SENADORA KÁTIA ABREU CHAMA ALESSANDRO VIEIRA DE COVARDE E FROUXO, E SUGERE QUE O PARLAMENTAR GAÚCHO ESTUDE PARA MELHORAR ARGUMENTAÇÃO

Poderia ter sido apenas um simples “Cala a boca, Magda!”. Mas nesta terça-feira, 11 de março de 2020, uma parlamentar destemida, a senadora Kátia Abreu, aplicou uma verdadeira lição de comportamento civilizatório que ficará para sempre na memória de Alessandro Vieira.

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a representante do Tocantins comentava o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 04/20, que destina R$ 15 bilhões do Orçamento da União para livre aplicação pelo Congresso Nacional, quando foi surpreendida por um aparte jocoso do senador-delegado e marqueteiro gaúcho.
 

A questão é simples: parte dos senadores e deputados quer definir, eles próprios, através do relator do Orçamento da União (OGU), a destinação dos tais R$ 15 bilhões ofertados como “cala boca” por Jair Bolsonaro; um outro tanto prefere manter a verba sob controle do Governo Federal. Entre estes últimos está Alessandro Vieira, que acusou os contrários de quererem aprovar o PLN 04/20 “por dinheiro”. O tempo fechou! Veja abaixo o vídeo com a resposta da senadora – também veja vídeo com a íntegra da fala da parlamentar.

Na resposta, Kátia Abreu criticou ainda o comportamento de “vestais da honestidade” de alguns parlamentares neófitos. “Qual é o problema de um parlamentar levar recursos para o seu Estado? Ele (Alessandro Vieira) aprovou aqui um PLN, com o apoio de todos nós, e levou 50 milhões para o Estado dele. Eu vou dizer que não apoio? Vou apoiar sempre, porque eu também quero o apoio dele para levar 100, 200 para o meu Tocantins”, se manifestou a senadora.
Ela lembrou também que foi o presidente Jair Bolsonaro quem enviou o projeto e criticou as manobras para deixar o Congresso mal diante da opinião pública. “Que País é esse em que estamos vivendo? Ele (o presidente da República) assinou (a proposta) e mandou para cá. Então, se é isso (vetar) o que ele quer, que vista calça de manhã e de tarde – não só até meio-dia, não! – e retire o PLN 04/20. Agora, minha gente, (criar problema) eu não aceito. Eu honro a palavra que falo”.
__ __ __
Veja mais:
Após acusação de Alessandro Vieira de que parlamentares querem aprovar PLN “por dinheiro”, Kátia Abreu afirma que senador por Sergipe é hipócrita

Kátia Abreu chama senador sergipano de desonesto

>>