QUANDO ACABAR O MALUCO SOU EU!

Ai, ai… e pensar que há pessoas inteligentes a imaginar isso tudo como uma grande baboseira dita por gente sem noção da tecnologia – algumas dessas mega inteligências trabalhando exatamente com Tecnologia da Informação. Porém, conforme anuncia hoje o site “Mundo Digital”, um engenheiro de software chamado Rob Heaton chamou atenção para a existência de uma brecha no WhatsApp pela qual é possível descobrir quando o usuário está dormindo e até com quem ele anda conversando.
De acordo com o portal, “um hacker poderia construir uma extensão para Chrome que fica constantemente monitorando os contatos no WhatsApp para compilar informações. Individualmente, esses dados parecem inofensivos, mas a coisa toma outras proporções quando se olha para eles em massa. Poderiam ser montados gráficos, por exemplo, que mostram a que momento o app deixou de ser usado todos os dias, o que revela a que horas a pessoa costuma dormir. Se o usuário tem sono irregular, seus dados se tornam valiosos para empresas que vendem medicamentos para dormir, o que transforma a brecha numa oportunidade de negócios, como destaca o The Next Web”.
Agora, vejam só: se alguém externo à corporação controladora do WhatsApp – no caso, o Facebook – pode acessar esses dados através dessa brecha, como se comporta o próprio WhatsApp? Ora, se outros podem obter informações de uso e até descobrir com quem conversamos, o WhatsApp será capaz de muito mais, até do “ouvir” o que se conversa, que fotos são compartilhadas e suas preferências – todas elas, inclusive políticas, religiosas e sexuais. Duvida? Então você não sabe do que eles são capazes e de como a tecnologia pode ser usada para tais fins…
#SantaPatifaria #AcordaMeuPovo
– – – – –
Leia na fonte: https://goo.gl/yvvw67.