UM PRESENTE PARA ARACAJU – E PARA O NEGÃO...

Por David Lite | 26/01/2013 | 18h46

(Amigas e amigos, boa noite... Uma rápida explicação: o material (logomarca) foi criado por mim em parceria com Christian Miranda como um presente ao prefeito vencedor, aquele que o povo quis ver no lugar dos bichos-preguiça – e isso, frise-se, foi antes da aprovação da marca atual. Este logo estava entre os oito apresentados ao Negão, de acordo com Carlos Batalha. Creio que seja verdade. A minha intenção ao expor esta criação não é constranger ou forçar barrar nem criticar o material aprovado, o que é um direito de todo prefeito (seja ele quem for). Eu quis apenas exibir um logotipo realizado por gente de Aracaju, em homenagem à nossa cidade e ao prefeito João Alves Filho e que, creio, não podia ficar escondido... Por qualquer mal-estar gerado, minhas sinceras desculpas) Atualizado em 27/01/2013 às 19h22. 
A logomarca de uma gestão pública tem duas funções básicas: dizer por si o que pretende aquela administração (projetos, idealizações, mudanças) e agregar valor a autoestima dos cidadãos. Outro foco possível é valorizar a cidade/estado e seus marcos...
Pensando nisso, em parceria com o publicitário Christian Miranda (diretor de arte), criei um logotipo para a Prefeitura de Aracaju (sem custo de produção, frise-se), que infelizmente foi rejeitado, não obstante atender os requisitos acima mencionados.
No entanto, como acredito na força dele, por enaltecer esta cidade que eu tanto amo, através de duas das mais magníficas obras do Negão e representar tudo que Aracaju tem de precioso – os rios, o mar, o verde, a fauna e a flora –, peço licença aos amigos e amigas para apresentar o resultado de mais de 15 dias de trabalho árduo (clique na imagem para ampliar). Uma homenagem à gestão de João Alves Filho!
Um presente a Aracaju e aos que nela vivem...

 PUBLICADO NO BLOG DE CLÁUDIO NUNES

Nova marca da Prefeitura de Aracaju é quase idêntica a da TechMobile
Do leitor Antônio Carlos: “Quando no calor do Pré-Caju, foi lançada a nova marca da Prefeitura, fiquei a indagar aos meus botões. Já vi algo parecido. Esta semana, caminhando no corredor do Shopping RioMar que leva à livraria Saraiva, me deparo com o box da TechMobile. E, olha a marca!, lembrei. Será que quem criou a da Prefeitura copiou? Não é quase idêntica? Faltou imaginação, criatividade, idEia? Assim, é ganhar dinheiro com muita facilidade, plagiando/copiando criações dos outros”.