terça-feira, 25.03.2008 - Ano II - Edição Número 241

A PRAÇA-JOANETE É “NOSSA”
O programa humorístico comandado no SBT de Sílvio Santos pelo filho de Manoel da Nóbrega, Carlos Alberto, nada tem a ver com as estripulias contadas a seguir. Em comum, o cenário de uma vistosa praça e o fato de ambas provocarem frouxos risos em certos expectadores. Na “nossa” praça, no entanto, o riso desmedido atinge apenas uns poucos sortudos.
Dia desses, o prefeito-candidato Edvaldo Nogueira fez pompa e circunstância para “entregar ao povo” do bairro Juscelino Kubitschek a bela Praça Antônio Teixeira. A obra está para o bucólico JK como um joanete para o pé de quem sofre do mal.
Lá, bem longe dos supostos beneficiados pela obra, sobressaindo-se em meio aos tapumes de futuros condomínios de casas e apartamentos para a classe média e um imenso terreno baldio reservado também a futuras residências, ei-la lá, a formosa praça...
Os moradores do JK se perguntam para que uma praça onde hoje não mora ninguém se ruas do bairro estão imprestáveis, o sistema de drenagem fluvial é precário, o mato toma conta dos canais e outras praças na localidade apelam por uma simples mão de tinta?
A provável resposta talvez esteja na face rosada e no sorriso generosamente farto dos gordinhos da Norcon. A Praça Antônio Teixeira “é” deles – uma placa diz que a empreiteira se responsabiliza pela conservação e manutenção da praça. Um gesto realmente muito nobre!
Para saudar ao alcaide e fazer crer que a comunidade lhe é sumamente grata pela praça-joanete, a administração comunista espalhou faixas em pontos estratégicos.
Numa delas está escrito: “A Prefeitura de Aracaju entrega a Praça Antônio Teixeira aos moradores do JK”. Uma outra diz: “Os moradores do JK agradecem ao prefeito Edvaldo Nogueira pela Praça Antônio Teixeira”.
Os marketeiros comandados pelo jornalista-secretário de Comunicação da PMA Carlos Cauê só esqueceram de um detalhe ínfimo! Combinar com quem fez as faixas para mudar o tipo e a cor da letra para não parecer que todas elas foram pagas pela Secom.
Pequenos gestos como construir uma praça num local ermo, onde uma empreiteira edifica seu pé de meia ou pendurar faixas pagas com dinheiro público para saudar a si mesmo, e pior, fingindo ter sido uma manifestação real do povo, devem fazer os marxistas do PCdoB darem grandes, homéricas gargalhadas...
É isso aí, gente! A praça-joanete é “nossa”.
.
Um foto, mil palavras... (clique para ampliar).

Placa da Norcon, ao lado da praça Antônio Teixeira, anuncia futuro empreendimento da empreiteira: ao fundo o terreno baldio reservado às casas e apartamentos.

Placa da Norcon e a praça Antônio Teixeira ao fundo: por detrás de centenas de metros de tapumes, as obras de um novo condomínio de apartamentos da Norcon.

Faixas da Secom não escodem a farsa: tentativa descuida de promoção pessoal paga com dinheiro público.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece-me que a prefeitura desconhece a própria cidade, pois ali é Conjunto Sol Nascente e não JK. O JK fica do outro lado da Avenida Cezartina Régis.