Segunda-feira, 03 de Agosto de 2009 – 21h25

Antes Tarde, Mas...

Um amigo jornalista me fez hoje uma ponderação interessante com relação à nota “Curiosa Renúncia” publicada logo após meu último escrito. Disse-me ele: “Você foi injusto com Thaïs Bezerra. Ela nada publicou sobre o ‘chega para lá’ de Edvaldo Nogueira e Marcelo Déda na festa do PPS para receber Nilson Lima porque fecha a coluna na quinta-feira, exatamente quando ocorreu a querela”.

Bem... meu amigo pode até ter razão nesse ponto. Mas, o que disse a prezada jornalista em seu caderno dominical (ontem) nada acrescenta à dantesca cena. Pelo contrário, a alivia sobremaneira. Portanto, injusto não fui. Que o diga a própria nota, caros leitores e leitoras:

  • # Vale o registro! Após prestigiar o fabuloso espetáculo da pianista portuguesa Maria João, no Teatro Tobias Barreto, na noite do dia 23, o governador Marcelo Déda foi jantar no La Tavola. Estava super charmoso e de alto astral ao lado do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, do presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, do secretário de Comunicação, Carlos Cauê, e do jornalista Amaral Cavalcanti. O papo foi regado a vinho de boa safra!
  • # Mesa animada reuniu na mesma noite no La Tavola, o presidente nacional do PPS, o pernambucano Roberto Freire, que veio prestigiar a filiação de Nilson Lima no partido - que foi bastante cumprimentado no restaurante de Haroldo Silva. Freire e Nilson jantaram com Zé Franco, Emanoel Cacho, Wellington Mangueira, Job Carvalho e outros, celebrando a sua chegada ao PPS com o velho scoth e muita conversa.
  • # Bomba bomba!! Lá pras tantas, o governador Marcelo Déda levantou-se e chamou o compadre e seu ex-secretário da Fazenda, Nilson Lima num cantinho do La Tavola e conversaram ao pé do ouvido, e nem sequer sentaram-se. Foi um momento de muita expectativa nos curiosos de plantão... o clima estava tranquilo, com sorrisos de ambas as partes. Até hoje todo mundo quer saber o que eles conversaram...
  • # Na mesa ao lado, jantando após o belo show da pianista no TTB, os amigos Hugo Julião, TB, Mario Britto, Clarinha Oliveira, Bete e Gilson Figueiredo, viram de camarote toda a cena política no La Tavola. Foi uma noite movimentada e cheia de surpresas... O La Tavola é o templo da alta gastronomia e dos grandes encontros.