VINGANÇA DE SUKITA USARÁ GILMAR CARVALHO?
...
Por David Leite | Segunda-feira, 29/04/2013 | 19h00
Já está em curso a prometida vingança pessoal do ex-prefeito de Capela Manoel Messias dos Santos (vulgo Sukita) contra o jornalista Jozailto Lima e o Cinform, em represália às últimas duas manchetes publicadas pelo jornal, na semana passada e hoje, noticiando as estripulias pecuniárias do cujo contra o erário capelense.
Ainda bastante choroso pelo trauma da exposição (com documentos) de inúmeras irregularidades praticadas na sua gestão, Sukita disse hoje pela manhã aos ouvintes de Gilmar Carvalho (Ilha FM) estar sendo vítima da esperteza de poderosos que querem vê-lo – “um arrimo de família” – detratado política e moralmente .
O ex-prefeito repassou ao apresentador do programa Jornal da Ilha um CD com alguém supostamente a imputar a Jozailto Lima e ao Cinform a pecha de serem os verdadeiros autores da compra e posterior incêndio de um veículo Chevette em 2004, quando Gilmar Carvalho, acusado de ser o mandante do delito, foi obrigado a renunciar para não ter o mandato de deputado cassado.
Para quem não se recorda, o suposto crime do Chevette não havia sido formalmente investigado pela polícia até então. Porém, numa trama rocambolesca até hoje não muito bem explicada, Gilmar Carvalho acabou envolvido no episódio do incêndio e teria ficado politicamente acuado. Ao sentir que poderia perder o mandato e, por conseguinte ficar inelegível, optou por afastar-se em fins de 2005.
Muita gente ainda acredita que Gilmar Carvalho, aproveitando a repercussão popular do fato, armou a própria renúncia – restavam apenas 15 meses de exercício na Alese – para se promover junto aos taxistas de Aracaju, sensibilizar o eleitor-ouvinte menos esclarecido e voltar à ribalta mais adiante, talvez até como candidato a deputado federal. Estratégia frustrada, obviamente.
Que estranhas sensações e lembranças a tal gravação teria despertado no ex-deputado, justamente agora quando ele mais uma vez encontra-se no limbo político? Comenta-se que Gilmar Carvalho ficou ogro de raiva ao ouvir a gravação com a suposta armação engendrada por Jozailto Lima e pelo Cinform contra ele. A grande dúvida é: toparia o jornalista ser pistolão de Sukita?