Polêmica sobre a Marca da Prefeitura de Aracaju
O NEGÃO ESTÁ MAIS DO QUE CERTO, ORA BOLAS!

Por David Leite | Terça-feira, 29 de janeiro de 2013 | 14h00
Criou-se uma tempestade por ter eu publicado neste meu ABRA-O-OLHO uma logomarca idealizada por mim e pelo colega Christian Miranda para homenagear Aracaju e a gestão de João Alves Filho, por quem muito lutamos para ver aonde hoje está – e em quem confio, fará uma administração pujante.
Algumas pessoas enxergaram na minha atitude um desejo de “aparacer”, de “criar caso”, de “gerar uma polêmica”, de “cuspir no prato que comeu”, de “trair” o Negão. Nada mais fora de contexto. Como já disse – e reafirmo –, expus um trabalho artístico que considero de valor, sem buscar compará-lo com a logomarca aprovada pelo prefeito – um direito inalienável que ele tem, por prerrogativa do cargo – usando seus próprios critérios.
Por outro lado, como é típico da internet, o povo gosta de se manifestar – e como ou por que impedi-lo de dizer o que quiser? Da mesma forma, é um direito de quem quer que seja propor mudanças em algo que envolve o Poder Público, mesmo que neste caso, no meu parco entender, seja uma visão completamente fora de propósito e sem qualquer base técnica – apenas o desejo de impor uma opinião.
Por que mudar a marca escolhida pelo prefeito, se foi justamente a que ele mais gostou e que viu representar os sonhos do que pretende fazer? O que essa mudança, com toda honestidade, colaboraria no encaminhamento da gestão do Negão? Amigos, trata-se de uma polêmica sem razão e portanto nasceu morta...
Hoje mesmo, Carlos Batalha esclareceu ao jornalista Cláudio Nunes o seguinte: “O processo da escolha da nova marca da prefeitura foi feito entre nove marcas apresentadas. Todas elas foram avaliadas pelo prefeito João Alves Filho, pelo vice José Carlos Machado e outros oito auxiliares. A marca foi escolhida por unanimidade e com o aval do prefeito, que sendo engenheiro gostou das linhas progressivas e do slogan 'O futuro se constrói com amor e trabalho'.” Comunicou ainda que o Negão já disse que não muda nada, no que está mais do que certo, ora bolas...
Enfim, polêmica encerrada, porquanto imbecilmente idiota. Não que tenha eu esquecido o que diz a filosofia sábia de um certo poeta popular sobre o conceito de “unanimidade” – mas isso é outra história.
Aos que ficaram magoados comigo devido ao que considero uma bobagem, por ter eu publicado um trabalho de arte sem qualquer fito senão o de mostrá-lo aos amigos do ABRA-O-OLHO, o meu profundo lamento! Mas a vida é assim, fazer o quê?

----  ---- ---- ---- ---- ----
(Atualizado às 18h30)
Amigas e amigos seguidores, este é meu presente a Aracaju, cidade onde nasci e que tanto amo. Nossa querida cidade merece um símbolo... Todas as cidades têm um! Fica esta obra de arte sendo, para mim, a marca da minha cidade (clique na imagem para ampliá-la) -- não de qualquer órgão privado ou público, muito menos de uma administração, apenas a homenagem de um cidadão ao seu reduto. Muito grato a todos...