Terça-feira, 15.04.08 - Ano II - Edição Número 252

PT APOSTA EM ELEIÇÃO SEM JAF
A alta cúpula do PT em Sergipe acredita piamente que as reviravoltas ocorridas nos últimos meses com João Alves Filho o farão desistir da candidatura a prefeito de Aracaju. Quando estava no governo, o Negão foi vítima de ações do governo do presidente Lula da Silva, planejadas, discutidas e executadas com o aval e a participação direta do então prefeito Marcelo Déda e aliados, para impedir a reeleição dele. O plano teve êxito! O ex-governador aponta sua liderança em defesa do Rio São Francisco, além do desejo pessoal de Marcelo Déda de chegar ao poder por qualquer meio, como motivo para a perseguição orquestrada contra ele, usando a máquina federal e o suporte da imprensa paraestatal de dentro e de fora do estado. O fato de agora a cúpula do PT sergipano já ter como certa a indisposição eleitoral de João Alves Filho teria “razões sólidas”:
  • Tão logo o Negão finalizou o governo em 2006, o presidente Lula da Silva e o governador Marcelo Déda “agendaram-lhe” tarefas para afastá-lo das atividades políticas e principalmente da luta contra a transposição – a prisão do filho foi a mais violenta delas.
  • Assim que assumiu, Marcelo Déda orientou o secretariado a levantar dados para constranger o ex-governador ao passar à opinião pública, através da mídia paraestatal, a imagem de que ele foi irresponsável em algumas áreas e desonesto em outras.
  • O dossiê também serviu para solicitar ao Tribunal de Contas do Estado, de forma sorrateira, a revisão das contas da administração do Negão, mesmo já estando previamente aprovadas as de 2003, 2004 e 2005 – o ex-governador estaria, assim, impedido por lei de candidatar-se a cargos eletivos, zerando a concorrência do candidato escolhido por Marcelo Déda.
  • Dentro das atividades de desmoralização, usando o velho truque de socializar os prejuízos e faturar sozinho os benefícios, o governo das prometidas mudanças culpou o Negão sempre que falhou, atrasou ou simplesmente foi incompetente – da caça a Pipita à epidemia de dengue, tudo sobrou para João Alves Filho.
  • Com as atenções voltadas para cuidar da esposa adoentada, o ex-governador teria, assim, abdicado de todo o resto, inclusive a vida pública, para se dedicar exclusivamente ao pleno restabelecimento da saúde da senadora Maria do Carmo Alves.
O rosário descrito acima contém apenas alguns poucos lances dos desestímulos impostos a João Alves Filho. Na ótica da cúpula petista, eles já seriam bastante suficientes para até o mais abnegado e ambicioso dos homens “vestir o pijama”. Embalado por esta visão e descrente da hipótese do Negão concorrer a Prefeitura de Aracaju, o PT decidiu por unanimidade indicar o nome de Sílvio Santos para vice do prefeito Edvaldo Nogueira. O moço já teria se desincompatibilizado do cargo de presidente da Emsurb para dedicar-se de imediato ao pleito. João Alves Filho, entretanto, não parece disposto a ceder tão facilmente. O deputado Mendonça Prado, espécie de porta voz da família, voltou na sexta-feira a defender a candidatura do sogro. “João seria imbatível na disputa com Edvaldo Nogueira. A senadora Maria do Carmo está se recuperando e em breve voltará ao Senado". No tocante à transposição, amanhã o ex-governador estará na Argentina, a convite da Universidade de Buenos Aires (UBA), proferindo palestra sobre os riscos do projeto e apresentando soluções alternativas bem mais baratas e que não agridem o rio. Portanto, se depender de fôlego, da disposição e capacidade de manter-se de pé ante tantas adversidades, o PT de Sergipe e de Brasília que se prepare: o Negão ainda não pendurou as chuteiras!

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que foi Venâncio FonS~eca que disse que a oposição é o melhor marketeiro de João Alves. E não é que é verdade? Eles não querem que o povo esqueça João, só que o tiro termina saindo pela culatra... coisa de quem não sabe ser situação. O povo já está até as tampas com essa tal herança maldita. Este sim, é o pior marketing do governo: quase um ano e meio de administração e a culpa de tudo ainda é de João Alves Filho. Tem gente que pensa que Carlos Cauê é um ótimo marketeiro. Ledo engano. Qual é a dificuldade que se tinha pra eleger Marcelo Déda? Deda é seu prórpio marketeiro, e Cauê apenas foi o papagaio, que levou a fama... Agora quero ver ele conseguir ganhar do Negão contra Edvaldo. Aí meu filho, dou o braço a torcer, penduro as chuteiras e vou vender caruru na praia.

Anônimo disse...

será que perde mesmo???o Ed ja está até incomodando,vc acha q ele vai meter as caras nessa eleição,rsrsr.. vão não o fim dele ainda não é esse ano se não é q ja não aconteceu,coitado do blogueiro porq num passa disso um blogueiro com dor de cotovelo por ter perdido a mamata da até vontade de rir ler esse blog!