E.Zine 25/09 N156

COISA DE CINEMA
O espetacular roubo da loja de jóias finas Guadalupe dentro do Shopping Jardins confirma: ninguém, a não ser quem tem escolta privada em tempo integral, está livre do infortúnio de se deparar com assaltantes!
Dois bandidos armados levaram o estoque da loja em pleno horário comercial no sábado. Nem a empresa de segurança (sic) Nordeste foi capaz de inibi-los. Uma das funcionárias conseguiu acionar o alarme da loja. Mas ao invés de averiguar, a Nordeste optou por tentar falar com a Guadalupe. Por várias vezes um dos bandidos atendeu e desligou. Somente uma hora depois, a empresa de segurança (sic) chegou ao local. Claro, o final da história termina bem para os bandidos...

  • PS: Se num local supostamente seguro como um shopping algo assim tão cinematográfico -todo o enredo foi gravado pelas câmeras de segurança da Guadalupe- acontece sem reação e depois os meliantes vão embora tranquilamente, o que esperar do comércio a céu aberto? Detalhe: a polícia também foi acionada, mas não havia nenhuma viatura policial nas proximidades!
MERA COINCIDÊNCIA?
O vereador Vinicius Porto chamou a atenção para um fato muito curioso. Com a saída do hoje deputado-secretário Rogério Carvalho da prefeitura de Aracaju, sumiram do DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO os processos de inelegibilidade e dispensas de licitação.O rapaz brilhante assumiu a Saúde estadual e, por coincidência obviamente, lá estão publicadas no DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO as mesmíssimas inelegibilidades e dispensas de licitação.
A observação de Vinicius Porto corrobora assim com a tese de que o uso do cachimbo faz a boca...

SOFISTICANDO A CANALHICE
Para aprovar a CPMF o Grande Molusco prometeu mundos e fundos, atendendo à pressão dos partidos aliados, que condicionaram a aprovação do imposto a nomeações de cargos. Nas palavras do senador Pedro Simon, "compraram a alma de muita gente!". Ninguém duvida da capacidade e dos meios usados pelo PT para garantir a continuidade da Contribuição sobre Movimentação Financeira, cuja arrecadação deve gerar 38 bilhões de reais/ano até 2011, prazo pretendido pelo governo do Partido dos Trabalhadores para estender a cobrança.
A experiência do partido na cooptação de apoio foi demonstrada com requintes de soberba quando se instalou no Palácio do Planalto a Central do Mensalão, chefiada por José Dirceu. Não foi difícil subir uma oitava e inovar o processo. A máquina federal é robusta o suficiente para abarcar a enxurrada de indicações agora negociada para "convencer" os parlamentares da visceral necessidade de manter viva a CPMF. Sofisticaram apenas uma velha canalhice...

Um comentário:

Nunca é tarde para sair mais cedo disse...

comentando sobre o assalto, Tinha tudo pra ser a maior burrice da vida daqueles caras, se não fosse pela empresa de (in)segurança ser mais burra, ligar pra confirmar o assalto!!? será que a mensalidade que a loja paga não custeava a gasolina? Os idiotas ainda puseram em risco a vida das atendentes que diante do flagra do alerta de segurança correram o risco de receberem alguma punição. . . Mortes acontecem por coisas menores, essa empresa merece receber um belo processo judicial pra aprender a trabalhar direito.