:: Terça-feira, 06.11.2007 :: Edição N184 ::

ESCAPULINDO Se dúvidas havia quanto à eficiência da briosa polícia sergipana e a sacrossanta probidade da gestão do deputado-secretário estadual de Saúde Rogério Carvalho, tudo se dissipou ontem. A tal história da propina paga a larápios da Secretaria de Saúde acabou no vaso sanitário. O áulico secretário de Segurança, Kércio Pinto, encarregou-se de "dispensar" a escatológica, a estapafúrdia “denúncia”.
O bafafá envolve uma suposta gravação onde alguém identificado como Júnior, em conversa com um comparsa, estaria a reclamar que vem pagando religiosamente 30% de propina pela venda de produtos farmacêuticos à SES. A operação seria intermediada pela Federação das Associações Comunitárias de Aracaju (Fabaju).
O ponto espirituoso da pendenga é que o garoto-prodígio Rogério Carvalho, tão logo ouviu a gravação, imediatamente a encaminhou à Secretaria de Segurança Pública para ser "investigada" a autenticidade. Imagine a cena: Rogério Carvalho entregando à SSP uma deletéria “prova” que, fosse verdadeira, poderia comprometer a ele próprio. Pode soar espantoso, mas assim aconteceu! Tão surpreendente quanto, foi a eficiência nórdica da polícia do PT. Em meio ao final de semana prolongado, após árduas horas de trabalho dos mais talentosos peritos nos mundialmente famosos e sofisticados Laboratórios de Fonética Forense da SSP de Sergipe, chegou-se ao diagnóstico. O material é "uma fraude" sem pé nem cabeça! Incrível também foi a eloqüente felicidade do delegado federal Kércio Pinto ao anunciar o resultado da "perícia" (ILHA FM, 05.11): "Estou satisfeito, pois tudo está esclarecido". De maneira rápida, transparente, asséptica, como se espera dos melhores profissionais do ramo investigativo de Primeiro Mundo. Mas resta uma dúvida, destas que só mentes sideradas têm: o laudo, se é que existe, quem foi mesmo que o atestou? . Abuso - Manhã da quarta-feira passada, lá pelas 10h30. A comitiva do governador Marcelo Déda seguia pela Avenida Francisco Porto. Na altura da Rua Rafael de Aguiar, um atrevido motorista recusou-se a fechar o cruzamento, após várias buzinadas do carro onde estava a segurança de Sua Alteza Real, que tentava furar a fila e abrir caminho para o apressado chefe. Como há um foto-sensor naquele cruzamento, o motorista achou por bem não avançar sob pena de ser multado, caso o semáforo ficasse vermelho, intuindo a quem depois iria reclamar. A atitude gerou típica reação nos voluntariosos. O motorista foi detido no posto de gasolina que fica adiante, onde ouviu vários desaforos dos policiais que protegem o garboso príncipe. Viaturas da Tropa de Choque e da Polícia de Trânsito foram acionadas. Após ser multado e passar pelo sermão de cerca de 10 solícitos “seguranças”, o motorista foi liberado. Enquanto isso, a marginalidade... ...
... :: CALEIDOSCÓPIO ::
.
DESCARAMENTO Haverá seriedade nas palavras do presidente Lula da Silva quando diz não pleitear um terceiro mandato? O jornalista César Gama acha que não: “Enquanto o presidente finge pela enésima vez e faz de conta que não é com ele, seus amigos mais íntimos do partido preparam o projeto de emenda constitucional, ao tempo em que os órgãos públicos já começam a ter seus recursos sangrados para dar sustentação à campanha pelo terceiro mandato”. No artigo publicado no portal INFONET, o ex-secretário estadual de Comunicação conta como o Banco do Brasil e a Petrobrás estão sendo petistamente usados para fazer campanha sórdida pelo terceiro tempo, contando com a apatia do Ministério Público Federal.

Nenhum comentário: