O Negão tem saúde de aço, gente

Por David Leite | 06/06/2012 | 11h50 | Eleição
João Alves Filho sepulta de vez boatos criados por jornalistas ligados ao PIG (Partido da Imprensa GOVERNISTA) sobre sua saúde... Em matéria publicada pelo Jornal da Cidade de ontem, 05/06 (vide reprodução da página abaixo), mesmo diário onde a fofoca teve recanto, o ex-governador e pré-candidato do Democratas à Prefeitura de Aracaju desafiou os boateiros – e/ou quem os intuiu à boataria – para uma caminhada de nove quilômetros pela Orla da Atalaia. Alguém se habilita?
Parafraseando o prezado twitteiro @LeonardoMoura84, acho de uma baixeza torpe, mesquinharia mesmo – para não dizer, medo desesperado – apostar num problema de saúde do adversário, para tentar retirá-lo da disputa em outubro. Mas o povo não é bobo...
Clique na imagem para ampliar.


Terça-feira, 05 de Junho de 2012 | 18h26 | Políticas Públicas: Educação
Ministério da Educação confirma: o que falta em Sergipe é competência
...
Levantamento preliminar do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), do Ministério da Educação, mostra que em 2010 o Estado de Sergipe investiu 28,31% no setor, porcentual acima dos 25% estabelecidos pela Constituição Federal para investimentos em educação por estados e municípios – as informações são declaratórias e a veracidade dos dados é de responsabilidade de quem as informa; no caso, prefeituras e governos estaduais.
Tomemos, no entanto, como absolutamente verdadeiros os números divulgados pela gestão de Marcelo Déda. Conclui-se, então, que dinheiro não é o problema, que não faltam recursos financeiros para garantir educação aos alunos pobres matriculados na rede estadual de ensino. A carência seria, exclusivamente, de competência.
O secretário de Educação Belivaldo Chagas diz serem “os grandes investimentos promovidos com o salário dos professores, transporte escolar e reforma, ampliação e manutenção das escolas”. Alguma coisa não está batendo com a realidade...
A greve dos professores, que durava quase um mês e foi decretada ilegal pela Justiça, em atendimento a pedido feito por Marcelo Déda, não estava a ocorrer justamente por conta da não implantação do piso nacional da categoria e pela falta de condições de trabalho?
Ou seja, por mais que o governo petista queira negar, ele próprio admite que dinheiro existe (e muito!). O que não existe é um plano exequível de melhoria da qualidade da educação, com a valorização do magistério, o reequipamento das escolas, o estabelecimento de um currículo bem modelado, e de metas para a sala de aula.
Por fim, mas não menos importante, carece-se do engajamento de todos os envolvidos no processo educacional – incluindo os pais dos alunos – num projeto honesto e apolítico de resgate da educação pública estadual. Um projeto de Estado e não de um governo...
.
Clique na foto para ampliar. Atenção: a ilustração acima é uma obra de ficção e apenas objetiva satirizar o personagem envolvido no comentário em epígrafe, este sim uma peça informativa factual. Qualquer semelhança com a realidade política sergipana terá ocorrido por mera coincidência. Por @DavidLeite_SE (com foto da ASN/Secom).

Verdades que incomodam, sobremaneira (adendo ao comentário anterior)
...
Meu comentário publicado logo abaixo gerou contestação. O jornalista Pedro Carregosa, da assessoria de Comunicação do suposto candidato do PT a prefeito de Aracaju, encaminhou o seguinte link http://www.rogeriocarvalho.com/ver_noticia.asp?cod=503, com matéria publicada no blog do doutor-deputado, onde se afirma justamente o contrário do que eu informei.
O que ele, Pedro Carregosa, não disse é que a tal informação é datada de 09/05/2012, portanto um mês quase atrás. Deve ser algum tipo de piada, ou o caro colega nunca ouviu falar de um adágio da política, atribuída ao falecido senador Magalhães Pinto, velha raposa mineira, de que “política é como nuvem. A cada olhar, enxerga-se um novo formato”. Danou-se, gente...
Por outro lado, é comum na política dizer-se algo e fazer o diametralmente oposto. Vejam, por exemplo, o que disse mais cedo o jornalista-plantonista do Sistema Valadares de Comunicação (SVC), o caro Diógenes Brayner, através do Twitter: “Sem cabimento a informação (dada por mim) de que o Diretório Nacional do PT mandou retirar a candidatura de Rogério Carvalho. A candidatura de consenso ainda esta sendo discutida...”
Amigos, tenho para mim que, quando Diógenes Brayner nega qualquer informação relacionada à família Valadares, pode apostar, é porque é tudo verdade. Senão...
Que “consenso” é esse, já que a professora Ana Lúcia Menezes queria ser a candidata do PT e, coitada, acabou atirada pelo governador Marcelo Déda da carroceria do caminhão eleitoral, estando o veículo a 120 quilômetros por hora, e por sorte caiu a dileta professora-deputada num buraco da estrada Ribeirópolis/Aparecida, transformado em imensa poça d'água, vindo a salvar-se?
Sem falar do próprio senador Antônio Carlos Valadares, que tem lutado por todos os meios – as vezes com as unhas dos pés e mãos, noutras com a afiada arcada dentária – para indicar o querido filho como candidato do grupo governista, mesmo estando ele à frente do candidato do PT...
Trocando em miúdos: conta outra, caros Pedro Carregosa e Diógenes Brayner!


Segunda-feira, 04 de Junho de 2012 | 11h10 | Eleições
Arapuca para Doutor (ele gosta de ser chamado assim) Rogério Carvalho já está armada
...
Não é segredo para ninguém que o “coroné” Lula da Silva manda no Partido dos Trabalhadores – um bom exemplo é a própria dependência da criatura (a presidente Dilma Rousseff), que nunca brigará com o criador por depender dele, politicamente, para controlar o PT, que a detesta...
Agora, chega-me a informação de que ontem, numa conversa por telefone com um manda-chuva do PT de São Paulo, Marcelo Déda teria recebido um recado claro do “cumpadre”: o candidato em Aracaju terá de ser o deputado federal Valadares Filho – é “ozóios da cobra verde” em ação!
Prepara-se, assim, uma humilhação pública ao candidato Doutor deputado Rogério Carvalho, que já disse não ter a intenção de arredar pé da indicação (sem lutar). Seria possível a Marcelo Déda detonar a candidatura de Rogério Carvalho, como fez com a da professora Ana Lúcia Menezes?
Vejam o caso de Recife...
Na capital pernambucana, Lula da Silva decidiu que o prefeito João da Costa não disputará a reeleição – e ponto final... Apesar de o prefeito ter vencido as prévia partidárias, a Executiva Nacional do PT, por ordem do “coroné”, simplesmente anulou o processo.
As ações de Lula da Silva no Recife decorrem de divergências locais (e são grandes, nascidas de uma disputa de alas do PT na escolha da empresa que faz a coleta de lixo). Mas também atendem a uma das exigências do governador Eduardo Campos: para João Haddad ter o apoio do PSB na capital paulista, João Costa teria de ser defenestrado no Recife.
Ora, se Lula da Silva já decidiu que não haveria prévias em São Paulo e cancelou as do Recife, atendendo aos reclamos do cacique do PSB, por que não faria o mesmo (ou seja: interferir ao bel-prazer) em relação a eleição em Aracaju, para satisfazer as exigências do senador Antônio Carlos Valadares, hoje no comando do poderoso Conselho de Ética do Senado?
Ou seja, quem dançou nessa – e feio, diga-se – foi o danado do Doutor Rogério Carvalho...
Clique na foto para ampliar. Atenção: a ilustração acima é uma obra de ficção e apenas objetiva satirizar os personagens envolvidos no comentário em epígrafe, este sim uma peça informativa factual. Qualquer semelhança com a realidade política sergipana terá ocorrido por mera coincidência. Por @DavidLeite_SE (com fotos de vários autores).