Quarta-feira, 06.02.2008 - Ano II - Edição Número 218-A
Terça-feira, 29.01.2008 – Ano II - Edição Número 218
Segunda-feira, 28.01.2008 – Ano II - Edição Número 217
Venceu o certame a Formato Propaganda. Porém, alguns pontos da “concorrência” deixam um rastro fedido. O diretor de Marketing e Multimeios da Secom, Rafael Galvão, justifica a escolha assegurando que a Formato apresentou “a proposta mais aproximada do briefing”. Como, se o briefing* só foi distribuído pouquíssimos dias antes do certame?
Outra curiosidade: no dia da apresentação das propostas (segunda-feira, 14), a equipe da Formato foi a única fotografada por Alejandro Zambrana, fotógrafo oficial do prefeito Edvaldo Nogueira.
Mais intrigante ainda é que o anúncio do nome da empresa vencedora foi publicado no sítio da Secom exatamente às 16h35 da quinta-feira, 17. Até agora é um mistério como a Formato conseguiu se antecipar ao resultado da concorrência, produzir por conta própria o VT da campanha, receber o “aprovo” do secretário Carlos Cauê e entregar o material até às 16h00 da mesmíssima quinta-feira, 17, à TV Sergipe, para ser veiculado na grade do dia posterior (sexta-feira, 18), conforme as rigorosas normas da emissora.
Ao que parece, para atuar com tamanha desenvoltura e sobejada eficiência no concorrido setor de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, a Formato Propaganda se utiliza dos serviços de cartomantes, videntes e outros profissionais do mundo esotérico. Esta parece ser a explicação mais lógica, pois além do VT, também foram produzidos em tempo recorde o spot de rádio (veiculado já na sexta-feira, 18), o anúncio de jornal (publicado nos jornais de ontem) e os cartazes de rua (out-doors) da espetacular campanha do IPTU 2008. Tudo sem saber se seria a escolhida!
O caríssimo secretário Carlos Cauê é um cara inteligente. Jamais usaria da boa fé de seis empresas de publicidade para homologar uma concorrência de fachada, visando dar legalidade a uma parceria informal de exclusividade. Jamais trataria por baixo do pano com a Formato Publicidade, enquanto do outro lado simulava democracia na escolha de quem faria a campanha do IPTU. Também, jamais instruiria o citado fotógrafo a registrar apenas um grupo empresarial, exatamente o vencedor da concorrência, supondo que tal ação não seria percebida pelos demais participantes.
Então, fica a dúvida: se não foi o jornalista Carlos Cauê, quem finalmente é o idiota que armou toda essa palhaçada, que põe em maus lençóis a proba equipe da Comunicação da PMA, comandada pelo PC do B? Com a palavra o nobre secretário...
Equipe da Formato Propaganda: consulta com Mãe Dinah?
:: Sexta-feira, 25.01.2008 – Ano II - Edição Número 216 ::
Em sendo assim, o valor alocado pela Secom apenas para reformar o imóvel da Rua 05 – R$ 206.980,01 – corresponde praticamente ao seu valor final no mercado imobiliário, o que coloca a secretária Eloísa Galdino numa situação extremamente delicada.
Outra dúvida, que em breve será dirimida, é a quem de fato pertenceria a casa. O valor exageradamente alto gasto pelo governo do PT para reformar uma residência bastante simples e de propriedade particular, sem contar um possível aluguel de R$ 12 mil/mês, sugere que pode haver alguma esperteza, algum tipo de vantagem por detrás de tamanha bondade.
Só o tempo dirá...
Não obstante, Foguinho cata votos em eventos públicos, aproveitando a estrutura montada com o patrocínio de dinheiro público. Na sexta-feira passada, por exemplo, ele subiu no palanque do “Projeto Verão”, onde dançou junto com seu maior cabo eleitoral, o governador Marcelo Déda, a “Dança do Siri” da turma do “Pânico Na TV”. Era um show pago pelo governo do PT e só não acabou em comício, com Edvaldo sendo apresentado como o candidato de Marcelo Déda a prefeito de Aracaju, por que uma turma de universitário bichos-grilo ameaçou com vaias.
Em Aracaju, aproveitando a ressaca do Pré-Caju, a Associação de Blocos e Trios de Sergipe – ASBT espalhou pela cidade out-doors louvando a contribuição de Foguinho para o sucesso da festa: “Valeu, Edvaldo! A cidade entrou no clima da alegria”. Desnecessário dizer que a prefeitura da Capital é patrocinadora do evento. Ou seja, dinheiro público foi repassado à ASBT, que agora agradece ao prefeito-candidato através dos cartazes.
Para o Ministério Público Eleitoral, a simples veiculação de material de propaganda política antes da data inicial da campanha caracteriza desrespeito à lei. O entendimento já foi consagrado em decisões anteriores do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral. Mas em Sergipe, pelo visto, a lei não vale para todos...
Saiba do que é proibido antes de 05 de julho de 2008
- - Propaganda eleitoral direta e disfarçada
- - Distribuição de santinhos, folhetos e volantes de políticos
- - Alto-falantes e amplificadores de som divulgando candidatos
- - Banners- Cartazes- Outdoors- Comerciais de rádio e televisão
- - Publicidade em jornais e revistas
- - Comícios- Carreatas- Faixas- Estandartes
- - Propaganda virtual (pela internet ou por e-mail)
NA UTI
Quem atravessou a ponte do São Francisco em Propriá por estes dias constatou quão degradado está o rio no trecho próximo à foz. Imensos bancos de areai se formaram embaixo da ponte, que exibe suas sapatas de sustentação, algo jamais visto anteriormente, mesmo durante os mais duros verões, quando a vazão de Sobradinho limita o volume de água liberado para a hidrelétrica de Xingó.
As imagens chocam pela visão de penúria de um rio antes caudaloso, que permitia o tráfego de grandes embarcações e chegava a avançar até 16 km mar-adentro. Caravelas portuguesas, no período da colonização brasileira, abasteciam os tanques de água potável bem antes da foz, provando a força do Velho Chico séculos atrás.
:: Quinta-feira, 24.01.2008 – Ano II - Edição Número 215 ::
Nada mais adequado para prover à laboriosa equipe melhores condições de trabalho! O senão reside numa inoportuna questão: segundo um corretor de imóveis consultado pelo ABRA-O-OLHO sob a condição de anonimato, a dita casa valeria no mercado imobiliário entre R$ 500 e 600 mil, “em função da localização estratégia – esquina da praça principal do logradouro”. Contudo, apenas para reformá-la, madame Galdino torra R$ 206.980,01 dos cofres públicos estaduais – sem contar um aluguel previsível de R$ 12 mil reais/mês, por pelo menos um ano de contrato.
Ao fazer coro com outros setores sobejamente perdulários do governo da mudança, a secretária Eloísa Galdino revela quão desapegado e mão-aberta é seu estilo de investir recursos do Erário - para dizer o mínimo! A pulga coça atrás da orelha...
O imóvel em reforma: alto custo, nenhuma sofisticação.
:: Quarta-feira, 23.01.2008 – Ano II - Edição Número 214 ::
::: Terça-feira, 22.01.2008 – Ano II - Edição Número 213 :::
OSSOS DO OFÍCIO
Nem por isso, mesmo os mais queixosos revidam tão miúdo fino-trato. Preferem, por assim dizer, manter longe do público fatos lamentavelmente vulgares. Um deles: a dita secretária aportou em férias no “Velho Mundo”, mas a escala de volta ao Brasil só a trazia até Salvador. Sem cerimônia, à custa do erário publico sergipano, madame Galdino, mesmo em descanso, fez descolar à capital baiana uma viatura oficial “de uso exclusivo em serviço”, para trazer a si e acompanhantes de volta ao “lar, doce lar”!
Para matar de inveja quem não teve tal privilégio, madame Galdino expôs num site de relacionamento as fotos da passagem pela Cidade Luz, Paris. São verdadeiramente lindas... Merecendo ser vistas, pois se a própria não faz segredo das íntimas férias, por que o faríamos? Corra e veja o álbum completo antes que ela apague tudo!
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=4215650416738201900&aid=1200323470
Nada como vagar por Paris... Morra de inveja!
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Ocorreu no “Projeto Verão”, contudo, a revelação máxima do dinamismo artístico e do pretensioso pendor do governador da mudança ao exercício impositivo da promoção pessoal. Na sexta-feira, diante de universitários bichos-grilo, coroas em férias e uns minguados nativos da praia da Caueira em Itaporanga, Marcelo Déda caiu na “Dança do Siri” da turma do “Pânico Na TV” - os parceiros de rebolado foram o prefeito-candidato Edvaldo Nogueira Foguinho e a portentosa prefeita itaporangueja, Gracinha Garcez.
Ao tentar ensaiar um discurso a fim de elogiar-se pelo grande feito de levar atrações culturais ao povo do interior e “apresentar” Edvaldo Nogueira como seu candidato a prefeito de Aracaju, o governador da mudança foi demovido da idéia por um princípio de apupos. Ressabiado pelas vaias que recorrentemente tem recebido quando encontra um público mais esclarecido, em boa hora a estrela petista pôs o rabo entre as pernas e cascou fora...
Aliás, tentando agitar como garotão, o governador Marcelo Déda não exibe boa forma. O ventre avantajado e a face roliça revelam a falta de exercícios e a urgente necessidade de melhores cuidados com a aparência. Flagrado por um impertinente paparazzi num momento de descontração com o colega baiano Jaques Wagner e as respectivas primeiras-damas apreciando as maravilhas da Crôa do Goré no sábado de Pré-Caju, o garboso príncipe foi visto de sunga com a pança exposta, a beber uma humilde cervejinha!
Como uma imagem vale mais que hum milhão de palavras, veja o vídeo com a performance do governador Marcelo Déda sob o sol do rio vasa Barris, publicada inicialmente por
http://caranguejonews.blogspot.com/2008/01/paparazzi-flagra-governadores.html
::: BOAS FESTAS :::
::: Quarta-feira, 19.12.2007 - Edição Número 212 :::
- Confirmação Quem esteve nos últimos sete dias no Hospital João Alves Filho pôde observar sensível melhora no atendimento, o fim das filas de macas nos corredores, a limpeza da área onde ficam os pacientes e até mesmo um tratamento mais decente por parte dos servidores para com a população. Na segunda-feira da semana passada, bem antes da visita do governador, três jornalistas estiveram por lá, sem se identificarem como tal, e confirmaram a diferença. Isso é bom para os sergipanos..