DOUTOR ROGÉRIO CARVALHO, JACKSON BARRETO
E O “BOI DE PIRANHA” JOÃO ALVES FILHO
Por David Leite | Quarta-feira, 24/04/2013 | 12h38
Nos bastidores da política sergipana um boato ganha força e parece cada vez consolidado como verdade: o PT turbina o sonho diuturno do prefeito de Aracaju João Alves Filho na esperança de fazê-lo candidato em 2014 – como “boi de piranha” – e assim impulsionar as campanhas de Jackson Barreto (governo) e do doutor (ele gosta de ser chamado assim) Rogério Carvalho à senatoria.
No livro “O Bode Expiatório”, um compêndio quanto à origem de expressões cuja construção semântica usa animais, o professor Ari Riboldi explica que “boi de piranha alude à necessidade de atravessar o gado num rio cheio dos carnívoros peixes: “O boiadeiro escolhe um animal velho ou doente e coloca-o na água em local acima ou abaixo do ponto de travessia. As piranhas devoram o boi escolhido e os demais seguem a caminhada.”
Trocando em miúdos: querem submeter João Alves Filho – ou talvez ele queira ser submetido! – a um sacrifício para livrar a turma governista da dificuldade de concorrer sozinha com o candidato novo, sem máculas e cujo estilo franciscano de fazer política cativa o eleitor desde a candidatura ao senado em 2010, quando obteve mais de 100 mil votos a frente do reeleito Marcelo Déda.
Doutor Rogério Carvalho, diz abertamente, ficaria desconfortável com uma possível presença de João Alves Filho no palanque governista. Jackson Barreto jamais teria igual pudor, porquanto esteve junto e em seguida chutou a canela, para mais a frente unir-se de novo a todos os políticos de Sergipe. O vice-governador é do tipo “já que está dentro, deixa”! Para eleger-se com mínimo esforço, agasalharia nas suas entranhas até o próprio Lúcifer.
Para João Alves Filho, a opção ideal seria dedicar-se ao mandado na prefeitura, juntar forças para derrotar a esquerda patética e alçar ao governo um aliado que lhe respeita e admira. Não ficaria bem ao Negão aceitar ser “boi de piranha” a esta altura da vida. Uma nova derrota poderia antecipar o fim de uma bela história política...
O povo de Aracaju agradeceria! Sergipe também...

O outro lado – Atualizado em 23/04 às 09h45
“TUDO CERTO NA SECOM” | Por David Leite
Este Abra-O-Olho recebeu da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju informações documentadas acerca do procedimento adotado pelo secretário Carlos Batalha para dar transparência à produção, intermediação e distribuição de propaganda e publicidade oficiais.
Segundo o material, “a Comunicação, como determina a lei, encaminhou em 8 de fevereiro à Procuradoria Geral do Município de Aracaju o pedido de abertura de licitação para a gestão dos recursos destinados à propaganda e publicidade. O processo encontra-se agora em análise, havendo sido liberadas para veiculação apenas campanhas de interesse público comprovado, como as do IPTU, matrículas escolares e vacinação”.
A nota informa também que “a Secom foi ainda liberada, tanto pela Procuradoria como pela Controladoria Geral do Município de Aracaju, para firmar contrato emergencial com empresa do ramo de produção de áudio e vídeo, até a liberação da licitação, ação efetivada a partir de 15 de março com a contratação da JHS, empresa aracajuana com notória especialização no mercado. O Sindicato das Agências de Propaganda já foi devidamente informado do andamento do processo, tendo inclusive reunido-se com dirigentes da Secom para apresentar sugestões. Mais informações estão disponíveis no site da PMA na internet (http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=54130)”.
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A BATALHA QUE PODE DETONAR O NEGÃO
Por David Leite | Segunda-feira, 22/04/2013 | 10h15
O Cinform faz hoje um alerta ao prefeito João Alves Filho, que deveria ser tratado com seriedade: as autorizações para veiculação de publicidade em veículos impressos – e também na mídia eletrônica, apesar de o semanário não informar – não estão sendo intermediadas por agências de propaganda e sim por empresas que prestam serviços não correlatos à publicidade (veja foto).
Pior será quando o Negão descobrir qual é – e a quem de fato pertence! – a empresa utilizada pela gestão do Democratas para produzir o material de áudio e vídeo veiculado nas emissoras.

O outro lado – atualizado às 13h05

CARLOS BATALHA TENTA EXPLICAR | Por David Leite//
Através de mensagens por celular – ele raramente fala pessoalmente ao telefone desde que assumiu a pasta, a não ser quando precisa dos préstimos de alguém –, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, o prezado jornalista Carlos Batalha, informou que a JHS Ltda, de propriedade do caro amigo Jorge Salário, seria a empresa contratada em caráter emergencial para prestar serviços de áudio e vídeo ao município.
Ele disse que as agências estão sendo distribuídas” e que já teriam veiculado material da PMA as empresas Total, Conceito, Insight e agora a Mídia. Questionado sobre quem teria produzido o material antes de 15/03, quando passou a vigorar o contrato emergencial citado acima, não houve resposta. Carlos Batalha garantiu ainda que João Alves Filho tem conhecimento de todo esse processo.