:::: Quinta-feira, 18.10.2007 :::: Edição N172 ::::

FINGIDAMENTE ESPERTOS
A Centra Única dos Trabalhadores (CUT/SE) está entupida de pelegos. Membros da diretoria e associados influentes foram agraciados com cargos em repartições federais, estaduais e na prefeitura de Aracaju. A entidade recebe anualmente do Ministério do Trabalho o gordo repasse do imposto sindical e outros mimos financeiros. Garantido o bem-estar, os pelegos podem se dedicar integralmente aos interesses políticos do PT e aliados.
A CUT/SE abusa da boa fé do povo. Disfarçados de paladinos da ética e da moralidade, os pelegos da CUT/SE fingem lutar para acabar com os desmandos no setor público. Recentemente, lançaram a campanha pela instauração da CPI da DESO na Assembléia. Na mira, os contratos da Companhia de Saneamento de Sergipe realizados e pagos até dezembro de 2006 para as obras de duplicação da adutora do S. Francisco.
A CUT/SE também abriu uma lavanderia. No início de agosto, com baldes, vassouras, creolina e detergente à mão, os pelegos lavaram as escadarias do Tribunal de Contas do Estado. O ato pretendia promover uma "limpeza moral" no TCE, depois da prisão do conselheiro Flávio Conceição. O sucesso da lavagem foi tamanho que eles pensam promovê-la com freqüência.
Mas quando as cretinices vêm de gente do PT, os pelegos da CUT/SE botam o rabo entra as pernas e saem de cena. O deputado-secretário de Saúde Rogério Carvalho já comprou mais de 170 milhões de reais sem fazer uma única licitação, falseia concorrências públicas e não cumpre o limite mínimo de 12% previsto na Constituição para investimentos na Saúde. Sob o comando dele, unidades hospitalares do estado viraram pocilgas. Uma maternidade de ponta, pronta para funcionar, está fechada. Um hospital infantil concebido nos moldes dos da rede Sarah kubitschek, com 50 leitos normais, nove de UTI e oito de semi-UTI também está fechado. Cadê os pelegos?
Além da CPI da DESO, faz-se urgente a instalação da CPI da Saúde. A imundice na UTI da Hildete Falcão matou 21 bebês somente em agosto e dois pacientes morreram semana passada também por infecção, contraída na UTI do João Alves Filho. Se os inúmeros desmandos administrativos e as evidências de trambicagens não são motivos suficientemente fortes para autorizar uma investigação na Saúde, talvez as dezenas de vidas humanas perdidas porque o governo do PT resolveu inovar, economizando o dinheiro público, o sejam.
Mas não aposte um bago de jaca mole nos pelegos da CUT/SE. Eles estão preocupados apenas com os próprios bolsos e com a permanência do PT no comando do Brasil, de Sergipe e de Aracaju. A CPI da saúde que vá para o inferno...

Nenhum comentário: