Segunda-feira, 14.04.08 - Ano II - Edição Número 251

O POVO MERECE
Hoje escrevo de São Paulo. Aqui nem se fala da polêmica dos milionários jetons pagos pelo governo das prometidas mudanças aos seus secretários. Como bem disse o deputado Venâncio Fonseca, líder da oposição na Assembléia, o discurso do PT quando estava na oposição era de veemente contestação quanto aos valores pagos pelas autarquias do governo aos conselheiros.
Como se completamente desmemoriado, o deputado Francisco Gualberto diz agora, com sua característica empolgação, que a legislação proíbe aos conselheiros o exercício gratuito da função.
Teria a lei dos jetons entrado em vigor na semana passada? Pois só assim se explicaria a contraditória assertiva do líder governista.
Outra interessante contradição do PT, cristalizada nas tentativas de defesa de Francisco Gualberto, é sobre a epidemia de dengue. Não apenas ele, mas outros da nomenclatura governista se dizem irados, pois “odeiam ver alguém fazendo politicagem com a miséria alheia”. Claro, estão chiando das críticas da oposição...
Agora veja: que cabrunco, então, fazia o PT quando estava na oposição, senão a mais pura e descarada politicagem?
Francisco Gualberto está na verdade é com uma tremenda dor de cotovelo. Não há como defender um governo que só chega atrasado e isso o deixa enfurecido, malcriado, birrento!
Um governo que chegou atrasado para salvar duas mulheres em Moita Bonita, assassinadas friamente por um vagabundo dentro de uma farmácia – até o carro da TV Sergipe chegou antes do da Polícia e ainda ajudou no socorro às vítimas.
O governo que atrasou propositalmente, por mera politicagem, a abertura da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes com ela plenamente operacional, resultando na morte de mais de 60 recém-nascidos, vítimas da imundície da hoje sepultada Hildete Falcão.
O governo que para matar o canalha do Pipita precisou da ajuda de um ancião, porque chegou atrasado para prender o bandido.
O governo que se atrasou na prevenção da dengue, permitindo a infecção de mais de duas mil pessoas e a morte de pelo menos seis.
Um governo que neste exato momento atrasa a entregar de sementes aos pequenos agricultores do interior, que quando fizerem a colheita deste ano – se é que vão plantar! – já será reveillon.
O governo da mudança tem sido na verdade o governo do atraso. No discurso tudo era belo e factível. Na prática, muitas viagens, espertas benesses para os apaniguados, incontáveis peripécias e pouco, ou quase nenhum trabalho sério!
Mas, como dizia certo político muito lúcido, “cada povo tem o (des)governo que merece”.
.
“NOVO” BUSDOOR DE EDVALDO NOGUEIRA
Dos e-mails recebidos comentando a descarada campanha eleitoral antecipada do prefeito-candidato Edvaldo Nogueira, paga por empresas com ligações bastante vantajosas com a administração comunista da Capital, um chama a atenção pela comicidade.
Aproveitando o mote dos cartazes de campanha de Edvaldo Nogueira afixados na traseira de dezenas de ônibus que circulam pela Grande Aracaju, um artista de mão cheia fez seus retoques aqui, suas montagens ali e criou um busdoor hilário. Verdadeira homenagem à “cegueira” dos ministérios públicos federal e estadual – a partir de agora, estas repartições serão grafadas com minúsculas pela diminuta capacidade de combater ilegalidades, imoralidades e amoralidades.
Veja a simpática foto do “novo”cartaz da campanha antecipada de Edvaldo Nogueira. E ria a valer... Tenha um grande dia!

Resta saber quem é o autor desta beldade: e-mails para a redação, por favor!

Nenhum comentário: