TODOS ESTÃO CERTOS
É tudo verdade: Sergio Moro sempre quis ser ministro do STF e Jair Bolsonaro sempre buscou interferir na PF para proteger sua corriola – ou seja, filhos e amigos próximos; os crimes imputados por Sergio Moro ao nosso amado presidentO Capitão Brucutu Leão, o Rei dos Animais, se comprovados, enterram de vez a tal da “nova política”, já abalada pela aproximação presidencial do Centrão.
Mas o ex-juiz também tem seus crimes…
Não devemos esquecer que a imaculada “biografia” do ex-juiz foi posta a serviço de uma candidatura, inclusive com o afastamento célere do principal contendor, encaminhado a uma prisão. O prêmio veio na forma de um poderoso ministério, a princípio “de porteira fechada” e “total autonomia”, até que o ciúme de Jair Bolsonaro aflorou.
Sergio Moro lamentou que o tal “Projeto Anticrime”, uma torrente de inconstitucionalidades, não foi aprovado “na sua totalidade”. Ora bolas, inda bem!, já que trazia uma certa “excludente de ilicitude”, que na prática era uma licença para matar, motivo pelo qual foi descartada já na Câmara dos Deputados.
Sergio Moro também foi contra o juiz de garantias, que evitaria abusos de autoridade nos moldes dos cometidos por ele próprio na Operação Lava Jato. E por falar em abuso de autoridade, o ex-ministro lutou com paus e pedras para evitar a aprovação de projeto neste sentido no Congresso. Quanto à queda da criminalidade, que atribui a si num verdadeiro “estelionato político”, ela ocorre em progressão desde o governo de Michel Temer.
Sergio Moro sumiu durante a pandemia e só mostrou a cara para dourar o próprio umbigo, a fim de, como ele mesmo disse, “proteger a biografia”; até se colocou à disposição da Nação, caso as brasileiras e brasileiros dele precisem; ainda na mesma toada, como não foi a primeira vez que Jair Bolsonaro tentou meter o bedelho na PF, como admitiu o próprio ex-superministro, por que só agora ele resolveu chiar e desocupar a moita? É no mínimo estranho…
Para mim Sergio Moro de herói não tem nada, é apenas um oportunista – e da pior espécie; um tipo que se pinta de Senhor Moralidade e Senhor Decência ante os demais da espécie, sendo, no entanto, apenas mais um falso profeta. De fato, ele só se juntou à campanha de Jair Bolsonaro por serem ambos farinha do mesmo saco, iguais até na sofrência e no ciúme visceral.
Aliás, eles também são iguais aos petistas, que para atacar Sergio Moro – que inusitadamente passou a defender a gestão do PT no Ministério da Justiça, que “nunca interferiu na PF”, –, agora, pasmem as senhores e os senhores, fazem loas e toadas ao “traído”… Jair Bolsonaro. É demais…
Resumo da ópera: todos estão certos!