O PRESENTE DE ELIANE AQUINO AOS SERGIPANOS
E A GRAVÍSSIMA DENÚNCIA DE ROGÉRIO CARVALHO
Vou começar de trás pra frente. Os petistas são capazes de tudo contra os adversários – contra os adversários? Essa turma petralha jamais abre mão de aloprar e vez por outra de abusar até mesmo da malandragem para alcançar algum intento! Os petistas de Sergipe, porém, inovaram. Transformaram-se em canibais políticos...
Presidente do partido eleito entre muito grito e palavrão, Doutor (ele gosta de ser chamado assim) deputado Rogério Carvalho é hoje o petista mais fogoso no enfrentamento da máquina de esmigalhar valores morais e éticos que é o PT. Anteontem, o cabra que fala grosso e peita a turma olho no olho, confirmou ao jornalista Eugênio Nascimento (Jornal da Cidade) uma patifaria. Calma, gente, não foi a confissão de alguma improbidade praticada por ele mesmo, mas uma denúncia gravíssima contra os próprios companheiros.
Segundo doutor Rogério Carvalho, na tentativa de regularizar, “ainda que ilegalmente”, a filiação da ex-primeira dama Eliane Aquino, lançada pré-candidata ao Senado (leia texto anterior), alguém usou a senha que ele tinha no período em que presidiu interinamente o partido, acessou o FiliaWeb e registrou a inscrição da viúva de Marcelo Déda em 9 de dezembro do ano passado, com data retroativa a 26 de setembro de 2002. O cujo não apresentou nomes, mas considerou o ato como “coisa de gente maldosa, uma armação política”.
Ué, “coisa de gente maldosa”? “Uma armação política”? Não senhor! Não senhor! É um crime gravíssimo, que precisa ser investigado pela Polícia Federal – talvez, num desses rompantes, ao estilo do que extinguiu os dinossauros, até mesmo o letárgico Ministério Público Federal possa se “interessar” pela denúncia, posto que o sistema FiliaWeb é o instrumento usado pela Justiça Eleitoral para os partidos políticos administrarem e informarem ao TSE as listas de filiação partidária de cada agremiação em todo o país, via internet. Cada presidente e vice-presidente tem sua senha (exclusiva) de acesso...

ELIANE AQUINO DESISTE DA DISPUTA AO SENADO – O calo apertou e ficou insuportável para a viúva de Marcelo Déda manter a candidatura ao Senado. A campanha iniciada por amigos e colaboradores do falecido governador para fazê-la candidata na chapa de Jackson Barreto miou com o sumiço de sua ficha de filiação. Por uma dessas patifarias da vida, “descobriram” no próprio PT que Eliane Aquino não seria membro da agremiação. Iniciou-se, então, uma hilariante caça ao documento de filiação da distinta senhora, jamais encontrado em qualquer registro oficial.
Com cara chorosa, num breve discurso feito durante a festa dos 34 anos do PT (na segunda-feira, em Aracaju), a secretária de Inclusão Social Eliane Aquino pediu desculpas ao deputado Márcio Macedo e ao ex-secretário da Casa Civil Sílvio Santos, e anunciou que estava fora da disputa eleitoral, pois estava incomodando ela e à família: “Da mesma forma que coloquei meu nome para o projeto do partido, estou retirando... Meu nome está fora desse projeto.” Eliane Aquino disse, porém, que vai continuar como militante petista.
A viúva de Marcelo Déda é uma mulher sensata e corajosa! Os sergipanos certamente agradecem esse gesto de tão nobre desprendimento... A petralhada canibal, também! Santa Danação.
- - - - -
Por David Leite | © 2014 | Com informações da imprensa | Reprodução autorizada, se citada a fonte | #soundcloud | PodCast ABRA-O-OLHO: Ouça a versão em áudio deste texto: https://soundcloud.com/david-leite-csm/podcast-abra-o-olho-com-david?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=twitter | Atenção: clique na imagem para ampliar.

O SUMIÇO DA FICHA! NÃO, MINHA GENTE, NÃO
É NOVELA MEXICANA. É SÓ O PT “DISCUTINDO”
Sergipe é uma terra generosa e bastante acolhedora. Vejam o caso da ex-primeira-dama Eliane Aquino, viúva do governador Marcelo Déda. A secretária de Inclusão Social fora uma pessoa discreta e até mesmo apagada! Incumbida de informar a população sobre o estado de saúde do marido diante da onda de boatos sobre sua morte, a jornalista brasiliense se tornou uma celebridade. No funeral do líder petista, ela causou ondas de histeria entre militantes do partido e na gente do povo. Dia 23 de dezembro, a fim de ampará-la e aos filhos menores, a Assembleia Legislativa aprovou uma pensão vitalícia de R$ 16 mil mensais. Nem a oposição contestou a medida – já imaginaram a gritaria dos governistas caso a senadora Maria do Carmo recebesse tal mimo, se num infortúnio João Alves Filho batesse as botas?
O fato de Eliane Aquino tornar-se uma estrela não passou despercebido pela enciumada cúpula do PT local, comandada pelo doutor (ele gosta de ser chamado assim) deputado Rogério Carvalho, sobretudo após a campanha iniciada por amigos e colaboradores do falecido governador para fazê-la candidata ao Senado na chapa de Jackson Barreto. Contudo, por uma dessas patifarias da vida, “descobriram” no próprio PT que a viúva não seria membro da agremiação. Iniciou-se, então, uma hilariante caça à ficha de filiação da distinta senhora, até o momento ainda desaparecida. Rápido entre parênteses: não é que lembrei do especulador Donald Trump a insistir em espalhafatosas entrevistas que Barack Obama nascera fora dos EUA, o que obrigou a Casa Branca a apresentar a certidão de nascimento do presidente, exibida posteriormente, mas que muita gente (inclusive eu) acredita ser falsa?
Aqui também tudo no PT é possível, até mesmo uma encenação pública do sumiço do documento de filiação de Eliane Aquino a fim de fomentar o bate-boca e render assunto na imprensa – o efeito “comoção”, algo que a morte de Marcelo Déda parece não ter alcançado no grau desejado –, para pavimentar o caminho da candidatura ao Senado urdida por Mula da Silva: a “injustiçada” viúva; a “mulher-coragem” que deu a volta por cima, após enfrentar tantas desventuras. Alguns poderão dizer, “mas doutor Rogério Carvalho também seria supostamente candidato ao cargo. Como comanda o partido, jamais abriria mão de disputar a vaga da senadora Maria do Carmo, ela própria provavelmente candidata à releição.” Bingo! Sem a cobertura imunizadora do mandato, doutor Rogério Carvalho não viveria um único dia longe do importunamento da Justiça. O danado arriscaria bater de frente com Maria do Carmo ou com alguém apoiado por ela e pelo Negão? Quem tem umbigo tem medo...
Sexta-feira passada, Eliane Aquino foi cutucada pela deputada Ana Lúcia Menezes sobre a falta que uma ficha de filiação faz. A viúva chegou com uma versão rocambolesca para o sumiço do tal documento. Estava magoada. Porém, a mágoa maior adviria do tratamento dispensado pelos “companheiros”. Precipitando um leve sorriso – ou seria desdém, impaciência? –, a ex-primeira-dama disse que achava tudo isso até engraçado! “Vou repetir, a minha consciência está muito tranquila. Assinei (a ficha) em Brasília, antes de me casar com Marcelo Déda. O problema não é simplesmente a filiação. Hoje, o agrupamento (de doutor Rogério Carvalho), como ele próprio disse, tem 60% do partido. Se eles não me quiserem, eu não vou entrar do mesmo jeito. Só entraria se fosse uma decisão de partido. Não tenho necessidade de estar nessa briga. Não quero esse ódio pra mim. Não estou aqui para disputar com ninguém.
A entrevista de Eliane Aquino é reveladora sobre o PT e suas idiossincrasias (ouça um resumo abaixo, com seis minutos de duração). Vale cada segundo... Como diria minha querida amiga Ana Alves de Mendonça, super-recomendo! #Uia
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Por David Leite | © 2014 | Com informações da imprensa e áudio da Rádio Atalaia FM | Reprodução autorizada, se citada a fonte