:::: Segunda-feira, 22.10.2007 :::: Edição N174 ::::

FALTA VERGONHA
Quem mente quanto ao número real de assaltos a ônibus na Grande Aracaju? O presidente do sindicato das empresas transportadoras, José Amâncio, diz que são 300 desde janeiro. O presidente do sindicato dos rodoviários, José Adelson, confirma a cifra. Para a SSP, houve “apenas” 168 assaltos. Os marginais atacam majoritariamente a população pobre (Santa Maria, Parque dos Faróis, Piabeta, conjunto Jardim, Guarujá e Parque S. José).
Câmeras foram instaladas em 70% da frota. Custaram às empresas e a SSP 500 mil reais. A SSP diz que elas inibem os assaltos. Os representantes das empresas e dos trabalhadores acham que isso é balela: “Os bandidos continuam atuando”, diz Amâncio; “As câmeras estão lá para fiscalizar motoristas e cobradores”, diz Adelson. Na dúvida quando ao efeito delas, o secretário Kércio Pinto se comprometeu a “manter o policiamento ostensivo nas proximidades de pontos de parada e terminais”.
Faz tempo, o governo do PT perdeu o controle sobre a segurança pública. A situação é tão vexatória que até um quartel da polícia instalou cerca elétrica para evitar assaltos. A palavra de Pinto já não vale nem meia dúzia de banana nanica! Melhor seria se desocupasse a moita e deixasse o serviço para quem sabe fazê-lo. Mas vergonha na cara não é para qualquer um!

  • Ineficientes – Um especialista em segurança eletrônica, na condição de anonimato, avaliou a foto distribuída pela SSP feita por uma câmera instalada num ônibus e comentou: “O ângulo e o ponto de instalação não proporcionam visão geral do interior do veículo. A resolução é baixa e a identificação pode ser comprometida pela cor e desenho das roupas ou pela luminosidade do ambiente. Caso se mantenha de costas ou usar algo para camuflar o rosto, mesmo parcialmente, dificilmente alguém poderá ser identificado a partir desta imagem”.
  • Veja a foto:


::: MÍDIA :::
# O site PENSANDO ASSIM (19.10) comenta: “A cada dia que passa, a revelação feita pelo secretário da Fazenda, Nilson Lima, de que o Estado possui R$ 578 milhões em caixa, vai tornando-se mais pesada para o governo. Se a intenção era tornar este fato positivo, a realidade vai se encarregando de desnudá-lo. As imagens na TV do caos no Hospital João Alves puseram mais elementos para transformar a poupança do governo em fardo”. De fato, as imagens põem por terra qualquer contra-argumento!

# O colunista domingueiro Ivan Valença é incansável na defesa do governo do PT. Especialmente do astuto deputado-secretário de Saúde Rogério Carvalho. Mesmo diante das estarrecedoras imagens mostradas pela TV, ele (JORNAL DA CIDADE, 21.10) tenta dividir com o ex-governo a culpa pelas mortes de pacientes na UTI do Hospital João Alves, por causa da imundice. Nada comenta sobre a “economia” de quase 600 milhões feitas pelo governador Marcelo Déda, apesar de faltar até sabão no maior hospital do estado. E finge ignorar os mais de 170 milhões comprados sem uma única licitação pelo esperto Rogério Carvalho, a quem credita insuspeita probidade. Do jeito que vai, Ivan Valença leva fácil o troféu “Jornalista Chapa-branca 2007”.

# Em artigo no CORREIO DE SERGIPE (21.10), o deputado José Carlos Machado comenta a derrocada na Saúde de Sergipe: “(...) O secretário Nilson Lima (Fazenda) afirmou ter o Estado aplicado apenas 9,3% dos 12% dos recursos autorizados para a saúde. Isso representou, ressalto, menos de 100 milhões de reais para o setor. Não é pouco dinheiro para um estado que se depara com a falta de materiais básicos, como sabão, papel toalha, kits laboratoriais(...) Ouso afirmar que o problema (da Saúde) está localizado na falta de compromisso com a população. A situação advém da incapacidade gerencial dos gestores responsáveis. Não acredito em maldade, como já disse em outras ocasiões, mas em mera incapacidade administrativa”. Ou seja, para Machadão seria apenas burrice e nada mais! Haja inocência...

Nenhum comentário: