E.Zine 06/09 N144

VAIAFOBIA & CORAÇÃO
O Grande Molusco ainda não se recuperou das vaias recebidas no Rio de Janeiro. Para escapar dos indesejáveis apupos na segunda-feira, ele usou a porta dos fundos para entrar no Teatro Tobias Barreto (BLOG CLÁUDIO HUMBERTO, 05.09). Foi direto ao palco, sem passar pela platéia, basicamente composta de cargos comissionados do estado e do município de Aracaju, dispensados do trabalho para "prestigiar" Sua Inocência, o compadre-salvador da Pátria.
Outro fato curioso nas passagens do Grande Molusco por Sergipe é ter sempre à disposição um aparato especial em estado de alerta máximo no Hospital do Coração. Trata-se de um leito na UTI e outro no internamento, além de um luxuoso apartamento (segunda-feira foi o de número 102).
Enquanto permanece em Aracaju, nenhum mortal pode usar o aparato reservado pela Presidência da República. Vítimas de infarto têm de aguardar a fila andar!
Pensando bem, o que haverá com o coração mole de Sua Inocência, o compadre-salvador da Pátria, a causar tão forte preocupação do staff médico palaciano?

VACA NO BREJO
Os fatos estão a indicar ter o Senado tomado um pouco de vergonha na cara. Talvez embalado pela corrente do Supremo Tribunal Federal, que indiciou os 40 membros da quadrilha comandada pelo "chefe" José Dirceu, uma parte dos senadores se organiza para cassar o mandato de Renan Calheiros.
A Comissão de Constituição e Justiça aceitou o relatório de Tasso Jereissati no qual o senador tucano defende a aprovação do parecer do Conselho de Ética recomendando a perda de mandato de Renan Calheiros. O presidente do Senado agora depende exclusivamente do Plenário. Na votação da semana que chega, ele vai precisar muito do apoio dos aliados vermelhos. O PT tem 12 dos 81 senadores. Pelo menos seis devem votar a favor de Renan Calheiros.
Eduardo Matarazzo Suplicy recorreu à indecorosa frase do Grande Molusco de ser o PT o partido mais ético do país para justificar o voto dele. Invocando a tal ética proferida por Sua Inocência, o compadre-salvador da Pátria, ele vai votar contra. Outros dois senadores petistas seguem na mesma direção.
Tudo faz supor, Renan Calheiros não mais conta com a maioria folgada dos votos, como esperava. Com o PT e boa parte da base governista lavando as mãos, talvez o Brasil se livre de mais um político metido a esperto.


Nenhum comentário: