TEXTO CENSURADO POR VALADARES NO FACEBOOK
.

ANTÔNIO CARLOS VALADARES: UMA “ILHA” CERCADA
DE DEJETOS MORAIS POR TODOS OS LADOS
.
Por David Leite | 09/05/2013 às 19h10 | Eleições 2014
Seria Antônio Carlos Valadares uma “ilha” de despudor? Doutor “honoris causa” na arte da dissimulação e do engodo, o senador foi por toda a vida capaz de enganar com gestos afáveis e aquela voz mansa até o mais ardiloso dos danados... A cobra dos olhos verdes já passou a perna em muita gente. Agora tenta mais uma vez enganar a todos ao mesmo tempo...
Um breve histórico: arrimo da Ditadura Militar, Antônio Carlos Valadares entrou em 1966 para a Arena do general Costa e Silva. No ano seguinte estava prefeito da terra natal Simão Dias. Em 1971 elege-se deputado estadual e em 1979 torna-se secretário estadual de educação, pelas graças do governador Augusto Franco. Fica amigo do ex-prefeito João Alves Filho.
A primeira vítima do cinismo de Antônio Carlos Valadares foi Augusto Franco. Para humilhá-lo, juntou-se a João Alves Filho e à estrela em ascensão Jackson Barreto. Elegeu-se governador em 1986 num pleito emblemático: foi o único político da “nova Arena” – o PDS – a conquistar a vitória; os demais eram do PMDB. Sob a influência de João Batista de Oliveira e Figueiredo, Antônio Carlos Valadares tratou na base do cassetete e do camburão servidores públicos grevistas. Nem o deputado estadual e profissional da incitação de greves Marcelo Déda escapou do sapeca-iaiá num protesto nas cercanias do Palácio Olímpio Campos.
Jackson Barreto seria a segunda vítima do gene ilusionista de Antônio Carlos Valadares. Uma tramoia urdida em parceria com Marcelo Déda cassou-lhe o mandato de prefeito de Aracaju (1988) sob a alegação de “corrupção”. A famosa “Rede Cabaú – eufemismo criado pelo saudoso jornalista Fernando Sávio para denunciar o uso político da TV da família Franco – era o principal veículo das denúncias. Inconformado com a patifaria de quem havia ajudado a eleger, um choroso Jackson Barreto responsabilizou Antônio Carlos Valadares em pleno horário eleitoral pela morte da mãe dele... “de desgosto”!
Naquele momento, Antônio Carlos Valadares começou a dar sinais de desconforto com a pretensão do ministro do Interior da gestão de José Sarney João Alves Filho de retornar ao governo. O Negão foi a terceira vítima do veneno de Antônio Carlos Valadares – e por conseguinte, o seu passado de arrimo da ditadura. Antônio Carlos Valadares rompeu com o PFL e avançou para o PSB, numa guinada espetacular à esquerda. Em 1994, ainda sem mandato, se acumplicia com Jackson Barreto e Marcelo Déda para derrotar o antigo aliado senador Albano Franco, candidato do Negão ao governo. Acabou eleito senador...
De lá para cá, Antônio Carlos Valadares tentou a sorte como candidato a prefeito de Aracaju (2000) e acabou derrotado. Aliou-se de novo a todos os políticos de Sergipe e passou a rasteira em boa parte deles... mais uma vez! Trabalhou para eleger Mula da Silva, Marcelo Déda e Dilma Rousseff. No entanto, só mantém o apoio ao grupo petista para não perder os mais de 500 cargos que dispõe no governo em Brasília e em Sergipe, apesar de já trabalhar abertamente a candidatura do governador pernambucano Eduardo Campos à presidência.
Após a fragorosa derrota em 2012 na própria Simão Dias para o candidato dos irmãos Amorim, Antônio Carlos Valadares abandonou o riso singelo de Monalisa e hoje é uma pessoa amargurada, sem trato afável até mesmo com os correligionários – recentemente, acusou a deputada Maria de Mendonça de ser a responsável pela doença de Marcelo Déda. Nesta semana prejudicou os parceleiros do baixo São Francisco ao impedir a vinda a Sergipe do presidente da Codevasf, apenas porque o encontro não havia sido agendado por ele. Um gesto pouco republicano!
O pior sinal da decadência de Antônio Carlos Valadares, porém, não é a tentativa de apoderar-se de influente no cenário nacional. Quem o conhece sabe que ele se arrepia todo se alguém põe sob suspeita sua conduta ética e moral – se tocar na honestidade, então, ele infarta! Sendo assim, Antônio Carlos Valadares seria uma “ilha” cercada de dejetos morais por todos os lados: entregou a vice-presidência do PSB/SE a ninguém menos que o ex-prefeito de Capela Manoel Messias dos Santos (vulgo Sukita), acusado de sacar R$ 6 milhões do erário na boca do caixa, e tem como “conselheiro político” o assacador de prefeitos George Magalhães. “Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és”...
Eis minha dúvida: será que por estar de cabeça quente – já que pode ser passado para trás pelos irmãos Amorim nas negociações para garantir um palanque vitorioso em Sergipe a Eduardo Campos – nem implante de cabelo estaria mais se segurando no cocuruto do nobre senador? É a vida, gente! Quem se acha esperto, um dia encontra um esperto e meio..

DESPREZADO E SEM FORÇA POLÍTICA,
CHIQUINHO GUALBERTO CHORA SUAS MÁGOAS

Por David Leite | 08/05/2013 às 06h00 | Políticas Públicas
Os petistas são muito engraçados... Quando eram oposição, imprensa boa era a que denunciava o governo e expunha as mazelas dos políticos governistas. Ao assumir, vêm tentando regulamentar a mídia e a imprensa, eufemismo para intervir na produção do conteúdo a fim de adequá-lo ao projeto de poder do petismo. Imprensa boa é a cevada... e domesticada!
Da mesma forma, Judiciário e Congresso têm de se submeter ao mando do petismo ou destoam do purismo de intenções tanto acalantado pelo partido como um seu monopólio desde os tempos imemoriais das cavernas. É por isso que o PT sergipano se ressente tanto de não mais poder ditar ordens nem apontar o dedo na cara dos deputados estaduais.
Apesar desse afã mandonista, não causou qualquer reboliço o berreiro do petista Francisco Gualberto, também conhecido como “o cabra do facão”, após a aprovação ontem do Proinveste – financiamento para socorrer estados falidos! O choro do bisonho ex-líder da bancada da situação resume a mágoa jamais contida pela derrota para o grupo liderado pelos irmãos Amorim!
Para Francisco Gualberto, a bancada governista só votou a favor do Proinveste porque respeita a negociação feita entre o governador e a oposição, “mas ao nosso ver, o projeto original é que continha a época e a forma correta para se obter o empréstimo”. Trocando em miúdos: se não advém da sapiência do petismo, qualquer projeto, por melhor que seja, é lixo.
Pavio curto e desprovido de traquejo, Chiquinho Gualberto (clique na foto para ampliar) acabou desprezado pelo próprio governo. Sem força política para tentar uma reeleição – afastou-se da militância de base ao tornar-se membro da burguesia festiva da esquerda – é a cara da derrota antecipada... Incapaz de liderar a “bancada do amém”, acabou engolido pela oposição e agora choraminga!
Os petistas são mesmo muito engraçados...
- - - - -
Com informações de http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=162972.

GALEGUINHA DOS ZÓIS VERDE-AZULADOS

Por David Leite | 07/05/2013 às 15h45 | Humor
Dilma Rousseff está cada vez mais branca – e loira!

ANIVERSÁRIO DO VICE JACKSON BARRETO:
UMA IDADE SAFADA... VAMOS COMEMORAR! 
Por David Leite | 05/05/2013 às 10h30 | Gente
Dizem os mais experientes que uma boa gargalhada, uma única que seja durante o dia, traz um reforço aos músculos do coração. É como se você o malhasse numa academia... uma academia do riso. E devemos rir de tudo, mesmo. De nós, dos outros... Hoje, gostaria de prestar uma homenagem a um dos grandes políticos de Sergipe, que completa 69 anos de vida... muito bem vividos, aliás!
Conheci Jackson Barreto quando eu ainda era estudante na antiga Escola Técnica Federal de Sergipe, em 1984, quando ingressei no PCB – sim, amigos, já fui “comunista”. De lá para cá, o tempo nos levou a embates interessantes. Mas hoje é dia de alegria, de festa...
Então, que JB (clique na imagem para ampliar) tenha muita saúde, paz e prosperidade!

CAIXA DE LENÇOS PARA CONSOLAR O POETA CARLOS CAUÊ
E A FÁBRICA DE “COCIDO MADRILEÑO” DE JACKSON BARRETO


Por David Leite | 05/05/2013 às 18h05 | Comportamento & Estilo
Os produtos Hermès são símbolos de estilo, elegância e bom gosto. Fazem parte do acalentado universo dos apreciadores da “haute couture”... Pois imaginem só, um boato alardeado por desafetos assevera que o secretário estadual de Comunicação Carlos Roberto da Silva, o Carlos Cauê, teria recebido de presente ontem uma caixa dos icônicos e fabulosos lenços de seda da famosa marca francesa... O motivo não teria sido dos melhores, contudo!
Na sexta-feira, o secretário-chefe da Casa Civil Sílvio Santos conversava com André Barros e Rosalvo Nogueira na Jovem Pan FM quando foi questionado se a gestão do PT havia empacado após a doença do governador Marcelo Déda. O danado respondeu: “A verdade é que o governo não se comunica bem... É aquela antiga história do ovo de pata e o da galinha: a gente não cacareja muito nosso ovo! Há uma certa dificuldade em comunicar...”
Ter seu trabalho avaliado como de efeito positivo ZERO afetou o sensível Carlos Cauê, não obstante os R$ 175 milhões torrados nos últimos cinco anos pela SeCom em propaganda e afagos a jornalistas, radialistas e ratos cibernéticos para elogiarem o governo. O secretário teria falado até em conspiração, porquanto desde os tempos do curso de História na UFS – quando repastava na elegância suprema bolachão com mariola de banana e Tubaína –, ele tem sido devoto fiel do padrinho Jackson Barreto, hoje visto com severa desconfiança pela turma do PT.
Em solidariedade ao poeta alagoano sergipanizado e para consolá-lo com distinção, amigos do peito a quem Carlos Cauê agracia com verbas públicas através de anúncios fajutos em publicações de audiência ínfima e tabela de preço de gente grande, teriam se cotizado e comprado uma vistosa caixa dos citados mimos, a fim de que o secretário possa enxugar as lágrimas com o afã reservado aos cultuadores do melhor “port élégant” europeu.
Por falar no Velho Continente, retornou de suas férias remuneradas à Espanha o caudaloso Jackson Barreto – é considerado um dos maiores fichas sujas do Brasil. O vice-governador trouxe na bagagem uma ideia espetacular. Apaixonado pelo “cocido madrileño”, tradicional prato da culinária espanhola, o cujo pretende incentivar a implantação em Sergipe de uma filial do famoso restaurante Malacatin, da Plaza de Cascorro em Madri (clique na imagem para ampliar).
A inspiração de Jackson Barreto para trazer o Malacatin deu-se após relembrar de uma incursão do então governador João Alves Filho à China, em 2006. À época deputado federal, o hoje vice-governador fez chacota com o Negão por ter o cabra prometido erguer junto ao porto na Barra dos Coqueiros uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) nos mesmos moldes implementados no oriente: “Ele vai implantar uma fábrica de cavaco chinês”...
Carlos Cauê e Jackson Barreto são personas de indiscutível fino trato. O primeiro é um diletante apreciador da frança, dos franceses, das bermudas de tactel e legítimas sandálias Havaianas. O outro, um ex-carteiro muito viajado, apaixonado pela Espanha e pelos espanhóis. Temos, assim, figuras de “bom goût” das quais Sergipe se orgulha pelo garbo e... simplicidade!