E.Zine 07/09 N145

INDEPENDÊNCIA
Parcela significativa do povo do Brasil ainda não conhece o real significado da palavra independência. Diz o dicionário Michaelis: independência -sf (in+dependência) Estado ou qualidade de independente. Libertação, restituição ao estado livre; autonomia. Caráter independente.
Indo mais longe, observando o significante, vê-se independência como um estado de espírito. Ser independente é acima de tudo poder realizar os sonhos. O Brasil está longe de ser uma nação cujo povo realiza minimamente os desejos mais simples.
Parcela majoritária da população vive na extrema miséria. Outro tanto na pobreza, sobrevivendo em média com US$ 100/mês. Parte destes foi incluída nos programas de repasse de dinheiro diretamente à população, os chamados programas sociais (Bolsa Família), dos quais o governo do Grande Molusco se vangloria.
A classe média sofre a mais avassaladora crise. Não há emprego, não há boas escolas, não há hospitais dignos. A bandidagem pinta e borda. Até voar nos aviões virou uma dor de cabeça!
Miseráveis, pobres, classe média... Os brasileiros estão longe da independência. Enquanto houver no País a deslavada impunidade. Enquanto não se pensar o futuro da Nação para os próximos 30, 40, 50 anos. Enquanto não se valorizar a educação e a saúde públicas. Enquanto se permitir que um governo prometa algo e faça exatamente o contrário.
Enquanto se permitir, não haverá independência...

VAIAFOBIA
(Do movimento A GRANDE VAIA - http://grandevaia.wordpress.com)

O dia da independência do Brasil, 7 de setembro, na sexta-feira. Muitos brasileiros estão se preparando para demonstrar toda a insatisfação e indignação com os rumos tomados sob o comando nefasto de Lula, PT e outros tantos desmandos ocorridos no país, principalmente no Congresso Nacional.
Como a data representa um marco para o País, muitos brasileiros sairão às ruas vestidos de preto e com nariz de palhaço para demonstrar o luto sentido. Comunidades da grande vaia pelo orkut estão incentivando a ação de pessoas por todo o país para não deixar tão importante dia passar em branco.
Em São Paulo, haverá uma manifestação, partindo do Hospital da Aeronáutica com destino ao sambódromo, onde haverá protesto silencioso enquanto se assiste ao desfile do dia da Pátria. Além disso, será uma ótima oportunidade para divulgar o dia 29 de setembro como a nova data de manifestações simultâneas pelo país.
(http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1423854)

  • GOVERNO PREPARA OPERAÇÃO-ABAFA!
    Assessores militares do presidente Lula já decidiram como abafar eventuais vaias, na parada de 7 de Setembro. A chegada de Lula, em carro aberta, será acompanhada de um inédito sobrevôo (barulhento) de helicópteros.
    (Blog CLÁUDIO HUMBERTO, 06.09)

Um comentário:

Miriam Volpiceli disse...

O Governo faz questao que a populaçao de baixa renda seja cada vez mais dependente criando bolsas e vales. E o nosso grito eh abafado por sons de helicopteros. Somos um povo sem independencia e sem liberdade.