O FACEBOOK NÃO PODE RETIRAR MEU PENSAMENTO
DO AR SÓ PORQUE ELE INCOMODA A UM POLÍTICO
.
Por David Leite | 12/05/2013 | 12h00 | CENSURADO
Tamanha não foi minha surpresa ao encontrar ontem minha conta na rede social Facebook “temporariamente bloqueada” (fiquei impedido de realizar novas postagens, comentar ou curtir páginas), numa ação de censura promovida para evitar que eu exponha as mazelas do senador Antônio Carlos Valadares, um político diletante e arrimo da direita golpista cultora do Golpe Militar de 1964 – hoje abrigado numa sigla da esquerda festiva –, que ainda se ressente do autoritário de outrora, do impositor que batia com cassetete em grevistas do serviço público e do incompetente afeito apenas à bajulação...
Hoje, mais uma vez – com a conivência censora do Facebook –, a mesma ação ocorreu com um texto similar a este, publicado nesta madrugada, a informar sobre o ocorrido. Os tempos são outros, no entanto a cobra dos olhos verdes continua crente fervoroso do poder do arbítrio e do desprezo pela opinião livre, esteio do sistema democrático. Ademais, nada havia em ofensas morais ou contra sua honra no meu escrito. Como sempre faço em meus textos, apelei ao jocoso, ao humor escrachado e ao deboche, mas no limite do legalmente aceitável...
O motivo para o abalo sentimental e a falta de humor deste interlocutor da impertinência é o texto com sua biografia, publicado logo abaixo. Que os senhores tirem suas próprias conclusões!
Informo ao respeitável público que a tentativa deste senador de bloquear meu Facebook e impedir-me de me comunicar com a comunidade de cuja voz tornei-me reverberador é para mim uma declaração formal de guerra, que eu aceito... Sigamos em frente!

- - - - - -
Atualizado por David Leite às 18h50
AÇÃO NA JUSTIÇA EM CURSO
Há pouco estive reunido com meus advogados e já combinamos uma estratégia para denunciar o Facebook à Justiça pelo descumprimento de uma das cláusulas pétreas da Constituição brasileira, a que trata sobre “liberdade de expressão”.
Por tratar-se de uma empresa estrangeira atuando no território nacional, o Facebook pode imaginar que suas regras próprias são superiores à Carta Magna nacional. Mas comete um sério erro e haverá de responder por ele. Uma ação liminar buscará intimar a empresa a restabelecer as postagens censuradas.
Espero que a Justiça brasileira faça justiça, sobretudo porque o conteúdo surrupiado pelo Facebook é de natureza política, trata acerca de uma pessoa pública, portanto sujeita à crítica, e não constitui ofensa a honra ou a moral. O Brasil tem leis...
Sigamos! 

Um comentário:

Unknown disse...

Um absurdo David Leite, esta reação do Facebook, e mais ainda,a do Senador Valadares.O Renan Calheiros,também fez a mesma coisa que o Senador Valadares, há alguns meses,autorizando o Facebook a retirar a página de "Revoltados Online" por alguns dias.Nela,o presidente do Senado era criticado por seus desmandos nefastos. Se políticos, cantores, atores, não querem ser expostos à opinião pública, então, que não se candidate, não cante, não atue. A atitude de alguns infames representantes políticos,são excessivamente arbitrárias, e contrárias à nossa Constituição.

Elisabete A. Alves.