DOU UNS PELOS OUTROS…
As redes sociais explodiram de uns dias para cá na guerra de versões entre petistas e bolsonaristas, frutos da mesma cepa genética política, e separados na maternidade! Vejamos a tal da ditadura, o papo da vez: cada um tem a sua para aplaudir…
Os petistas são os ardorosos defensores das ditaduras de esquerda espalhadas pelas Américas, África e Ásia, e não se importam de fazer loas e decantar em versos e prosas figuras como Fidel Castro, Ché Guevara, Hugo Chávez, Teodoro Obiang Nguema [há 34 anos no poder na Guiné Equatorial], Kim Jong-un, Nicolás Maduro, Evo Morales e tantos outros do mesmo naipe.
Porém, quando o assunto é a ditadura militar brasileira e as de direita das Américas e mundo afora, sai de baixo! Os adjetivos são sempre os piores possíveis…Alguns até choram e lamentam as torturas vividas na própria pele e exibem os holerites de compensação – no alheio é refresco, claro!
Agora, faça exatamente o percurso inverso a fim de decantar o discurso bolsonarista de apologia à ditadura: condena todas aquelas alegoricamente aplaudidas pela esquerda e fazem loas aos Anos de Chumbo no braziU – incluindo o famigerado Ato Institucional Nº 5, o AI-5 – e às ditaduras de Argentina e do Chile de Augusto Pinochet, e ainda riem da cara de quem teve entes queridos “sumidos”.
São essas as peças políticas que estão em voga no tabuleiro do País hoje! Temos de conviver com esse tipo de gente escrota e respeitar que conosco coexistam pois esta ainda é uma democracia. Mas quem concorda com esse tipo de discurso, travestido de liberdade de opinião, é igualzinho a essa famigerada turba, esteja à esquerda ou à direita ou na coluna do meio.


TUDO IGUALZINHO!
O dia a dia tem confirmado: petistas e bolsonaristas são filhos da mesma cepa genética, cada um no extremo do espectro político, mas semelhantes até na choradeira com a imprensa e na mania de perseguição.
Vejamos o ruidoso caso provocado pelo Jornal Nacional ao veicular dados de investigação sigilosa na qual o nosso amado presidentO Capitão Brucutu Leão foi citado por um porteiro como tendo autorizado o acesso ao condomínio onde ele reside no Rio de Janeiro do miliciano acusado de assassinar uma vereadora carioca: doa a quem doer, a TV Globo agiu corretamente!
Havia interesse público na informação, e ponto!
“Mas era vazamento ilegal de informação sob segredo de Justiça”, alguém pode chiar... E tem vazador maior do que caçador de corruptos aposentado São Sergio Moro, hoje abundado na cadeira de ministro e com status de celebridade? Ora bolas, me batam um abacate: por que essa turba ficava caladinha quando os vazamentos beneficiavam a campanha bolsonarista à Presidência da República?
Doa a quem doer, como diria o genial Millôr Fernandes, jornalismo é oposição, o resto é quitanda onde se vende notícias!
“Mas a imprensa não pode ser contestada, ainda que esteja protegida pelo argumento da liberdade de expressão e do direito público à notícia?”, outro pode chiar... Pode e deve ser contestada sempre, contudo, é prerrogativa constitucional dessa mesma imprensa a responsabilidade de publicar tudo o que seja do interesse público, caso da notícia publicizada pela TV Globo.
Se Jair Bolsonaro não gostou do que o JN noticiou, que ativasse o aparato jurídico para reparar o suposto erro. Bater na mesa, dizer que vai tirar a concessão da Rede Globo, isso não vale! Que use a Justiça se está ferido emocionalmente, pois é assim que as democracias funcionam. E por ora, ainda não vivemos uma ditadura bolsonarista, mesmo que uns e outros sonhem com isso dia e noite.
Então, que essa turma baixe a bola: imprensa é oposição, e acabou...

__ __ __

#BoaTarde 17h31
IDIOTAS FALAM IDIOTICES, ORA BOLAS
Escrevi mais cedo que petistas e bolsonaristas têm genética política semelhante, na choradeira com a imprensa e na mania de perseguição. Esqueci do pendor autoritário!
Lula da Silva e Dilma Rousseff tentaram sem sucesso impor um certo conselho regulador da mídia, uma estrovenga que queria impor censura ao conteúdo da informação. Jair Bolsonaro bate nervoso na mesa e diz que cassará a concessão da TV Globo, após a divulgação de notícias que o desagradam.
Ora bolas, idiotas falam idiotices…
E por falar em gente estúpida, nesta quinta-feira, 31, no canal do YouTube da jornalista Leda Nagle, o deputado Eduardo Bolsonaro, incontido no besteirol, mas violento nas palavras, disse sem pejo que “se a esquerda radicalizar (…) a gente vai precisar ter uma resposta. E uma resposta pode ser via um novo AI-5”.
A história ensina: o Ato Institucional nº 5, AI-5, baixado em 1968 pelo general Costa e Silva, foi a expressão mais acabada da ditadura militar brasileira (1964-1985). Vigorou até dezembro de 1978 e produziu um elenco de ações arbitrárias de efeitos duradouros: exílio, tortura e morte, em resumo.
“A apologia reiterada a instrumentos da ditadura é passível de punição pelas ferramentas que detêm as instituições democráticas brasileiras. Ninguém está imune a isso. O Brasil jamais regressará aos anos de chumbo”, explicou nesta tarde sem meias palavras Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.
Creio que é chegada a hora de levar o filho Zero Três do nosso amado presidentO Capitão Brucutu Leão ao Conselho de Ética, a fim de trazer o feito à ordem! É preciso deixar claro para uns e outros que, mesmo achando que podem fazer do braziU um circo ainda maior do que já é, a lona tem limites.
#SantaQueimação