UM PRESENTE PARA
ARACAJU – E PARA O NEGÃO...
Por David Lite | 26/01/2013 | 18h46
(Amigas e amigos, boa noite... Uma rápida explicação: o
material (logomarca) foi criado por mim em parceria com Christian
Miranda como um presente ao prefeito vencedor, aquele que o povo
quis ver no lugar dos bichos-preguiça – e isso, frise-se, foi
antes da aprovação da marca atual. Este logo estava entre os oito
apresentados ao Negão, de acordo com Carlos Batalha. Creio que seja
verdade. A minha intenção ao expor esta criação não é
constranger ou forçar barrar nem criticar o material aprovado, o que
é um direito de todo prefeito (seja ele quem for). Eu quis apenas exibir
um logotipo realizado por gente de Aracaju, em homenagem à nossa
cidade e ao prefeito João Alves Filho e que, creio, não podia ficar
escondido... Por qualquer mal-estar gerado, minhas sinceras desculpas) Atualizado em 27/01/2013 às 19h22.
A
logomarca de uma gestão pública tem duas funções básicas: dizer
por si o que pretende aquela administração (projetos, idealizações, mudanças) e agregar
valor a autoestima dos cidadãos. Outro foco possível é valorizar a
cidade/estado e seus marcos...
Pensando
nisso, em parceria com o publicitário Christian Miranda (diretor de arte), criei um
logotipo para a Prefeitura de Aracaju (sem custo de produção, frise-se), que infelizmente foi
rejeitado, não obstante atender os requisitos acima mencionados.
No
entanto, como acredito na força dele, por enaltecer esta cidade que
eu tanto amo, através de duas das mais magníficas obras do Negão e
representar tudo que Aracaju tem de precioso – os rios, o mar, o
verde, a fauna e a flora –, peço licença aos amigos e amigas para
apresentar o resultado de mais de 15 dias de trabalho árduo (clique na imagem para ampliar). Uma
homenagem à gestão de João Alves Filho!
Um
presente a Aracaju e aos que nela vivem...
Nova marca da Prefeitura
de Aracaju é quase idêntica a da TechMobile
Do leitor Antônio
Carlos: “Quando no calor do Pré-Caju, foi lançada a nova marca da
Prefeitura, fiquei a indagar aos meus botões. Já vi algo parecido.
Esta semana, caminhando no corredor do Shopping RioMar que leva à
livraria Saraiva, me deparo com o box da TechMobile. E, olha a
marca!, lembrei. Será que quem criou a da Prefeitura copiou? Não é
quase idêntica? Faltou imaginação, criatividade, idEia? Assim, é
ganhar dinheiro com muita facilidade, plagiando/copiando criações
dos outros”.
Comparando as
marcas: http://twitpic.com/byln7c
(Texto original: http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=139763&pagina=1)
(Texto original: http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=139763&pagina=1)