HOJE DARIA FOGUINHO PELA QUARTA VEZ NA PREFEITURA
É exatamente o que venho dizendo faz tempo: será complicado para a oposição tirar a cadeira do prefeito Edvaldo Nogueira. No meu entender, talvez o único com alguma possibilidade seja Valadares Filho. Ele, contudo, enfrenta diversas questões que o emperram: falta de liderança na oposição;

sempre contratar gente de fora para suas campanhas [dizem que ele não confia nos profissionais locais]; um grupo que esteja minimamente organizado; desconfiança dos mecanismos técnicos [pesquisas, grupos de estudo]; muita gente ao seu lado que só diz amém; e um pai que por vezes atrapalha mais do que ajuda... O colega Adilberto de Souza [no FaxAju, hoje] é quem faz a análise, com a qual corroboro.
Ouvido por Adilberto de Souza , o ex-senador Antônio Carlos Valadares concorda que Foguinho seja um osso duro de roer, porém, não analisa a política e suas circunstância, como seria de esperar de alguém calejado no assunto eleição e derrotas. Ao contrário, faz corolário em torno da figura -- para ele duvidosa! -- do prefeito, como se a gestão não valesse nada…
____
Comentário do colega Diógenes Brayner acerca da malquerença do senador aposentado Antônio Carlos Valadares com o prefeito Edvaldo Nogueira:
Não entendeu nada

Um político, também da velha guarda, disse que não entendeu essa posição do ex-senador neste momento. E lembrou que ele deixou de estar com Edvaldo Nogueira em 2016, quando houve a disputa pela Prefeitura de Aracaju com Valadares Filho.

* Lembrou que nas eleições de 2012 Valadares Filho (PSB) foi candidato prefeito da Capital exatamente com apoio de Edvaldo Nogueira, que administrava a cidade.
* Lembrou, também, que nas eleições de 2016, o PSB recorreu ao DEM para tentar eleger Valadares Filho à Prefeitura, trazendo ACM Neto para uma manifestação no Iate.

Nenhum comentário: