ANA MARIA ALVES DE MENDONÇA
É DESMENTIDA PELO PRÓPRIO PAI
Dizia Dona Caçula, minha santa avó --que Deus a tenha numa suíte celestial, porquanto honesta, trabalhadora e sincera: “Quem não pode com o pote, não pega na rodilha!” Na ânsia de ajudar o marido, o deputado federal Mendonça Prado, na inglória tarefa de evitar a manutenção da aliança política que ajudou a eleger em 2012, ainda no primeiro turno, o pai dela, João Alves Filho, prefeito de Aracaju, a jornalista Ana Maria Alves de Mendonça tem sofrido revezes, um atrás do outro. Pior, ela não se emenda...
Na quarta-feira, através de sua página pessoal do Facebook e via Twitter, a filha do alcaide saiu-se com a seguinte nota, que pretendia desqualificar informações publicadas nas redes sociais por amigos do senador Eduardo Amorim: “Acabo de saber que publicaram no Twitter que o prefeito JOÃO ALVES FILHO visitou a casa do Eduardo Amorim ontem. Esclareço que é mentira, pois (ele) estava em viagem ao RECIFE e chegou hoje de madrugada. Mentir é feio e cresce o nariz, ou (sic) povo que gosta de mentir, mente tanto que não separa verdade da mentira. Essa é a primeira de muitas mentiras que vão surgir.”
Como a verdade sempre aparece, quem veio à luz para trazê-la foi o próprio pai da moça. Por meio do Jornal da Cidade desta sexta-feira (coluna Periscópio), João Alves Filho esclareceu que na noite de segunda-feira esteve, sim senhora!, na casa do senador do PSC e pré-candidato ao Governo de Sergipe em outubro, para lhe fazer uma visita de cortesia, já que Eduardo Amorim está em convalescença, após passar por uma cirurgia para retirada de três hérnias --o parlamentar, informa ademais o diário, “ainda se recupera”, mas tem quadro estável.
Eis pois que Ana Maria Alves de Mendonça passa por outro vexame, entre muitos! Ao que parece, por falta de informação --ou quem sabe, na pior das hipóteses, por achar que todo mundo é trouxa e que sua palavra seria plenamente acreditada. Tentou desqualificar uma informação verdadeira, que nada tinha a ver com a politicagem que ela e marido empreendem na ânsia tresloucada (e invejosa) de prejudicar Eduardo Amorim. Ferrou-se...
Ainda bem que a imprensa sergipana, sempre atenta, expôs a verdadeira verdade e assim desarticulou outra daquelas querelas idiotas e sem nexo, que tinham o nítido fito de azedar a relação entre dois políticos perspicazes, que sabem a importância do papel que cada um terá na sucessão governamental. O tiro saiu pela culatra... Será que Ana Maria Alves de Mendonça agora vai se tocar?
Por David Leite | 10/01 às 11h55