NEM DEMENTE, NEM PSICOPATA!
Querem agora transforma Lula da Silva num demente ou psicopata – duas coisas, aliás, incompatíveis! Quem viu a entrevista do chefe do PT com olhos isentos, percebeu que, por quase duas horas, ele soube usar/aproveitar muito bem o espaço da Folha de SP e do El Pais, mesmo que o discurso seja o de sempre, batido e devidamente derrotado… Lula da Silva mostrou que está muito bem de cabeça ao utilizar os melhores instrumentos da linguagem, em especial o maniqueísmo.
Resultado de imagem para entrevista de lulaFez defesa veemente de si mesmo, da esquerda e do PT. Fez de modo profissional o papel de vítima do sistema político – o que de fato é... porém, fez melhor ainda o papel de líder político nato e liderança pública relevante. Elogiou gente como Ciro Gomes e Guilherme Boulos, reconheceu que o tempo (100 dias) ainda é curto para avaliar o governo – em referência à gestão de Jair Bolsonaro –, lembrou de momentos com Hugo Chávez e Fidel Castro... Enfim, apresentou falas bem concatenadas, promoveu ideias e proferiu o discurso que, sabe ele muito bem, terá impacto na militância e nos seus seguidores…
Devemos ter pelos adversários o devido respeito, até porque, ao contrário do que muitos desejavam – e isso foi intento da esquerda quando era governo: extinguir adversários! –, o PT continua vivo... muito vivo, aliás, e errando! Que assim permaneça…
A entrevista está aqui, na íntegra. Tirem as senhoras e os senhores as suas próprias conclusões: https://youtu.be/AwqVwKKkgqU.