OS DESABAFOS PÚBLICOS DA SEGUNDA FILHA
DE JOÃO ALVES FILHO VIRARAM CORRIQUEIROS
Uma semana atrás, a esposa do deputado federal Mendonça Prado, jornalista Ana Alves de Mendonça, apelou de público ao pai prefeito, em sua página no Facebook, dizendo que espera do prefeito João Alves Filho que ele não se afaste do cargo para ser candidato à sucessão governamental neste ano –em caso de vitória, seria o quarto mandato do Negão como governador de Sergipe. Ontem à noite, mais uma vez de forma pública, a filha do prefeito opinou sobre o processo político. E ao seu estilo, trouxe nas entrelinhas recados a aliados, colaboradores e ao próprio pai, a quem renovou o pedido para ficar onde está.
Naturalmente, Ana Alves de Mendonça tem direito como cidadão e familiar do prefeito de explanar ideias políticas ou opinar sobre a gestão. Contudo, em vez de manter recato, como faz a maioria dos filhos dos poderosos, a jornalista tenta interferir no processo eleitoral, por vezes servido de porta-voz informal do marido –ele nega a função! Depois, chorosa, parte para reclamar das consequências do que diz. Em 2012, próximo da eleição, tomou uma relepada pública do pai, por tais atitudes. João Alves Filho disse ter sido “surpreendido” com as declarações da filha, acerca do acordo político firmado entre o Democratas e os partidos ligados ao senador Eduardo Amorim: “Considero suas colocações inoportunas e, absolutamente, não contam com meu aval.”
Ontem, Ana Alves de Mendonça logrou-se “impressionada” pelo fato de “uma opinião, um pedido de cidadã e filha, uma declaração de amor” fazer “MORCEGOS, LOBOS EM PELE DE CORDEIRO E INVEJOSOS” –assim, com maiúsculas!– se darem “ao trabalho de por pai falando de filha” (vejam as declarações dela na foto desta postagem; clique para ampliar). Ignora a jornalista que quem diz o quer muitas vezes acaba por ouvir o que não deseja? De fato, o próprio pai já dispensou à ladainha de Ana Alves de Mendonça a importância devida.
Querer alguma função decisória no processo político exige um pouco mais do que apenas ter sangue! Algumas pessoas não entendem esse “detalhe”...
Por David Leite (c)2014 | Com informações da imprensa
- - - - -
#BoaTarde | Atualização às 14h25
QUANDO A EMENDA SAI PIOR QUE O SONETO
Claro que as declarações de Ana Alves de Mendonça iriam reverberar negativamente junto aos aliados e amigos do Negão. Sem pensar (?) –talvez, nunca se sabe, no caso dela–, a filha do prefeito fez menção a “pessoas fortemente ligadas” a João Alves Filho, que, segundo ela, “querem ver o circo pegar fogo”. Isso mexeu com os brios de muita gente, incluindo (talvez) o vice-prefeito José Carlos Machado.
Há duas horas, para emendar um soneto que jamais deveria ter sido escrito, porquanto inoportuno, em qualquer sentido possível, a jornalista saiu-se a pedir desculpas. Disse Ana Alves de Mendonça no Facebook: “Cito no texto pessoas que cercam o atual prefeito João Alves Filho com mas (ela quis dizer 'más') intenções, o que é com alguns políticos de várias agremiações (quais?). Gostaria de esclarecer (faltou uma preposição aqui –'porém',) que a postagem nada tem haver (Sic) com JOSÉ CARLOS MACHADO, pessoa que é amigo fiel do prefeito, da família, meu e do (deputado) Mendonça (Prado, seu marido). Machado é dessas pessoas raras na política aonde (Sic) a amizade verdadeira prevalece, independente de qualquer decisão ou situação...”
Enfim, é um remendo atrás do outro. Santa danação...