Cheira a desavergonhada embromação, para dizer o mínimo, a suposta concorrência informal realizada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, para a campanha de divulgação do IPTU 2008. O secretário Carlos Cauê diz que a principal característica dessa tal porfia comercial é ter sido “democrática, pois abriu espaço para todo o mercado publicitário”. Nada mais distante da verdade!
Venceu o certame a Formato Propaganda. Porém, alguns pontos da “concorrência” deixam um rastro fedido. O diretor de Marketing e Multimeios da Secom, Rafael Galvão, justifica a escolha assegurando que a Formato apresentou “a proposta mais aproximada do briefing”. Como, se o briefing* só foi distribuído pouquíssimos dias antes do certame?
Outra curiosidade: no dia da apresentação das propostas (segunda-feira, 14), a equipe da Formato foi a única fotografada por Alejandro Zambrana, fotógrafo oficial do prefeito Edvaldo Nogueira.
Mais intrigante ainda é que o anúncio do nome da empresa vencedora foi publicado no sítio da Secom exatamente às 16h35 da quinta-feira, 17. Até agora é um mistério como a Formato conseguiu se antecipar ao resultado da concorrência, produzir por conta própria o VT da campanha, receber o “aprovo” do secretário Carlos Cauê e entregar o material até às 16h00 da mesmíssima quinta-feira, 17, à TV Sergipe, para ser veiculado na grade do dia posterior (sexta-feira, 18), conforme as rigorosas normas da emissora.
Ao que parece, para atuar com tamanha desenvoltura e sobejada eficiência no concorrido setor de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, a Formato Propaganda se utiliza dos serviços de cartomantes, videntes e outros profissionais do mundo esotérico. Esta parece ser a explicação mais lógica, pois além do VT, também foram produzidos em tempo recorde o spot de rádio (veiculado já na sexta-feira, 18), o anúncio de jornal (publicado nos jornais de ontem) e os cartazes de rua (out-doors) da espetacular campanha do IPTU 2008. Tudo sem saber se seria a escolhida!
O caríssimo secretário Carlos Cauê é um cara inteligente. Jamais usaria da boa fé de seis empresas de publicidade para homologar uma concorrência de fachada, visando dar legalidade a uma parceria informal de exclusividade. Jamais trataria por baixo do pano com a Formato Publicidade, enquanto do outro lado simulava democracia na escolha de quem faria a campanha do IPTU. Também, jamais instruiria o citado fotógrafo a registrar apenas um grupo empresarial, exatamente o vencedor da concorrência, supondo que tal ação não seria percebida pelos demais participantes.
Então, fica a dúvida: se não foi o jornalista Carlos Cauê, quem finalmente é o idiota que armou toda essa palhaçada, que põe em maus lençóis a proba equipe da Comunicação da PMA, comandada pelo PC do B? Com a palavra o nobre secretário...
Venceu o certame a Formato Propaganda. Porém, alguns pontos da “concorrência” deixam um rastro fedido. O diretor de Marketing e Multimeios da Secom, Rafael Galvão, justifica a escolha assegurando que a Formato apresentou “a proposta mais aproximada do briefing”. Como, se o briefing* só foi distribuído pouquíssimos dias antes do certame?
Outra curiosidade: no dia da apresentação das propostas (segunda-feira, 14), a equipe da Formato foi a única fotografada por Alejandro Zambrana, fotógrafo oficial do prefeito Edvaldo Nogueira.
Mais intrigante ainda é que o anúncio do nome da empresa vencedora foi publicado no sítio da Secom exatamente às 16h35 da quinta-feira, 17. Até agora é um mistério como a Formato conseguiu se antecipar ao resultado da concorrência, produzir por conta própria o VT da campanha, receber o “aprovo” do secretário Carlos Cauê e entregar o material até às 16h00 da mesmíssima quinta-feira, 17, à TV Sergipe, para ser veiculado na grade do dia posterior (sexta-feira, 18), conforme as rigorosas normas da emissora.
Ao que parece, para atuar com tamanha desenvoltura e sobejada eficiência no concorrido setor de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, a Formato Propaganda se utiliza dos serviços de cartomantes, videntes e outros profissionais do mundo esotérico. Esta parece ser a explicação mais lógica, pois além do VT, também foram produzidos em tempo recorde o spot de rádio (veiculado já na sexta-feira, 18), o anúncio de jornal (publicado nos jornais de ontem) e os cartazes de rua (out-doors) da espetacular campanha do IPTU 2008. Tudo sem saber se seria a escolhida!
O caríssimo secretário Carlos Cauê é um cara inteligente. Jamais usaria da boa fé de seis empresas de publicidade para homologar uma concorrência de fachada, visando dar legalidade a uma parceria informal de exclusividade. Jamais trataria por baixo do pano com a Formato Publicidade, enquanto do outro lado simulava democracia na escolha de quem faria a campanha do IPTU. Também, jamais instruiria o citado fotógrafo a registrar apenas um grupo empresarial, exatamente o vencedor da concorrência, supondo que tal ação não seria percebida pelos demais participantes.
Então, fica a dúvida: se não foi o jornalista Carlos Cauê, quem finalmente é o idiota que armou toda essa palhaçada, que põe em maus lençóis a proba equipe da Comunicação da PMA, comandada pelo PC do B? Com a palavra o nobre secretário...
Equipe da Formato Propaganda: consulta com Mãe Dinah?
(*) Veja a íntegra do briefing em
http://www.aracaju.se.gov.br/userfiles/iptu_briefing_2008.pdf
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