Quarta-feira, 06.02.2008 - Ano II - Edição Número 218-A

FORA DO AR
Quase uma semana recuperando arquivos danificados pela ação de terroristas e os subseqüentes cinco ditosos dias do carnaval nos afastaram do convívio do dileto público leitor. Estamos de volta! Marginais de fino trato roubaram senhas de acesso e detonaram a lista de assinantes do ABRA-O-OLHO, diretamente no provedor de envio. Antes, porém, tentaram enviar uma mensagem desaforada onde supostamente esta publicação se “redimia” dos “crimes cometidos” contra “pessoas de bem”. Não obtiveram sucesso. Estamos de volta, com a certeza de estar incomodando (e muito...) quem se supõe acima da verdade e do direito de publicá-la! Sigamos em frente. Afinal, o mundo gira... .
THAÍS BEZERRA E A MUDANÇA NA SECOM
Dias atrás, comentou-se aqui sobre a obsequiosa Secretaria Estadual de Comunicação Social não caber mais no Palácio de Despachos. Que para acomodar parte do seu caudaloso séqüito, a secretária Eloísa Galdino mandou reformar o imóvel de número 05 da Rua José Oliveira Filho, conjunto Leite Neto, ao custo de R$ 206.980,01. Pois bem! Para a camaleoa Thaís Bezerra (JORNAL DA CIDADE, 27.01), nada há de errado com a casa da Secom. Disse a temida e bem informada jornalista: “Andam falando horrores da Secretaria de Comunicação por causa de uma casa bem próxima ao Palácio de Despachos. Disseram até que o aluguel é de R$ 12 mil. De fato, a casa foi alugada por R$ 1.300,00. Ali será desenvolvido o projeto “Mídia Jovem”, em parceria com a operadora Oi e, talvez (hum, talvez?), com a participação do grupo Votorantin. Como está sendo adaptada para instalações multimídia, ilhas e estúdios de TV e rádio, a reforma custa caro”. Um zangão garantiu à desinibida jornalista, integrante do gênero dos répteis saurofídeos da ordem dos sáurios, cuja pele muda de cor sob a ação da luz e por vontade própria, que no imóvel generosamente reformado, a Secom irá atuar com educomunicação, através de oficinas e de trabalhos com “temas transversais”, com adolescentes das cidades de Brejo Grande e Aracaju, dentro das ações integradas do Comitê de Políticas Públicas do Governo do Estado. Às questões: que cabrunco são “temas transversais” e como o governo do PT pretende incuti-los na cabeça da citada galera jovem? Por que a Secom não se utiliza da estrutura do SISTEMA APERIPÊ, criado para tal fim, economizando assim o dinheiro do contribuinte? Bem, quem sabe madame Eloísa Galdino queira mais um feudo só seu, sem ter de dividir espaço com quem quer que seja... Ou ainda, seja esta mais uma daquelas brilhantes idéias, cujo único fim é render páginas e páginas na imprensa, horas e horas de entrevistas apenas para a promoção pessoal de quem “se acha”! .
COM O SILÊNCIO DE CAUÊ, DÚVIDAS AINDA PERDURAM
O diretor da Formato Propaganda, José Augusto Lima de Almeida, preocupou-se com a repercussão da nota COM A PALAVRA CARLOS CAUÊ deste ABRA-O-OLHO, comentando a suposta armação na concorrência para a campanha publicitária do IPTU 2008 da Prefeitura de Aracaju. Por telefone, ele argumentou: “Nossa imagem no mercado é de trabalhar com honestidade. Não fizemos acordo com a Secom para facilitar a vitória nem nesta nem em quem qualquer concorrência”. Para José Augusto, a agilidade da Formato Propaganda ao gravar o spot de rádio da campanha, veiculado horas depois de anunciada a empresa vencedora do certame, só foi possível graças à tecnologia: "Com a internet, tudo é feito num prazo mínimo". Quanto ao material de vídeo, José Augusto garantiu que somente foi veiculado nas TVs a partir do sábado. Já a foto da equipe da Formato, publicada no sítio do ABRA-O-OLHO, na verdade seria de funcionários da Secretaria Municipal de Comunicação, e não da empresa publicitária.
Diante do silêncio do secretário Carlos Cauê sobre a pendenga, muitos pontos da tal "concorrência informal" criada por ele para “democratizar” o acesso à publicidade oficial da administração do PC do B ainda não estão devidamente explicados. É aguardar para saber o que mais vem por aí para ver como é que fica...

Terça-feira, 29.01.2008 – Ano II - Edição Número 218

Atenção, estamos com problemas no servidor de envio do ABRA-O-OLHO. O problema já está sendo sanado. Gratos pela comprensão.
CAÇA AOS CARGOS
Os brasileiros que se preparem! É cada vez mais evidente a movimentação do Grande Molusco no corre-corre atrás do prejuízo provocado pela morte da CPMF. O presidente Lula da Silva não faz outra nada, senão distribuir cargos com vistas a aprovar medidas para aumentar ainda mais a dinheirama que usa, basicamente, para dar cargos e mais cargos a correligionários e aliados. A estatal mais cobiçada é a Petrobras. Peemedebistas e petistas brigam por suas diretorias com unhas, dentes e outras armas mais poderosas. Quem sai perdendo nesta luta é a própria estatal, claro, conforme apontou o "Painel" da FOLHA DE S. PAULO de ontem: a reunião do Conselho de Administração da empresa "marca o momento de maior politização da estatal nos cinco anos do governo do PT". Eletrobras e Sudene também estão na lista da cobiça dos políticos ligados ao Palácio do Planalto.
Deve dar um trabalho danado descobrir quantos cargos vale cada voto para, por exemplo, aprovar o aumento de impostos que Lula prometeu que não ia fazer, mas que por baixo do pano trabalha sem cessar, como alerta em seu BLOG o ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, que de mutreta é phd.
DÚVIDAS AINDA PERDURAM
O diretor da Formato Propaganda, José Augusto Lima de Almeida, preocupou-se com a repercussão da nota "Com a Palavra Carlos Cauê", publicada ontem neste ABRA-O-OLHO, comentando a suposta armação na concorrência para a campanha publicitária do IPTU 2008 da Prefeitura de Aracaju. "Nossa imagem mercado é de trabalhar com honestidade. Não fizemos acordo para facilitar a vitória na concorrência", argumentou ele ontem por telefone.
Disse José Augusto que a agilidade da empresa para gravar o spot de rádio da campanha, veiculado horas depois de anunciada a empresa vencedora, foi possível graças à tecnologia: "O material é gravado e posteriormente enviado via internet, num prazo mínimo". Quanto ao material de vídeo, José Augusto disse que somente foi veiculado a partir do sábado. Já a foto da equipe da Formato, também publicada no ABRA-O-OLHO, na verdade seria de funcionários da Secretaria Municipal de Comunicação e não da empresa.
Diante do silêncio do secretário Carlos Cauê sobre a pendega - segundo informações, ele preferiu usar um dos capangas do bando esquerdista infiltrados na imprensa, a quem mandou "nota de esclarecimento" para responder às inquirições desta publicação -, muitos pontos da tal "concorrência informal" criada por ele para democratizar o acesso à publicidade ofical da administração municipal ainda não estão devidamente explicados. É aguardar para saber o que vem por aí...

Segunda-feira, 28.01.2008 – Ano II - Edição Número 217

COM A PALAVRA, CARLOS CAUÊ
Cheira a desavergonhada embromação, para dizer o mínimo, a suposta concorrência informal realizada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, para a campanha de divulgação do IPTU 2008. O secretário Carlos Cauê diz que a principal característica dessa tal porfia comercial é ter sido “democrática, pois abriu espaço para todo o mercado publicitário”. Nada mais distante da verdade!
Venceu o certame a Formato Propaganda. Porém, alguns pontos da “concorrência” deixam um rastro fedido. O diretor de Marketing e Multimeios da Secom, Rafael Galvão, justifica a escolha assegurando que a Formato apresentou “a proposta mais aproximada do briefing”. Como, se o briefing* só foi distribuído pouquíssimos dias antes do certame?
Outra curiosidade: no dia da apresentação das propostas (segunda-feira, 14), a equipe da Formato foi a única fotografada por Alejandro Zambrana, fotógrafo oficial do prefeito Edvaldo Nogueira.
Mais intrigante ainda é que o anúncio do nome da empresa vencedora foi publicado no sítio da Secom exatamente às 16h35 da quinta-feira, 17. Até agora é um mistério como a Formato conseguiu se antecipar ao resultado da concorrência, produzir por conta própria o VT da campanha, receber o “aprovo” do secretário Carlos Cauê e entregar o material até às 16h00 da mesmíssima quinta-feira, 17, à TV Sergipe, para ser veiculado na grade do dia posterior (sexta-feira, 18), conforme as rigorosas normas da emissora.
Ao que parece, para atuar com tamanha desenvoltura e sobejada eficiência no concorrido setor de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, a Formato Propaganda se utiliza dos serviços de cartomantes, videntes e outros profissionais do mundo esotérico. Esta parece ser a explicação mais lógica, pois além do VT, também foram produzidos em tempo recorde o spot de rádio (veiculado já na sexta-feira, 18), o anúncio de jornal (publicado nos jornais de ontem) e os cartazes de rua (out-doors) da espetacular campanha do IPTU 2008. Tudo sem saber se seria a escolhida!
O caríssimo secretário Carlos Cauê é um cara inteligente. Jamais usaria da boa fé de seis empresas de publicidade para homologar uma concorrência de fachada, visando dar legalidade a uma parceria informal de exclusividade. Jamais trataria por baixo do pano com a Formato Publicidade, enquanto do outro lado simulava democracia na escolha de quem faria a campanha do IPTU. Também, jamais instruiria o citado fotógrafo a registrar apenas um grupo empresarial, exatamente o vencedor da concorrência, supondo que tal ação não seria percebida pelos demais participantes.
Então, fica a dúvida: se não foi o jornalista Carlos Cauê, quem finalmente é o idiota que armou toda essa palhaçada, que põe em maus lençóis a proba equipe da Comunicação da PMA, comandada pelo PC do B? Com a palavra o nobre secretário...


Equipe da Formato Propaganda: consulta com Mãe Dinah?

(*) Veja a íntegra do briefing em
http://www.aracaju.se.gov.br/userfiles/iptu_briefing_2008.pdf

:: Sexta-feira, 25.01.2008 – Ano II - Edição Número 216 ::

SOBRE A MUDANÇA NA SECOM
Leitores contestam o valor de compra do imóvel destinado pela Secretaria Estadual de Comunicação Social para abrigar os integrantes do Núcleo de Multimeios, situado no número 05 da Rua José Oliveira Filho, conjunto Leite Neto, do bairro Grageru em Aracaju. A dita casa, na opinião de alguns deles, não valeria entre R$ 500 e 600 mil, conforme apontado por este ABRA-O-OLHO na edição de ontem, citando um corretor de imóveis consultado. Diz um dos leitores, com parentes residindo nas proximidades da citada casa: “Não faz um mês, um sobrado com dimensões semelhantes, localizado na Rua B, foi adquirido por R$ 180 mil – os antigos proprietários chegaram a pedir R$ 200 mil, mas o negócio foi fechado por menos. Outros imóveis nas mesmas condições não passam dos R$ 250 mil, variando somente de acordo com o acabamento e a localização”.
Em sendo assim, o valor alocado pela Secom apenas para reformar o imóvel da Rua 05 – R$ 206.980,01 – corresponde praticamente ao seu valor final no mercado imobiliário, o que coloca a secretária Eloísa Galdino numa situação extremamente delicada.
Outra dúvida, que em breve será dirimida, é a quem de fato pertenceria a casa. O valor exageradamente alto gasto pelo governo do PT para reformar uma residência bastante simples e de propriedade particular, sem contar um possível aluguel de R$ 12 mil/mês, sugere que pode haver alguma esperteza, algum tipo de vantagem por detrás de tamanha bondade.
Só o tempo dirá...
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NAS RUAS
É nítida e descaradamente declarada a movimentação do pré-candidato ao pleito municipal de 2008, Edvaldo Nogueira Foguinho, antecipando a propaganda de campanha, que pelo calendário eleitoral ainda não começou. Segundo normativa do Tribunal Superior Eleitoral – TRE, qualquer ato de divulgação de candidatura somente é permitido a partir de 05 de julho do ano das eleições.
Não obstante, Foguinho cata votos em eventos públicos, aproveitando a estrutura montada com o patrocínio de dinheiro público. Na sexta-feira passada, por exemplo, ele subiu no palanque do “Projeto Verão”, onde dançou junto com seu maior cabo eleitoral, o governador Marcelo Déda, a “Dança do Siri” da turma do “Pânico Na TV”. Era um show pago pelo governo do PT e só não acabou em comício, com Edvaldo sendo apresentado como o candidato de Marcelo Déda a prefeito de Aracaju, por que uma turma de universitário bichos-grilo ameaçou com vaias.
Em Aracaju, aproveitando a ressaca do Pré-Caju, a Associação de Blocos e Trios de Sergipe – ASBT espalhou pela cidade out-doors louvando a contribuição de Foguinho para o sucesso da festa: “Valeu, Edvaldo! A cidade entrou no clima da alegria”. Desnecessário dizer que a prefeitura da Capital é patrocinadora do evento. Ou seja, dinheiro público foi repassado à ASBT, que agora agradece ao prefeito-candidato através dos cartazes.
Para o Ministério Público Eleitoral, a simples veiculação de material de propaganda política antes da data inicial da campanha caracteriza desrespeito à lei. O entendimento já foi consagrado em decisões anteriores do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral. Mas em Sergipe, pelo visto, a lei não vale para todos...

Saiba do que é proibido antes de 05 de julho de 2008

  • - Propaganda eleitoral direta e disfarçada
  • - Distribuição de santinhos, folhetos e volantes de políticos
  • - Alto-falantes e amplificadores de som divulgando candidatos
  • - Banners- Cartazes- Outdoors- Comerciais de rádio e televisão
  • - Publicidade em jornais e revistas
  • - Comícios- Carreatas- Faixas- Estandartes
  • - Propaganda virtual (pela internet ou por e-mail)

NA UTI

Quem atravessou a ponte do São Francisco em Propriá por estes dias constatou quão degradado está o rio no trecho próximo à foz. Imensos bancos de areai se formaram embaixo da ponte, que exibe suas sapatas de sustentação, algo jamais visto anteriormente, mesmo durante os mais duros verões, quando a vazão de Sobradinho limita o volume de água liberado para a hidrelétrica de Xingó.
As imagens chocam pela visão de penúria de um rio antes caudaloso, que permitia o tráfego de grandes embarcações e chegava a avançar até 16 km mar-adentro. Caravelas portuguesas, no período da colonização brasileira, abasteciam os tanques de água potável bem antes da foz, provando a força do Velho Chico séculos atrás.

:: Quinta-feira, 24.01.2008 – Ano II - Edição Número 215 ::

MUDANÇA NA SECOM
A obsequiosa Secretaria Estadual de Comunicação Social não cabe mais no Palácio de Despachos da Avenida Adélia Franco. Para acomodar a parte “pensante”, por assim dizer, do caudaloso séqüito da secretária Eloísa Galdino, mais especificamente os integrantes do Núcleo de Multimeios, está em reforma o imóvel de número 05 da Rua José Oliveira Filho, conjunto Leite Neto, no bucólico bairro Grageru, em Aracaju.
Nada mais adequado para prover à laboriosa equipe melhores condições de trabalho! O senão reside numa inoportuna questão: segundo um corretor de imóveis consultado pelo ABRA-O-OLHO sob a condição de anonimato, a dita casa valeria no mercado imobiliário entre R$ 500 e 600 mil, “em função da localização estratégia – esquina da praça principal do logradouro”. Contudo, apenas para reformá-la, madame Galdino torra R$ 206.980,01 dos cofres públicos estaduais – sem contar um aluguel previsível de R$ 12 mil reais/mês, por pelo menos um ano de contrato.
Ao fazer coro com outros setores sobejamente perdulários do governo da mudança, a secretária Eloísa Galdino revela quão desapegado e mão-aberta é seu estilo de investir recursos do Erário - para dizer o mínimo! A pulga coça atrás da orelha...


O imóvel em reforma: alto custo, nenhuma sofisticação.


Detalhe da placa com o valor da obra: santa bondade.

:: Quarta-feira, 23.01.2008 – Ano II - Edição Número 214 ::

PEGA NA MENTIRA
A polícia sergipana precisa urgentemente adquirir um detector de mentiras. Seria bastante útil para acabar com a palhaçada do pilantra metido a esperto Floro Calheiros Barbosa, finalmente preso após quase cinco anos foragido da Justiça. O equipamento ajudaria a esclarecer como Floro Calheiros saiu pela porta da frente de um distrito policial e seguiu viagem sem ser minimamente importunado em nenhuma das inúmeras barreiras policiais que separam Aracaju de Ribeira do Pombal (BA), onde foi se esconder. Jogar nomes no ventilador e apontar este ou aquele indivíduo como coadjuvante da espetacular fuga pode ser apenas mais um dos muitos embustes que fizeram de Floro Calheiros um dos bandidos mais perigosos do país. Seria um investimento altamente justificável...
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. REPRESÁLIA
Profissionais de imprensa não alinhados com a seita petista estão a merecer do governo da mudança tratamento VIP. Quem tem parente servindo na máquina estadual ou lotado na Prefeitura de Aracaju vive dias tensos. Cortes nas gratificações, afastamento do local de trabalho ou dispensa de funções remuneradas é o mínimo que ocorre. As medidas buscam alertar tais profissionais para manerarem nas críticas ao governo do PT, e em especial a pessoa do grande monarca Marcelo Déda. O recado está dado, resta saber quem vai se render...

::: Terça-feira, 22.01.2008 – Ano II - Edição Número 213 :::

Devemos agradecer à plêiade de assinantes preocupada com nosso “sumiço”. As merecidas férias, previstas inicialmente para apenas 20 dias, foram engordadas em uma semana. Louvada a estação do hedonismo, eis que voltamos revigorados e prontos para continuar o trabalho de observação crítica da cena política.
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OSSOS DO OFÍCIO
Um ano se foi e nada de avançar (positivamente) o relacionamento da prestigiada secretária estadual de Comunicação, madame Eloísa Galdino, com os colegas. Especialmente o pessoal do rádio, área da qual ela é professora (afastada, a pedido) na Universidade Federal de Sergipe. Encontrar-se com ela ou mesmo manter um simples contato telefônico requer logística semelhante à utilizada para o próprio governador Marcelo Déda.

Nem por isso, mesmo os mais queixosos revidam tão miúdo fino-trato. Preferem, por assim dizer, manter longe do público fatos lamentavelmente vulgares. Um deles: a dita secretária aportou em férias no “Velho Mundo”, mas a escala de volta ao Brasil só a trazia até Salvador. Sem cerimônia, à custa do erário publico sergipano, madame Galdino, mesmo em descanso, fez descolar à capital baiana uma viatura oficial “de uso exclusivo em serviço”, para trazer a si e acompanhantes de volta ao “lar, doce lar”!

Para matar de inveja quem não teve tal privilégio, madame Galdino expôs num site de relacionamento as fotos da passagem pela Cidade Luz, Paris. São verdadeiramente lindas... Merecendo ser vistas, pois se a própria não faz segredo das íntimas férias, por que o faríamos? Corra e veja o álbum completo antes que ela apague tudo!
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=4215650416738201900&aid=1200323470


Nada como vagar por Paris... Morra de inveja!

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REBOLAR É PRECISO
Ser o garboso governador sergipano Marcelo Déda um curtidor de carteirinha, o mundo todo já sabe! Não há festa, especialmente as que reúnem bom público, sem a presença dele fantasiado de “gente do povo”. No animado Pré-Caju, além da folia nos blocos onde desfilou, ele passou por vários camarotes. Sempre com visível empolgação etílica e sorriso-de-retrato armado.

Ocorreu no “Projeto Verão”, contudo, a revelação máxima do dinamismo artístico e do pretensioso pendor do governador da mudança ao exercício impositivo da promoção pessoal. Na sexta-feira, diante de universitários bichos-grilo, coroas em férias e uns minguados nativos da praia da Caueira em Itaporanga, Marcelo Déda caiu na “Dança do Siri” da turma do “Pânico Na TV” - os parceiros de rebolado foram o prefeito-candidato Edvaldo Nogueira Foguinho e a portentosa prefeita itaporangueja, Gracinha Garcez.

Ao tentar ensaiar um discurso a fim de elogiar-se pelo grande feito de levar atrações culturais ao povo do interior e “apresentar” Edvaldo Nogueira como seu candidato a prefeito de Aracaju, o governador da mudança foi demovido da idéia por um princípio de apupos. Ressabiado pelas vaias que recorrentemente tem recebido quando encontra um público mais esclarecido, em boa hora a estrela petista pôs o rabo entre as pernas e cascou fora...

Aliás, tentando agitar como garotão, o governador Marcelo Déda não exibe boa forma. O ventre avantajado e a face roliça revelam a falta de exercícios e a urgente necessidade de melhores cuidados com a aparência. Flagrado por um impertinente paparazzi num momento de descontração com o colega baiano Jaques Wagner e as respectivas primeiras-damas apreciando as maravilhas da Crôa do Goré no sábado de Pré-Caju, o garboso príncipe foi visto de sunga com a pança exposta, a beber uma humilde cervejinha!

Como uma imagem vale mais que hum milhão de palavras, veja o vídeo com a performance do governador Marcelo Déda sob o sol do rio vasa Barris, publicada inicialmente por
http://cajueirosepapagaios.zip.net/ e reproduzida por
http://caranguejonews.blogspot.com/2008/01/paparazzi-flagra-governadores.html

::: BOAS FESTAS :::

PAC – PROGRAMA DE AJUSTE DA CABEÇA
Caríssimo(a) assinante, o ano passou voando. Ontem era janeiro, hoje batemos às portas do Ano Novo. É momento para relaxar, depois de uma jornada intensa. Foram 212 edições ao longo do ano. O cadastro de assinantes fecha 2007 com 6.456 leitores, com média diária de 40% de retorno (e-mails abertos), conforme aferição do provedor YMLP. Nosso sítio, onde também publicamos o material enviado através do e-mail, atingiu quase dez mil visualizações de páginas com 1.379 visitantes distintos e média de 1,43 minuto de permanência, conforme o Google Analytics. Como podemos observar, o mundo da internet é uma maravilha. Se dúvidas havia quando ao potencial dessa ferramenta de comunicação, fechamos o ano a encerra-se com a certeza de muitos pontos positivos e metas ainda mais ambiciosas para 2008. A todos feliz Natal e um Ano Novo rico de saúde, paz, prosperidade, amor, sexo, dinheiro... Hoje começamos nosso PAC -Programa de Ajuste da Cabeça, que evoca o afastamento de tudo associado ao trabalho. E como bons hedonistas, vamos nos entregar aos prazeres mundanos, ao ócio criativo, festivo, etílico! Voltaremos em vinte dias. Com o respeito de sempre, David Leite

::: Quarta-feira, 19.12.2007 - Edição Número 212 :::

O MATRAQUEAR DOS TIRADOS A IMBECIS
Não tome por imbecil todos os que cultuam a seita petista, arregimentada em Sergipe em torno do divinal governo das propaladas mudanças. O suposto intelecto corroído, a cegueira de “olho vivo” e os ouvidos moucos de alguns da espécie embutem na verdade o disfarce para ludibriar aos trouxas, aqueles crédulos eleitores da cantilena agora revelada como oportunista. Ontem, durante entrevista ao radialista e deputado tampão Gilmar Carvalho, o assessor do governador Marcelo Déda, major Eduardo dos Santos, acusado de autorizar os tapas e pontapés dados nos sindicalistas da prefeitura que protestavam num posto de saúde dois anos atrás e apontado como comandante da expulsão truculenta de estudantes do hotel Parque dos Coqueiros há quatro meses, afirmou existirem oficiais na Polícia Militar procurando atrapalhar o atual governo. De acordo com o arguto major, seriam servidores ligados aos ex-governadores João Alves Filho e Albano Franco, saudosos dos governos anteriores, que hoje tentariam influenciar a opinião da tropa contra o atual governo. A condenação dos colegas por Eduardo dos Santos só comprova quão frágil é o caráter dos arautos da seita petista. Capciosamente, ele finge esquecer quando integrava o bando esquerdista plenamente amotinado, responsável exatamente por insurgir subordinados ante os adversários do PT. O comportamento de antes, agora rejeitado, era fato sobejamente admissível, pois na seita petista, para chegar ao poder, qualquer ação ou discurso é despudoradamente justificável. Na mesma linha, outros clássicos exemplos do oportunismo do PT foram apontados pelo sítio PENSANDO ASSIM (19.12): “A ponte de um é considerada eleitoreira e desnecessária; a do outro é integradora e impulsiona o turismo. Quando um falha é incompetência e má fé; quando o outro não consegue fazer o governo andar é por boicote. Os jetons de um governo são imorais; mas se é o outro quem paga está só cumprindo a lei. Convocação extraordinária da Assembléia Legislativa em um governo é perdularismo; no outro é porque seus projetos são importantes. Este é o PT na plenitude de sua incoerência e conveniência. Nada como a chegada ao poder para o partido se mostrar por inteiro”. Em resumo, a seita petista faz coisas incríveis! Conseguiu transfigurar em rameira midiática até o sacrossanto JORNAL DA CIDADE do finado Antônio Carlos Franco, desde sempre reduto de vários colaboracionistas da doutrina petista. Na ânsia de defender os áulicos companheiros governistas, o “Periscópio” (19.12) referendou a mentira deslavada como verdade cristalina:
  • Confirmação Quem esteve nos últimos sete dias no Hospital João Alves Filho pôde observar sensível melhora no atendimento, o fim das filas de macas nos corredores, a limpeza da área onde ficam os pacientes e até mesmo um tratamento mais decente por parte dos servidores para com a população. Na segunda-feira da semana passada, bem antes da visita do governador, três jornalistas estiveram por lá, sem se identificarem como tal, e confirmaram a diferença. Isso é bom para os sergipanos..
Um simples telefonema e qualquer um dos mais humildes servidores do hospital João Alves faria corar de vergonha quem publica “informação” sem checar a veracidade dos fatos. Ninguém acreditou na história do “hospital eficiente”! A imprensa não quis saber onde estão os pacientes que até sexta-feira passada se acotovelavam nos corredores. Nem se ligou na operação limpeza realizada antes da providencial e milagreira visita de Marcelo Déda. São assuntos que não interessam. Aliás, só “acreditou” no milagre do “hospital eficiente” quem é regiamente pago para isso! Hasta quando?

::: Terça-feira, 18.12.2007 - Edição Número 211 :::

DÉDA E O MILAGRE DO HOSPITAL EFICIENTE
Milagres são ações extraordinárias, sinais da manifestação divina em benefício de alguém em particular ou de várias pessoas ao mesmo tempo. O profeta Moisés operou o milagre de atravessar o Mar Vermelho ao lado de milhares de judeus por um caminho aberto entre as águas. A natureza sobrenatural de Jesus foi revelada por inúmeros milagres, especialmente as curas. A transformação da água em vinho, maior dos milagres, provava o poder divinal nele existente. Sergipe também tem um “milagreiro”. Desde janeiro, o governador Marcelo Déda tem demonstrado imensa capacidade para promover mudanças num passe de mágica. Ao assumir, sem ter assentado nenhum tijolo, fez alarde ao fechar a Casa de Detenção de Aracaju e alocar os marginais numa nova ala recém concluída no presídio de São Cristóvão. Era a primeira ação brilhante do novo governo. Outra ação cujo feito emblemático é motivo de orgulho no governo do PT é a economia de mais de R$ 800 milhões feita desde janeiro. O milagre é ter guardado tanto dinheiro, mesmo tendo recebido o estado em petição de miséria e ainda assim, graças à extraordinária capacidade transformadora de Marcelo Déda, não atrasar salários, pagar dívidas e honrar despesas e repasses constitucionais. Milagres no governo do PT são muitos. A ponte Mosqueiro/Caueira, antes uma obra desnecessária, foi milagrosamente transformada em “obra que enche os sergipanos de orgulho”. A maternidade Nossa Senhora de Lourdes, fechada até o início deste mês, apesar de totalmente pronta para funcionar, é outros dos “sinais” divinos do governo da mudança. Depois do toque do Midas, está um brinco! Mas nada se compara ao milagre operado no final de semana passado. Parecia algo de outro mundo, mas quem acompanhou a visita do governador Marcelo Déda ao hospital João Alves ficou surpreso com algo verdadeiramente extraordinário: os corredores, famosos por abrigar pacientes, estavam vazios. A incredulidade foi geral! A edição de ontem deste e.zine antecipou a operação limpeza que transformou o hospital antes da visita do governador milagreiro: “Pacientes em estado razoável foram encaminhadas de ambulância às respectivas residências, levando consigo os medicamentos receitados. Quem não tinha tal condição foi transferido para unidades de saúde conveniadas –hospital Cirurgia e outros da capital e interior. Até os sobrecarregados e deficientes hospitais da prefeitura de Aracaju entraram na quermesse do ‘hospital eficiente’”. O mais engraçado de tudo isso é ver como a banda pobre da imprensa se comporta. Transforma um descarado engodo em verdadeiro sinal da divindade entranhada na cadeira do governador. Um milagre atrás do outro...