RODRIGO JANOT, UM PIADISTA DE CIRCO?
Não posso crê, não! Só pode ser piada... O Brasil virou de cabeça para baixo de vez, se for verdade a informação da Folha de São Paulo do sábado (30), segundo a qual o procurador-geral da República, o notório Rodrigo Janot, incluiu os deputados Altineu Côrtes (PMDB-RJ) e André Moura (PSC-SE) entre os investigados na Lava-jato por terem sido os “mais agressivos” na “convocação dos dirigentes da Schahin pela CPI da Petrobras, no ano passado”.

Mais incrível ainda, a crer na informação do jornal paulistano, é Rodrigo Janot dizer que eles [os dirigentes da Schahin] foram “humilhados” pelos deputados. Que peste queria o PGR? Que essa turba comprovadamente ladroeira – conforme condenação do Juiz Sérgio Moro – fosse tratada com bombons? Por que ele não reclamou, também, do tratamento dado pelos mesmos parlamentares a João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, preso pela Lava-jato e chamado de picareta ladrão, achacador de empresas para bancar o partido? Fizesse isso, talvez desse muita bandeira, hein?
Sinceramente, se tudo isso for verdade – e a verdade haverá de aparecer –, o notório Rodrigo Janot, esse senhor que mantém engavetados os nove processos contra o presidente do Senado, Renan Calheiros [e Cia], deveria estar num picadeiro, contando suas piadas de jerico. Por essas e outras, com gente que usa do cargo público para intimidar [por meio da caneta] quem o incomoda e àqueles que representa, o Brasil pode ser considerado um grande circo.