E.Zine 13/09 N149

A HISTÓRIA SE REPETE

Os vermelhos não dão sorte quando o assunto é música. Na campanha eleitoral de reeleição de Sua Alteza Real à prefeitura de Aracaju, o PT deu um cano na principal atração dos comícios, a banda de pagode O Rodo. Além do não pagamento pelos serviços prestados, os músicos denunciaram pelo menos um crime eleitoral cometido pelo soberbo candidato: os recibos assinados por eles e encaminhados à Justiça Eleitoral eram falsos, pois traziam valores bem maiores que os verdadeiramente acertados.

Quando ocorreu o festival de inaugurações pago com dinheiro da Saúde para marcar o lançamento da candidatura de Sua Alteza Real ao governo, novamente os vermelhos se encrencaram com as atrações musicais. A famosa MICARETA PICARETA (revista VEJA, 10.05.2006) denunciou vários mistérios na contabilidade da prefeitura de Aracaju. O mais sério dizia terem os artistas recebido cachês muito menores que os registrados nas finanças oficiais -Daniel, por exemplo, cachê oficial: 271 mil e 500 reais; cachê recebido: 103 mil reais. Imediatamente aventou-se a suspeita de desvio de dinheiro para um caixa dois.

A Bronca - Pode parecer piada, mas novamente os vermelhos estão com problemas na área musical. José Adailton do Nascimento, conhecido como Natá, é criador do hit "Aperreado". Aquela música chata tocada de cinco em cinco minutos durante a campanha para tirar do sério os adversários de Sua Alteza Real.

Faltando duas semanas para o término na campanha eleitoral, através do líder petista Piranha de Itabaianinha, Natá conseguiu cinco minutos da atenção do garboso príncipe. Sua Alteza Real ficou encantado com o jingle e determinou fosse executado à exaustão até o dia da eleição, substituindo inclusive a música oficial.

Cantado até por quem não simpatizava com os vermelhos, o hit virou uma dor de cabeça para seu criador. Ontem, Natá denunciou ter liberado o jingle para ser tocado mediante a promessa de ganhar um bom emprego no governo feita pelo presidente do PT, Márcio Macedo Babão, e pelo locutor oficial da campanha, Sidney Santos. Durante os últimos meses, Natá tentou sem sucesso chegar a Babão! Aperreado, procurou a imprensa, pois a família passa necessidade, e ele não vai aceitar calado o tombo.

Imagine o respeitável público onde tudo isso pode chegar. Sua Alteza Real mandou comprar o jingle, assessores fizeram o autor assinar o documento de liberação mediante a promessa de emprego (ainda hoje não cumprida). Um ex-coordenador da campanha petista, o radialista-vereador Fábio Henrique, confirma a veracidade dos fatos. Até o laureado bafejador de escrotos da Corte, e também roedor de rádio, Alberto Jorge, confirma a escabrosa história. Olha o aperreio. É crime eleitoral na certa...

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A MARCA DA DISCÓRDIA
A queixa da oposição quanto à indiscriminada ostentação da logomarca do novo governo nos órgãos da administração pública merece uma observação: o Ministério Público Estadual mantém-se solenemente caladinho sobre o assunto! Nem sempre, contudo, o MPE foi tão leniente como agora.

Era secretário de Comunicação Carlos Batalha (2003). Foi convocado pelo procurador Eduardo Seabra, curador do Patrimônio Público, para uma conversa. Recebeu instrução para reformular a logomarca do ex-governo, sob pena de incorrer em crime de responsabilidade. A marca não era apropriada, na opinião do MPE, pois lembrava o chapéu de couro, símbolo da campanha eleitoral do ex-mandatário.

Carlos Batalha fez a reforma e uma nova marca passou a cumprir a determinação do procurador. Detalhe: em nenhum momento nem a antiga nem a nova marca foi usada pelo ex-governo para adornar marquises e fachadas de órgão estaduais.
Esperteza - Durante a campanha eleitoral na qual Sua Alteza Real foi eleito governador, o PT usou como símbolo uma bandeira de Sergipe na forma de estrela com contorno vermelho. Pois bem, além de usar praticamente o mesmo apelo visual para simbolizar o novo governo, com pequenas alterações no estilo, o garboso príncipe ainda mandou pendurar cartazes gigantes com a logomarca em praticamente todos os órgãos do governo (palácio, Deso, Corregedoria, Defensoria, Instituto de Previdência; Secretarias da Fazenda, Esporte e Lazer, Saúde, Planejamento e Justiça) e até no Centro de Atendimento ao Cidadão (Shopping Riomar), que mais parece um comitê eleitoral do PT. Haja coração!
  • COMPARE AS MARCAS
    Semelhanças até nos detalhes


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