Quarta-feira, 09.04.08 - Ano II - Edição Número 249

BOMFIM HOMENAGEIA EDVALDO NOGUEIRA
A dadivosa bondade de parte do empresariado, o silêncio sorrateiro do Ministério Público e a conivência da mídia permitem ao prefeito-candidato Edvaldo Nogueira abusar do escárnio à legislação eleitoral.
A temporada é de propaganda, afinal a eleição vem aí.
Os estrategistas da administração comunistas aproveitam a nervosa calmaria reinante para burlar de modo descarado as normas reguladoras do início oficial da comunicação de campanha. Empresas privadas com vantajosas ligações com o setor público municipal pagam por bons espaços publicitários, onde a imagem do alcaide tem sido meticulosamente trabalhada.
Na segunda-feira, apresentei o sorriso feliz do prefeito-candidato de carona nos ônibus que circulam pela Grande Aracaju. O anúncio afixado na traseira de dezenas de veículos pareceu-me a retribuição da Norcon pela construção, por Edvaldo Nogueira, de uma praça no Juscelino Kubitschek, bairro onde a empreiteira edifica dois dos seus novos condomínios habitacionais.
Ontem, verifiquei a diluição da publicidade do prefeito-candidato através da carona num anúncio de fundo de ônibus pago por outra grande construtora.
Espelhando-se na concorrente Norcon, a Laredo Construções também homenageia Edvaldo Nogueira pela “passagem dos dois anos de administração” – mote escolhido pelos estrategistas da administração comunista para servir de biombo ao ilícito.
Não bastasse a demasiada exposição fora de época nos murais dos ônibus, a propaganda eleitoral antecipada também chegou aos veículos impressos. O Cinform desta semana, por exemplo, publica anúncio da Viação Bomfim elogiando Edvaldo Nogueira (Veja reprodução abaixo).
Adendo importante: a Bomfim expõe claramente suas intenções ao apoiar desde já o pré-candidato comunista. “Estamos certos de que o percurso que temos pela frente será uma continuação fiel desses dois excelentes anos de gestão”. Negócios são negócios!
A Viação Bomfim é concessionária de serviço público e em tese estaria proibida pela legislação de prestar homenagens ao gestor público ao qual está subordinada. Mas isso é bobagem!
A generosidade prévia de futuros (prováveis) doadores de campanha sem qualquer interferência das autoridades do Judiciário, a taciturna “demência” dos Ministérios Públicos (federal e estadual) e a cumplicidade voraz da imprensa paraestatal são singularidades próprias de Sergipe nestes tempos de estranhas mudanças.
É esperar para ver aonde tudo isso vai dar...

Anúncio da Viação Bomfim, empresa concessionária de serviço público, elogia o "patrão" comunista: tempos de estranhas mudanças, quem diria?

.
EM BAIXA
Por Magno Martins (http://www.blogdomagno.com.br/)
Arrastado nas eleições passadas pela popularidade do presidente Lula, o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), imaginava que surfaria nas ondas do governador mais popular e prestigiado do Nordeste. Passados 1 ano e três meses, Déda não disse ainda a que veio. E o que é pior: virou turista. Foi o único do Nordeste a faltar, ontem, à reunião dos governadores com Lula. E sequer mandou o vice. Seu paradeiro? Foi ao encontro de Bill Gates nos Estados Unidos. É mole?

Marcelo Déda realiza o sonho de cumprimentar Bill Gates, um dos revolucionários da Era da Informação: admiriação pelo gringo megamilionário é bastante antiga.

Um comentário:

Anônimo disse...

David, a imprensa está muda e o MP dormindo no ponto. Mas que tal o DEM deixar de esperar o senso de justiça dos outros e tomar uma atitude denunciando as gentilezas a favor do prefeito ao Ministério Público ou TRE? Eles podem agir por conta própria ou provocados. Então que o DEM aja e provoque a resposta dos órgão competentes. Se isso já foi feito, menos mal.