E.Zine 24/09 N155

FUTUROLOGIA E (IN)SEGURANÇA (ou BOM SE TUDO FOSSE VERDADE!) Como diz um daqueles ilustres notívagos debochados: segurança é como fome, só passa depois da comida no estômago! A mídia da SSP difundindo o projeto “Segurança Cidadã” é uma afronta à barriga na miséria da população, hoje totalmente entregue a própria sorte. Os bandidos agem livremente. Matam, assaltam, roubam, estupram sem qualquer reação do poder público. Ao invés de organizar a polícia e por o efetivo para trabalhar de verdade, o governo do PT faz mais promessas. Promete investir 20 milhões de reais na aquisição de novas viaturas, em modernos equipamentos e na contratação de mais policiais. Promete reduzir os índices de violência e aumentar a segurança em Aracaju e no interior. Quase dez meses depois de assumir o governo, Marcelo Déda ainda se imagina num palanque. A propaganda do tal Plano de Investimentos em Segurança Pública (Segurança Cidadã) causa mais entojo e irritação pelos supostos depoimentos: “As pessoas vão poder andar tranqüilas nas ruas. Vão ter paz dentro de suas casas”; “Se o policial estiver satisfeito, ele irá corresponder”; “Será uma segurança pública de qualidade”. Fechando a peça publicitária, alguém comenta sem muita convicção: “A gente já se sente mais seguro. Dá pra ver que a segurança vai mudar em pouco tempo”. Haja cara de pau! Enquanto o governo do PT gasta em propaganda com as previsões de “pai” Marcelo Déda sobre o provável futuro da segurança dos sergipanos, a criminalidade está na farra! Basta abrir os jornais ou assistir aos noticiosos do rádio e da TV para comprovar que ninguém está seguro de verdade. Promessas e mentiras não enchem barriga...

  • Assista ao comercial produzido pela Secretaria de Comunicação com as previsões de “pai” Marcelo Déda sobre o provável futuro da segurança em Sergipe e tire suas próprias conclusões!

O SILÊNCIO DOS ESPERTOS A imprensa sergipana é curiosa. Parte expressiva dela é composta por gente com posição política bem definida. Raros, contudo, são os que assumem a preferência partidária, majoritariamente ligada ao petismo. Por conta disso, talentosos como Marcos Cardoso, Ivan Valença, Luiz Eduardo Costa (vulgo Expedito Maruinense) e Cássia Santana ignoram sumariamente as recorrentes aloprações de Rogério Carvalho, preferindo tratar em suas colunas domingueiras de temas mais amenos ou a falar mal do ex-governo, o prato preferido da maioria. Convenhamos, deve ser estranho aos leitores do JORNAL DA CIDADE e JORNAL DO DIA ver o espírito legalista e o faro investigativo dos melhores da imprensa local sendo usado somente para expor as supostas e recorrentes mazelas do passado, como se o governo do PT estivesse fazendo a melhor e mais séria administração da história de Sergipe. Das duas uma: ou é pura bajulação ou a esperteza real está inchando alguns bolsos... ENFIM, O GANHA-PÃO Após 28 meses afastado de cargos federais, o ex-senador e ex-presidente da Petrobrás José Eduardo Dutra foi confirmado na sexta-feira para dirigir a BR Distribuidora. Em julho de 2005, o grande baluarte do PT sergipano renunciou à presidência da estatal do petróleo para disputar uma vaga no Senado. Não obteve sucesso! Desde então, lutava contra o ócio, tendo como padrinho o governador Marcelo Déda. Finalmente, a boquinha chegou... E já não era sem tempo!

Nenhum comentário: