‪#‎BomDia‬ ‪#‎NaImprensa‬ | Jornal do Dia (Aracaju)
TENTATIVAS DE DESUNIR OS LÍDERES DO PSC
Determinados setores da imprensa ligados ao Governo de Sergipe e controlados com rédia curta insistem em contrapor o deputado federal André Moura ao senador Eduardo Amorim, numa clara tentativa de provocar um cisma entre os líderes oposicionistas. Em entrevista ao jornalista Tiago Hélcias [YouTube: programa 10'Necessários, 01/05], mais uma vez o senador delatou a “intriga da situação” (link abaixo).
Hoje, pela terceira semana consecutiva [em dias alternados, diga-se], a colunista Rita Oliveira (reprodução ao lado) retoma o tal “conflito” político do PSC. Sugere a esperta comunicadora uma suposta falta em Eduardo Amorim de traquejo no trato político, em (des)virtude da ausência do influente irmão – segundo a jornalista, “exilado” em Minas Gerais após a derrota de 2014.
Tornou-se claríssima a intenção de malograr a imagem pública de Eduardo Amorim, cujo estilo quase sempre reativo tem sido deliberadamente confundido como leniente, tanto por Rita Oliveira quanto por outros que o buscam caricaturar. Se deu certo na eleição atacar o senador como subalterno de Edivan Amorim, por que não insistir na tese, tão grata aos governistas – agora usando como ponta de lança a figura de André Moura?
No contraponto, para aquecer a cizânia e confundir a opinião pública, o jornalismo chapa-branca tem enaltecido o líder do PSC na Câmara dos Deputados, transformado de um dia para outro num “político influente em Brasília”, não obstante a inconteste vocação do parlamentar para o trabalho incansável, fator com octanagem suficiente para provocar grande ciumeira.
Cá comigo, reflito sobre o efeito subrreptício: haveria somente néscios entre os leitores de Rita Oliveira? Essa gente enxergaria na afeição recente da jornalista por um líder da oposição em detrimento do outro a tenebrosa patifaria engendrada na cozinha do Poder? Eu não creio. Eu não quero crer!
– – – – – – – – – – – –
Acesse “10'Necessários”: https://www.youtube.com/watch?v=ZHfqX6dFnt0&feature=youtu.be
Reprodução do Jornal do Dia, de 05/05, gentilmente cedida por ComsensoWeb.
– – – – – – – – – – – –
Por David Leite ©2015 | 05/05 às 11h05 | Reprodução permitida, se citada a fonte | Clique na imagem para ampliar | Com informações da imprensa e fontes de pesquisa.