves Filho e hoje um fervoroso entusiasta da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, a quem se rasga em elogios. A política, sem dúvida, é coisa do Diabo…
Que o coração do democrata Vinícius Porto acelere somente ao ouvir o doce som da voz do comunista de butique, nada contra. Amor é amor, em qualquer formato! O que impressiona, contudo, tem a ver com um discurso pronunciado nesta quinta-feira, 10.

A fim de contestar o laudo feito pelo ITPS que reprovou radares de velocidade geridos pela SMTT, o edil afirmou sem pejo que eles “estão funcionando perfeitamente. Não existe qualquer irregularidade”.
Ora bolas, abusando da retórica e sem qualquer contra laudo em mãos – ou que fosse um simples atestado de algum técnico renomado, afiançando que o ITPS fez barbeiragem na fiscalização dos radares –, conclui-se que Vinícius Porto usou de poderes metafísicos para tentar convencer que a SMTT multou motoristas, mas sem má intenção!
Fico a imaginar o ex-líder de João Alves Filho, todo engomado e faceiro, consultando sua prodigiosa e infalível bola de cristal, cercado de búzios e cartas de baralho…
No braziU da Era Bolsonarista proliferam filósofos terraplanistas, ministro do Meio Ambiente antiambientalista e toda sorte de trevosos que fazem da Terra de Macunaíma o paraíso do ataque à ciência e à boa técnica! É um caso para estudo...