O CHORO É LIVRE… É SÓ CHORAR!
Sem dúvida, o deputado federal André Moura é hoje o parlamentar federal que mais atormenta e provoca ira – talvez, até certa confusão mental – na cambada petralha. Os ataques feitos ao cabra nas redes sociais da internet ou através de manifestações públicas seriam, por assim dizer, a “ponta visível” desse iceberg de insatisfação furiosa e – por favor, não caiam na gargalhada! –, ao mesmo tempo, de uma aflição chorosa.
Já a face obscura do mastodonte gelado, aquela que fica abaixo da linha d'água, resvala para algo mais patológico: o xingamento gratuito, eivado de ódio desmedido. Há estudos científicos a apontar o quanto sofrem as criaturas odientas, que se nutrem de profundo rancor. Por outro lado, perda do controle emocional e violência sem causa são sintomas típicos da esquizofrenia (psicológica e social), cuja característica predominante é justamente o comportamento social anormal. Às vezes, os acometidos por surtos ocasionais podem ver, ouvir e até “sentir” coisas que não existem no mundo real.
Eis, pois, duas explicações plausíveis para certos chiliques contra André Moura, que extrapolam o debate político: podem advir do ódio patológico ou da esquizofrenia. Em ambos os casos, no entanto, a causa a desencadear tais reações vem a ser, certamente, o sucesso das ações do parlamentar contra os petralhas, o que lhes provoca [com certa razão] (res)sentimentos inimagináveis. Por serem almas pouco evoluídas mentalmente, os odientos não conseguem conter as próprias emoções; já a loucura pode ser controlada através de medicamentos.
De toda sorte, para o bem de todos e felicidade geral desta Nação, sigamos torcendo que a nossa humanidade brasileira encontre-se em um bom termo... um dia, quem sabe! ‪#‎Uia‬ ‪#‎Danação‬