:::: Terça-feira, 23.10.2007 :::: Edição N175 ::::

BANDA PODRE
Vergonhosa a postura dos colaboracionistas do governo do PT infiltrados no JORNAL DA CIDADE para tentar reaver a qualquer custo o mandato do prefeito Zezinho da Everest, irmão do deputado Wanderlê Correia. No afã de defender a dupla de aliados do governador Marcelo Déda, eles acusam o juiz da Comarca de S. Cristóvão, Manoel Costa Neto, de ser célere demais!
Ontem, Costa Neto distribuiu nota onde enquadra o bando esquerdista que tenta assaltar a reputação alheia através de notinhas supostamente jornalísticas. Explicou que liminares são apreciadas no dia em que chegam, porque a lei prevê a urgência, sob pena de causar prejuízos maiores. A fim de agilizar despachos e sentenças, o juiz disse anexar nos processos pedido aos advogados para que comuniquem por e-mail todo e qualquer atraso na marcha processual. Seria uma espécie de ouvidoria particular, "para que a prestação jurisdicional se faça célere".
Porém, é na análise do conteúdo publicado na coluna "Periscópio" (21.10) que Costa Neto resume como age a banda podre da imprensa sergipana: "Acho interessante a mudança de foco. Ao invés de atacar minha decisão como injusta, falha, tecnicamente errada ou outra pecha semelhante, esquece o conteúdo, que é bastante sério, para punir perante a opinião pública um servidor público que tão somente cumpre o dever de forma ágil e isenta, julgando de acordo com as provas carreadas pelo Ministério Público e com a consciência". Assim dito, nada mais se faz necessário declarar...
  • Sujeira pura - O esquema de desvio de imensas somas de dinheiro da prefeitura de S. Cristóvão para os bolsos de alguns espertos larápios foi denunciado ontem pela TV SERGIPE. O debate chegou a Assembléia. Mas por lá ninguém parece muito interessado no assunto. Veja a matéria completa em: http://emsergipe.globo.com/multimidia/?id=16716
A BACTÉRIA TRANSFORMISTA
Até onde a estupidez humana vai? "Vírus é bactéria de laboratório". A conclusão absurda, de causar embrulhos estomacais em quem estudou minimamente Ciências Biológicas no antigo Curso Ginasial do Atheneu Sergipense, é do jornalista Ivan Valença, denotado lisonjeador do deputado-secretário de Saúde Rogério Carvalho e do governador Marcelo Déda. Ao tentar fazer a defesa deles ante o caos na saúde pública do estado (INFONET, 22.10), o colunista-petista acabou por envergonhar os colegas jornalistas mais preparados, que lhe recomendam o Mobral de Ciências antes de se aventurar por esta complicada seara.
Tratar vírus como bactéria, organismos de reinos distintos na biologia deste planeta azulado, é o mesmo que, guardadas as proporções, afirmar ser o homem um vegetal. Ou que a beterraba é um "ser" animal! Ao reproduzir tal asneira, usada como pano de fundo para defender o indefensável, a INFONET prestou um desserviço à população.
Mais grave ainda é a estapafúrdia explicação do atávico jornalista para a propagação da bactéria que infectou as vias respiratórias de pacientes da UTI do Hospital João Alves Filho e contribuiu para a morte deles: a culpa é da UTI ficar vizinha à sala de cirurgia! Santa baboseira, urdida para enganar os otários e tirar do governador Marcelo Déda a óbvia responsabilidade pela imundice do hospital, além do colapso do sistema de refrigeração, reais causadores da proliferação do microorganismo.
E o colunista baba-escrotos ainda chega ao desplante de afirmar ser "de laboratório" a bactéria-vírus inventada por ele, quando se sabe que organismos fabricados pela Ciência são mantidos permanentemente em ambientes fechados, longe do convívio com humanos. Tentava ele dizer que a cepa de uma bactéria comum pré-existente simplesmente mutou para uma variante multiresistente às drogas, graças à contínua exposição com antibióticos normalmente usados no ambiente hospitalar, vindo a transformar-se num grave elemento apto a desencadear infecções incontroláveis!
Fora dessas explicações, o ideário obrado por Ivan Valença no texto de medíocres seis toscas linhas, abrigado como de suma sapiência pela INFONET, é bajulação gosmenta e ignorância sideral...
---- CALEIDOSCÓPIO ----
# O ex-secretário estadual de Comunicação, jornalista César Gama, publicou ontem novo artigo na INFONET. Segundo comenta, a saúde pública de Sergipe virou caso de polícia: "(...) logo que assumiu, o governador Marcelo Déda foi ao hospital João Alves para observar de perto como estava o estabelecimento. Exercitando com maestria sua retórica teatral, se mostrou publicamente horrorizado com a situação e pediu um plano emergencial, rápido e eficaz, para mudar a cara do local. Dez meses se passaram e já dá para notar que as condições do hospital realmente mudaram. Para pior! A deterioração hoje chega a tal grau que é de lamentar o fato de que só esta semana os órgãos fiscalizadores do Executivo finalmente se manifestem com mais veemência para barrarem tanta incompetência, irresponsabilidade e descaso com a saúde pública".
Leia o artigo completo em:
# O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, alertou para as armações do PT visando detonar o governador mineiro Aécio Neves, pois seria ele o adversário em 2010 e não o governador paulista José Serra. Maia citou a capacidade de agregação do neto de Tancredo Neves, testada e demonstrada quando foi presidente da Câmara dos Deputados e agora como governador. Sendo ele candidato, a possibilidade do PT conquistar o apoio da base aliada anula-se. Nem o PMDB ficaria com o Grande Molusco. Daí o processo ‘delenda Aécio'. O governo federal realiza uma investigação contra o governador e a irmã dele. A ação não visa enquadrar Aécio Neves no processo do valerioduto mineiro. Serviria "apenas" para formar um amplo e profundo dossiê contra ele, de forma a desmontar uma candidatura no caso dela se afirmar no PSDB. O PT também busca desesperadamente fotos de Aécio em festinhas, que de alguma maneira possam comprometê-lo. Paga-se bem por elas. "Alopradamente bem", conforme garante César Maia.
O governador mineiro deve se cuidar. Os golpes sujos do PT atingem sempre as "partes baixas". Que o diga o ex-governador João Alves Filho...

Nenhum comentário: