Terça-feira, 08 de Dezembro de 2009 – 18h45

Leia nesta edição:

>>> Ingrato e esquecido: este é Marcelo Déda

Ingrato e esquecido: este é Marcelo Déda

Fosse outro o acusador, não o poderoso governador Marcelo Déda, certamente haveria uma reprimenda da Executiva Nacional do PT à declaração dele sobre o motivo para a vitória de José Eduardo Dutra, aquele que abrigou em sua chapa alguns dos mais notórios mensaleiros, à presidência do PT: “Ele venceu, entre outros motivos, porque pertence ao PT de Sergipe, onde não se rouba”.

De fato, os criadores do mensalão são todos do PT de São Paulo –José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha... Mas Marcelo Déda demonstra tremenda ingratidão com companheiros tão audazes. Gente que o ajudou a eleger-se governador através de generosas contribuições financeiras não contabilizadas, encaminhadas através de agentes do PT.

Marcelo Déda também anda meio esquecido. Não lembra mais de Marinaldo Alves Santos, o famoso Gaguinho, ex-secretário parlamentar do ex-senador José Eduardo Dutra. Esqueceu também da capina em terreno cimentado, da “Micareta Picareta” e da recente compra com preço estratosférico do terreno para erguer um hospital em Lagarto...

Dita pelo atordoado governador quase licenciado na mesma ocasião do “Onde não se rouba”, a frase “Aqui não se faz maracutaia” soa ainda mais desconectada da realidade. Marcelo Déda parece desconhecer Rogério Carvalho e os mais de 200 milhões sem licitação na Saúde somente em 2007, só para citar um rápido exemplo.

Ingrato e esquecido: este é “nosso” governador, aquele que pertence ao PT de Sergipe, “onde não se rouba”.

Domingo, 06 de Dezembro de 2009 – 23h45

Leia nesta edição:

>> O vergonhoso conluio de Edvaldo Nogueira

O vergonhoso conluio de Edvaldo Nogueira

Quem critica a profícua letargia da administração Edvaldo Nogueira na realização de obras, surpreende-se com a ligeireza dedicada a encerrar o mais rápido possível os serviços de pavimentação e do esgotamento fluvial e sanitário no entorno do terreno onde a Construtora Norcon irá edificar o condomínio “Quatro Estações”, no bairro Atalaia.

Em meados do semestre passado, a empreiteira (que figura entre os maiores doadores da campanha à reeleição de Edvaldo Nogueira) adquiriu quatro lotes na Avenida Vinícius de Moraes e aplicou tapumes com propaganda do novo condomínio. Semanas depois, os tapumes foram retirados e hoje existe apenas o terreno cercado. Tudo leva a crer, os tapumes foram retirados para evitar ilações entre o novo empreendimento e a obra tocada em regime de urgência urgentíssima.

Quarta-feira 02/12, 14h30. O andamento da empreitada no Bairro Atalaia (veja fotos abaixo) confirma a informação colhida pelo Abra-O-Olho: tocada pela empresa Torre, responsável pelo recolhimento do lixo em Aracaju e alçada a faz-tudo na administração do prefeito comunista, a obra deve ser entregue em meados de janeiro .

Além de suscitar o conluio entre a prefeitura de Edvaldo Nogueira e um dos financiadores de sua campanha, a rapidez na realização das obras também afronta porquanto outros serviços executados pela administração municipal estão quase parados ou simplesmente paralisados –apenas um exemplo: o sistema de esgoto, a pavimentação e a construção de casas no Bairro Coqueiral, abandonado faz seis meses.

Por outro lado, há fragrantes hilários. Os insaciáveis aplicadores de multa de trânsito da prefeitura nunca fiscalizaram as obras no Bairro Atalaia. O caminhão da empresa Torre que despejava água para facilitar a compactação do solo onde será aplicada a pavimentação trabalhava sem a placa de identificação do veículo (foto abaixo).

Numa área mais adiante, no terreno onde a Construtora Cosil, empreiteira de propriedade da noiva do fidalgo prefeito Edvaldo Nogueira, também edifica um condomínio de luxo, equipes de limpeza da Torre capinavam a área (fotos abaixo), certamente para deixá-la mais agradável aos olhos dos futuros compradores do empreendimento. Detalhe sórdido: apenas aquele trecho do Bairro Atalaia tinha equipes de limpeza. Nas demais ruas, entulho e lixo se acumulavam.