SITE SUGERE QUE FOGUINHO É DESONESTO E REVELA PLANO DE CAMPANHA DOS LAVA-JATISTAS
se sabe o tom da campanha eleitoral que a turma lava-jatista de Aracaju usará na tentativa de capturar o poder político na Capital de Sergipe. Os aliados do ministro Sergio Moro, sob o comando do senador-delegado Alessandro Vieira, querem não apenas se livrar “dessa gente” que retomou o comando da prefeitura em 2016, mas, ao fim e ao cabo, garantir que Edvaldo Nogueira e sua trupe não tenham chance de voltar à política tão cedo – um filme que já foi visto recentemente!
Espécie de porta-voz informal desse núcleo alçado a Brasília em 2018 por um aborto da natureza ainda na esteira da eleição do nosso amado presidentO Capitão Brucutu Leão, o Rei dos Animais, o site “Hora News” publicou neste sábado, 18, Editorial a fim de contrapor uma suposta conspiração “articulada na imprensa chapa-branca”, cujo objetivo seria “a divisão do grupo comandado pelo Cidadania e outros partidos”. As aspas são do ex-deputado petista João Fontes, capturadas num grupo de Zapzap.
De acordo com o “Hora News”, Alessandro Vieira, independentemente de quem seja o referendado pelas pesquisas [internas feitas pelo Cidadania], garante que “o grupo terá um nome forte para concorrer em pé de igualdade com os demais candidatos”, e que alguns desses candidatos “já temem uma possível auditoria e investigação nas contas e nos contratos da Prefeitura de Aracaju com uma possível vitória da delegada [Danielle Garcia]”, a preferida do senador gaúcho.
Ora bolas, mesmo sugerindo que alguns desses candidatos “já temem uma possível auditoria e investigação nas contas e nos contratos da Prefeitura de Aracaju”, somente um deles teria motivos – se é que tem tais motivos! – para corar de medo de uma possível vitória da delegada Danielle Garcia: o nobre alcaide Foguinho. Pelo que o “Hora News” opina, a disputa não seria apenas para tirar Edvaldo Nogueira do comando da PMA, mas levá-lo a uma condenação na Justiça.
Motivo? No comando do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), Danielle Garcia foi responsável pela mais midiática das investigações da história de Aracaju, que “esfriou” após o afastamento dela das funções por determinação do governador à época, Jackson Barreto. Agora, ao menos conforme sugere o “Hora Newes”, a delegada usará o mote da necessidade de “auditoria e investigação” contra o prefeito de Aracaju.
Em resumo: talvez Alessandro Vieira, Danielle Garcia e sua turma tenham informações privilegiadas sobre maracutaias em curso na gestão de Edvaldo Nogueira e as venham usar como mote de campanha – correm o risco de ser acusados de prevaricação caso sejam comprovadas desonestidades, por não as terem denunciado quando delas tomaram conhecimento; por outro lado, tudo isso pode ser só chiadeira de quem, nada tendo a dizer em campanha, aposte em factoides.
As sementes foram lançadas. Se germinarem, teremos uma campanha bastante movimentada…
_____