PARECE FILME DE MAZZAROPI
Agressões físicas ou verbais são sempre medonhas e injustificáveis em qualquer instante da vida, mais ainda num debate público entre pessoas que divergem, mas são supostamente civilizadas! Contudo, por vezes o sangue ferve e as estribeiras e bons modos vão às favas…
Hoje, numa entrevista ao programa “Pânico” da Rádio Jovem Pan FM de São Paulo, o clima ficou tenso entre dois debatedores, os colegas Augusto Nunes e Glenn Greenwald. Em meio a um comentário irônico que irritou o norte-americano, editor do The Intercept Brasil, responsável pela divulgação de patifarias praticadas pelo caçador de corruptos aposentado São Sergio Moro e seus asseclas à época em que o ex-juiz comandava a Operação Lava Jato, Glenn Greenwald passou a ofender Augusto Nunes, tachando o jornalista de “covarde”.
Não deu outra: o bafafá começou e Augusto Nunes chegou a esbofetear o jornalista gringo.
Ambos se excederam nas agressões! Glenn Greenwald não poderia chamar Augusto Nunes de covarde, o que nada tinha a ver com o debate, e este jamais deveria ter caído na provocação do colega estadunidense, partindo para as vias de fato – algo até mambembe, como se pode ver no vídeo publicado nas redes sociais. Amácio Mazzaropi não faria melhor…
Como, a meu ver, Glenn Greenwald queria criar um fato – e conseguiu! –, posto que que tem tentado se passar por vítima dos brucutus da direita, já passou a receber a solidariedade dos membros da seita #LulaLivre, enquanto Augusto Nunes está sendo ovacionado pelos aloprados bolsonaristas, que o aplaudem pelo ato abusivo como se fosse a coisa mais linda do mundo.
Em resumo, o braziU foi transformado um Faroeste Caboclo!


UM CABRA CAPAZ… DE TUDO!
Dois pesos e duas medidas, a fórmula mágica do caçador de corruptos aposentado São Sergio Moro na sua cruzada civilizatória do braziU. Que país é esse, afinal?
O descarado abusa do poder conferido pelo cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública para proteger aliados, em especial o nosso amado presidentO Capitão Brucutu Leão e familiares dele, e perseguir adversários, especialmente se integrantes do famigerado PT.
Conforme relata o Estadão desta quarta-feira, 06, “a Polícia Federal [que é subordinada ao ministro] pediu ao relator da Operação Lava Jato no STF, Edson Fachin, a prisão temporária da ex-presidente Dilma Rousseff, em inquérito que apura possível compra de apoio do MDB para eleição dela em 2014”. O pedido foi negado, mas ele permitiu que a ex-governAnta seja ouvida em depoimento.
Palavras do ministro: “Nada obstante, esteja satisfatoriamente demonstrada a plausibilidade das hipóteses investigativas levadas a efeito pela autoridade policial, a pretensão de restrição da liberdade dos investigados [foram dez pedidos de prisão] não se encontra provida da indicação de concretas condutas atentatórias às apurações que evidenciem a necessidade da medida extrema”. Em resumo, prender por que, se a PF não provou que há obstrução às investigações?
Dilma Rousseff é inocente? Cabe à PF provar que sim! Não duvido de nada vindo do PT.
Contudo – e eis aqui a patifaria de sempre –, São Sergio Moro caga e anda para o Senhor Rachadinha Fabrício Queiroz e só apura o laranjal do PSL porque isso interessa diretamente a… Jair Bolsonaro. Ora bolas, da forma como esse danado se conduz, não se pode esperar outra coisa, não é mesmo?
_ _ __




HOJE DARIA FOGUINHO PELA QUARTA VEZ NA PREFEITURA
É exatamente o que venho dizendo faz tempo: será complicado para a oposição tirar a cadeira do prefeito Edvaldo Nogueira. No meu entender, talvez o único com alguma possibilidade seja Valadares Filho. Ele, contudo, enfrenta diversas questões que o emperram: falta de liderança na oposição;

sempre contratar gente de fora para suas campanhas [dizem que ele não confia nos profissionais locais]; um grupo que esteja minimamente organizado; desconfiança dos mecanismos técnicos [pesquisas, grupos de estudo]; muita gente ao seu lado que só diz amém; e um pai que por vezes atrapalha mais do que ajuda... O colega Adilberto de Souza [no FaxAju, hoje] é quem faz a análise, com a qual corroboro.
Ouvido por Adilberto de Souza , o ex-senador Antônio Carlos Valadares concorda que Foguinho seja um osso duro de roer, porém, não analisa a política e suas circunstância, como seria de esperar de alguém calejado no assunto eleição e derrotas. Ao contrário, faz corolário em torno da figura -- para ele duvidosa! -- do prefeito, como se a gestão não valesse nada…
____
Comentário do colega Diógenes Brayner acerca da malquerença do senador aposentado Antônio Carlos Valadares com o prefeito Edvaldo Nogueira:
Não entendeu nada

Um político, também da velha guarda, disse que não entendeu essa posição do ex-senador neste momento. E lembrou que ele deixou de estar com Edvaldo Nogueira em 2016, quando houve a disputa pela Prefeitura de Aracaju com Valadares Filho.

* Lembrou que nas eleições de 2012 Valadares Filho (PSB) foi candidato prefeito da Capital exatamente com apoio de Edvaldo Nogueira, que administrava a cidade.
* Lembrou, também, que nas eleições de 2016, o PSB recorreu ao DEM para tentar eleger Valadares Filho à Prefeitura, trazendo ACM Neto para uma manifestação no Iate.