TV ATALAIA DETONA DESGOVERNO DE SERGIPE
Editorial bombástico da TV Atalaia [Jornal do Estado, edição desta terça-feira (13)] detonou as mazelas do desgoverno do festivo Jackson Barreto, apontando a grave crise a atingir os principais serviços públicos, com destaque para a crescente violência e para a derrocada na saúde pública. Veja o vídeo. Atenção: corações frágeis podem se emocionar, pois o jornalista Gilvan Fontes bateu sem dó ou piedade.

O ATAQUE A 103FM E A SACANAGEM DO GOVERNO JB
Quando marginais armados invadem uma rádio*, atacam funcionários da emissora e lhes roubam pertences [pessoais e da empresa], a ocorrência criminosa passa a ser gravíssima. O “Quarto Poder” tem prerrogativas constitucionais e, ao contrário do que se possa pensar, trata-se, sim!, de uma agressão à liberdade de informação, por todas as implicações advindas do caso.
Passando ao largo neste escrito do pânico sofrido pelos colegas, com quem nos solidarizamos, devemos nos questionar sobre a atitude espúria e sem-vergonha do desgoverno do festivo Jackson Barreto quando tentou tirar proveito eleitoral do ocorrido. Pugnar aos adversários políticos o ataque através de nota pública** emitida pela Secretaria de Comunicação, via suposição e ilação, por ser a emissora propriedade de um dos candidatos a prefeito de Aracaju, beira a canalhice, a sacanagem pura e simples. Algo bem próprio de algumas figuras da turba desgovermental.
Como a verdade sempre aparece, a SSP/SE informou na manhã desta terça-feira (13) que apreendeu um dos vagabundos suspeitos de invadir e assaltar a rádio – Igor Vinícius foi interrogado na presença da mãe dele e confessou com detalhes o crime. A polícia também já identificou os outros quatro bandidos e tem informações sobre a participação de cada um deles no evento, que foi planejado com o intuito de subtrair bens com algum valor de revenda – ou seja, um assalto, de fato
Assim, a tal “Nota de solidariedade” emitida pelo (des)Governo de Sergipe horas após o atentando, urdida com viés criminosamente vigarista, choca-se com o resultado ora apresentado pela SSP/SE. Mas, o que se pode esperar dessa gandaia que finge governar?
O “tiro” das bestas-feras oficiais poderia ter atingido o alvo: o candidato da prefeitura e o da oposição. Coube a um órgão do Estado de Sergipe colocar os pontos dos “is” e evitar o sucesso de mais uma bandalheira “pensada” nas imundas coxias desse desgoverno mal pagador e, como se vê, muito descarado!
----
(*) Veja vídeo do ataque a Rádio 103FM:
(**) Leia notas públicas da Secom e SSP/SE:



VALADARES FILHO FAZ CONCORRÊNCIA TREMER
Teria o candidato do festivo governador Jackson Barreto, o ex-prefeito Edvaldo Nogueira, chegado ao seu teto máximo de crescimento quanto à capacidade de arrebanhar votos? A julgar pela pesquisa Cinform/Dataform desta segunda-feira (12) – Valadares Filho saiu de 15,14% para 23,47% contra um crescimento do concorrente de 26,70% para 31,12% –, alguns analistas da cena política de Aracaju ouvidos por mim, mas que preferem se manter no anonimato, acreditam que sim!
Dos quatro colegas com quem conversei nesta manhã, três concordam quanto à impossibilidade de Edvaldo Nogueira vencer a própria rejeição, somada à descrença no governador Jackson Barreto e no PT, de quem também recebe apoio. Por outro lado, dois desses analistas acreditam na possibilidade de Valadares Filho crescer ainda mais, vindo a suplantar o candidato governista antes mesmo da votação deste primeiro turno, posto que o segundo turno parece cada vez mais consolidado.
De fato, Edvaldo Nogueira surpreende e chega a um patamar além do que lhe seria supostamente devido, mas deve empacar em algo próximo dos 35%. Talvez tenha subido tão alto em função da polarização política bem-ajambrada pelo marketing de campanha, pelas aparições na TV com leves críticas aos adversários e por ter aproveitado bem Eliane Déda, sua candidata a vice. Talvez seja este – 30, 35% – o limite do seu cabedal eleitoral, afinal, ele não foi uma tragédia como prefeito.
O cenário, todavia, se complica para os governistas com a derrota iminente de João Alves Filho – há quem diga, aliás, que o Negão lançou-se candidato apenas para atender aos pedidos chorosos de Jackson Barreto e assim embolar a disputa. Ou seja, talvez tenha o governador apenas adiado um veredicto final já estabelecido: os eleitores do atual prefeito, apontam pesquisas, tendem a migrar o voto para Valadares Filho. Avista-se, portanto, um segundo turno bastante disputado, ao contrário de que esperavam uns e outros, e com Valadares Filho à frente.